Problemas para concluir compra com mercado pago

toda vez que algum cliente tenta comprar conosco ele se depara com o erro na forma de pagamento com o mercado pago. então precisamos ficar desinstalando e instalando o aplicativo para que ele volte a funcionar!!! alguém possui uma solução definitiva? pois isto já está ficando bem chato…

Boa tarde, tudo bem?!

Quando você realizou a reinstalação do APP ? Verifiquei aqui que houve um pedido realizado e pago na data de hoje. Poderia confirmar para mim?

Fico no aguardo

boa tarde! tudo sim e com vc?

reinstalei ontem para esta compra de hoje.
geralmente após alguns dias ele para de funcionar e é preciso refazer a instalação.

Caso ele pare de funcionar, peço que me informe, tudo bem?!

1 curtida

Bom dia.

Estou com o mesmo problema no Mercado Pago e no Pag Seguro.
Li as respostas da NATALIAFS, mas o que ocorre?
Qual o procedimento a tomar?

olá, vc precisa ficar desinstalando a forma de pagamento e reinstalando a mesma para que volte a funcionar.
li alguns tópicos que ensinavam a atualizar o token do MP mas não funcionou comigo, as vezes pode resolver para vc.

criei o post com o objetivo de não precisar fazer isso todas as vezes, já que direto acontece, pois isto é bem incômodo tanto para o vendedor quanto para o comprador.

realmente acabei desinstalando e instalando o mercadopago, mas não sei se está funcionando. tem como testarmos o funcionamento?

a única maneira que conheço para testar é efetuando uma compra em meu nome e verificando se a mesma é efetivada. Após isso é só fazer o estorno.

Você está tendo problemas com o boleto bancário ou CC?

Caso seja utilizado o mesmo CPF, a compra será cancelada pelo intermediador de pagamento ! Já que o sistema antifraude deles não permite esse tipo de operação!

Boa noite estou com esse mesmo problema, nem um cliente meu consegue efetuar o pagamento, o mercado pago disse que minha conta está ok.

Olá a todos,

Penso que o problema está na configuração do MP lá na Loja Integrada, vou explicar.

A LI disponibiliza as 2 opções de MP, o redirect e o checkout transparente, eu configurei na minha loja apenas o checkout transparente, informei o valor minimo de compra e, como eu uso o Paghiper para emitir boletos, deixei o boleto do MP desativado. Outra coisa que fiz foi deixar o valor das parcelas em branco e marquei o nº. de parcelas para esta forma de pagamento, no meu caso, marquei que o cliente pode pagar em até 15x. Desta forma o MP está funcionando perfeitamente na minha loja.configuracao-mercado-pago .

Outra coisa muito importante é que no meu caso, eu configurei lá na Mercado Pago (https://www.mercadopago.com.br/settings/my-business) o quanto de parcelas sem juros eu quero oferecer ao meu cliente, no meu caso, ofereço 2 parcelas sem juros e as demais com juros (Isso é importante pois tem que ser informado lá na configuração da LI).

Neste outro link do MP (https://www.mercadopago.com.br/settings/release-options) o lojista configura se quer receber o valor imediatamente (na hora) podendo solicitar a retirada para a conta corrente ou usar de imediato se tiver o cartão de crédito pré pago do mercado pago.

Bom dia a todos…

O probelma ocorria com cartão de crédito, desintalei e re instalei como sugerido por um dos colegas.

Outro caso. No Pag Seguro estou tendo bastante pedidos cancelados, o que isso significa?
o cliente cancelou a compra?
o cartão não foi liberado para a compra?
ou uma falha tbm no pag seguro?

Quando você reinstalou o app do PagSeguro? Verifiquei aqui que o ultimo pedido está com o status de aguardando, ele foi realizado por você?

Olhei alguns pedidos aqui e encontrei que o PagSeguro retornou um erro 400 na hora de transacionar o pedido.

Natalia bom dia.

sim foi um teste, mas este caso não conclui a compra.
O que seria o erro 400? E como solucionar?

Aproveitando o tópico pagamento.

Na minha loja nas opções de pagamento aparecem na 1º linha de opções, os cartões de crédito (VISA, MASTER, DINERS, etc.)
Porém nesta modalidade aparece somente a opção de pagamento em 3 x sem juros e não tem a opção de mais parcelamento. Os clientes que vão comprar via cartão de crédito, intuitivamente vão direto nesta opção. Como oferecer mais parcelamento, sendo que eu assumiria até a 3º parcela sem juros?

Segue imagem.
image

Já no PagSeguro oferece o pagamento em 3 x sem juros e a partir da 4º parcela oferece com juros.
Como proceder para os cartões (visa, master, diners e demais) aceitarem a mesma situação?

Grato

Marcelo

esta primeira opção é do Mercado Pago? Se sim, é só ir la na configuração dele e descer até encontrar “Configurações do parcelamento”. Você precisa indicar o valor mínimo da parcela, até quantas é sem juros e o máximo de vezes disponível para parcelamento.
Lembrando que precisa configurar no perfil do Mercado Pago estas quantidades de parcelas sem juros, senão vai constar uma coisa no seu site e na fatura do cartão de seu cliente outra.

O intermediador de pagamento não retornou mais detalhes sobre a transação :(( Se você fizer um pedido teste, ele irá exibir mensagem de erro agora?

Natalia efetuei um pedido por completo via PagSeguro com a opção de pagamento em 6 x e foi normalmente. Entendo que deva estar funcionando.
Mas de acordo com relatos existe um problema que exige a desinstalação e instalação do APP. Vc tem alguma posição para esta questão?

Pelo que verifiquei aqui, que o PagSeguro estava retornando a seguinte mensagem: Error responseCode Forbidden.

Nesse caso, não é o mesmo caso dos outros relatos, que seriam mais de Invalid Token