Boa noite. Estou tentando finalizar o pedido com MercadoPago Checkout transparente e não finaliza. Da a seguinte msg:
“Não foi possível processar o pagamento. Verifique se os dados digitados estão corretos e tente novamente. Se persistir, tente uma forma de pagamento diferente.”
Já removi o App nas configurações e adicionei umas 3 vezes e sempre que testo da o mesmo erro.
Fico no aguardo. Obrigado.
Ao acessar o link, clique no botão "Renovar Credenciais"
Faz esse processo acima e depois desinstala e instala novamente o MercadoPago em sua loja para ver se volta a funcionar.
Tive o mesmo problema em minha loja, mas o suporte do MercadoPago demorou muito a responder e acabei trocando as formas de pagamento da minha loja. Então não testei em minha loja, mas faz o teste. Pode ser que funcione e te ajude.
Obrigado por responder @Pedro.
Então cara eu vi isto que você postou em outro post e tentei antes de abrir este.
Infelizmente não deu certo.
Será que pode ser por eu estar tentando comprar com meu próprio cartão? Tipo o pagamento e recebimento são da mesma pessoa e da erro.
Vou fazer um teste com outro cartão para ver.
Eu tenho que usar o MP porque minha conta ainda é free.
Se tiver alguma outra idéia agradeço pela ajuda.
@kleber.rzd é uma possibilidade.
Tenta fazer com outro cartão.
Quando ocorre este tipo de erro faço vários tipos de testes de compra na loja para ir eliminando as possibilidades.
@Pedro desculpa a demora em responder e obrigado novamente pela disposição!
Realmente era o que eu imaginava. O problema era fazer o pagamento com meu próprio cartão.
Um amigo tentou com o cartão dele no MercadoPago Checkout transparente e deu certo.
Espero que minha experiência ajude outras pessoas aqui.
Abraço
Infelizmente as vezes o pagto por mercado pago simplesmente não autorizam de jeito nenhum. Nestas horas, sugirem aos seus clientes, pagar pelo pag seguro. Mercado pago não aprova sem motivos as vezes … e nós vendedores quebramos a cara as vezes com a negação destas vendas sem motivo. Se pag seguro passa, por que não passa mercado pago ? Att
Então, galera, aconteceu comigo o mesmo.
Hoje uma cliente tentou três vezes realizar a compra com o cartão dela.
Segundo a cliente, o site não aceitou o cartão ou coisa parecida. E quando fui no cadastro dela e apareceu a seguinte mensagem: “Pedido Feito” e logo em seguida " Pedido cancelado pelo sistema"
Gostaria de saber se é possível que o problema seja do mercado pago e não do cartão dela. Visto que ela comentou que realizou a compra em outro site e o cartão dela passou.
Desde já, obrigado.
@Decants_store pode ser problema no MercadoPago.
O que você fez para tentar solucionar?
Normalmente quando ocorre este problema eu desinstalo e instalo novamente o intermediador.
Além disso tem outro processo que pode ser feito, quem me passou foi a equipe do suporte do MercadoPago, que é renovar as credenciais do Token. Segue o processo abaixo:
É possível que por motivos de segurança seu token tenha sido expirado, renove suas credenciais em seu site/loja virtual/plataforma de vendas.
Ao acessar o link, clique no botão "Renovar Credenciais"
Obs.: Se for fazer algum teste de compra, tente não fazer com o seu cartão de crédito. Peça para outra pessoa fazer usando um cartão de crédito diferente do seu, conforme relatado acima pelo @kleber.rzd.
Se você já realizou estes dois procedimentos: Desinstalar e instalar novamente o MercadoPago e renovou as credenciais do Token, e mesmo assim continua a dar problema te oriento a abrir chamado com o suporte da LI, se for possível.
Se for abrir chamado passe o máximo de informação possível para que possam te ajudar.
Tive problema semelhante usando o PagSeguro e após abrir chamado foi solucionado.
Pedro, boa noite.
Desinstalei e instalei o Mercado pago como pagamento.
Logo em seguida desativei o redirect para deixar somente o mercado Pago transparente. Porém, na borda do meu site, saiu a logo do Mercado Pago. Isso se deve porque eu desinstalei e instalei novamente ou se deve porque desativei o modo redirect? Se possível, de uma olhada no meu site, por favor, para que o Banner do Mercado Pago continue aparecendo. Visto que, posso perder vendas por este motivo.
Como disse em meu post do dia 27 parece ter dado certo.
Eu fiz os seguintes passos:
1- Desinstalei o Mercado pago como pagamento.
2- Renovei as Credenciais no Mercado Pago.
3- Marquei no Mercado Pago a opção de desenvolvedor que fica na aba do lado da de renovar as credenciais. (Tive que preencher um cadastro)
4- Instalei novamente o Mercado Pago como pagamento.
5- Fiz um teste com um cartão de outra pessoa e deu certo.
Estou PÊ DA VIDA!!! e nao sei mais o que fazer, acho um absurdo RECUSAR TODAS AS VENDAS!!!
e nao ter uma resposta concreta, uma ajuda, IMPOSSIVELLL todos os clientes estarem com problema no cartão, perdi mais de 20 vendas!!! Como vender desse jeito?
Já fiz tudo o que podia fazer de recomendação, inclusive essa agora do @kleber.rzd , algo de errado tem é certeza, queria muito uma solução mas a galera do MP nao sabe nadaaaa!!! afeee