Problema ao finalizar Pedido com Mercado Pago

Boa noite. Estou tentando finalizar o pedido com MercadoPago Checkout transparente e não finaliza. Da a seguinte msg:
“Não foi possível processar o pagamento. Verifique se os dados digitados estão corretos e tente novamente. Se persistir, tente uma forma de pagamento diferente.”

Já removi o App nas configurações e adicionei umas 3 vezes e sempre que testo da o mesmo erro.
Fico no aguardo. Obrigado.

@kleber.rzd o pessoal do MercadoPago me passou a seguinte resposta para este questionamento:

É possível que por motivos de segurança seu token tenha sido expirado, renove suas credenciais em seu site/loja virtual/plataforma de vendas.

Acesse suas credenciais neste link após logar em sua conta Mercado Pago: https://www.mercadopago.com.br/mlb/account/credentials

Ao acessar o link, clique no botão "Renovar Credenciais"

Faz esse processo acima e depois desinstala e instala novamente o MercadoPago em sua loja para ver se volta a funcionar.
Tive o mesmo problema em minha loja, mas o suporte do MercadoPago demorou muito a responder e acabei trocando as formas de pagamento da minha loja. Então não testei em minha loja, mas faz o teste. Pode ser que funcione e te ajude.

Obrigado por responder @Pedro.
Então cara eu vi isto que você postou em outro post e tentei antes de abrir este.
Infelizmente não deu certo.
Será que pode ser por eu estar tentando comprar com meu próprio cartão? Tipo o pagamento e recebimento são da mesma pessoa e da erro.
Vou fazer um teste com outro cartão para ver.
Eu tenho que usar o MP porque minha conta ainda é free.
Se tiver alguma outra idéia agradeço pela ajuda.

Vlw

@kleber.rzd é uma possibilidade.
Tenta fazer com outro cartão.
Quando ocorre este tipo de erro faço vários tipos de testes de compra na loja para ir eliminando as possibilidades.

@Pedro desculpa a demora em responder e obrigado novamente pela disposição!
Realmente era o que eu imaginava. O problema era fazer o pagamento com meu próprio cartão.
Um amigo tentou com o cartão dele no MercadoPago Checkout transparente e deu certo.
Espero que minha experiência ajude outras pessoas aqui.
Abraço

Infelizmente as vezes o pagto por mercado pago simplesmente não autorizam de jeito nenhum. Nestas horas, sugirem aos seus clientes, pagar pelo pag seguro. Mercado pago não aprova sem motivos as vezes … e nós vendedores quebramos a cara as vezes com a negação destas vendas sem motivo. Se pag seguro passa, por que não passa mercado pago ? Att

Então, galera, aconteceu comigo o mesmo.
Hoje uma cliente tentou três vezes realizar a compra com o cartão dela.
Segundo a cliente, o site não aceitou o cartão ou coisa parecida. E quando fui no cadastro dela e apareceu a seguinte mensagem: “Pedido Feito” e logo em seguida " Pedido cancelado pelo sistema"
Gostaria de saber se é possível que o problema seja do mercado pago e não do cartão dela. Visto que ela comentou que realizou a compra em outro site e o cartão dela passou.
Desde já, obrigado.

@Decants_store pode ser problema no MercadoPago.
O que você fez para tentar solucionar?
Normalmente quando ocorre este problema eu desinstalo e instalo novamente o intermediador.
Além disso tem outro processo que pode ser feito, quem me passou foi a equipe do suporte do MercadoPago, que é renovar as credenciais do Token. Segue o processo abaixo:

É possível que por motivos de segurança seu token tenha sido expirado, renove suas credenciais em seu site/loja virtual/plataforma de vendas.

Acesse suas credenciais neste link após logar em sua conta Mercado Pago: https://www.mercadopago.com.br/mlb/account/credentials 2

Ao acessar o link, clique no botão "Renovar Credenciais"

Obs.: Se for fazer algum teste de compra, tente não fazer com o seu cartão de crédito. Peça para outra pessoa fazer usando um cartão de crédito diferente do seu, conforme relatado acima pelo @kleber.rzd.

Se você já realizou estes dois procedimentos: Desinstalar e instalar novamente o MercadoPago e renovou as credenciais do Token, e mesmo assim continua a dar problema te oriento a abrir chamado com o suporte da LI, se for possível.
Se for abrir chamado passe o máximo de informação possível para que possam te ajudar.
Tive problema semelhante usando o PagSeguro e após abrir chamado foi solucionado.

2 curtidas

Então Pedro, eu já realizei os passos acima, agora irei esperar para ver se foi solucionado e tento também comprar com algum cartão para ver se foi.

Desde já, obrigado e tendo problema. Volto novamente.

Obrigado.

Pedro, boa noite.
Desinstalei e instalei o Mercado pago como pagamento.
Logo em seguida desativei o redirect para deixar somente o mercado Pago transparente. Porém, na borda do meu site, saiu a logo do Mercado Pago. Isso se deve porque eu desinstalei e instalei novamente ou se deve porque desativei o modo redirect? Se possível, de uma olhada no meu site, por favor, para que o Banner do Mercado Pago continue aparecendo. Visto que, posso perder vendas por este motivo.

Meu site: www.decantsstore.com.br

Desde já, obrigado.

Acessei o seu site e aparece a logo do MercadoPago normalmente no rodapé do site, nas formas de pagamento.

1 curtida

Como disse em meu post do dia 27 parece ter dado certo.
Eu fiz os seguintes passos:
1- Desinstalei o Mercado pago como pagamento.
2- Renovei as Credenciais no Mercado Pago.
3- Marquei no Mercado Pago a opção de desenvolvedor que fica na aba do lado da de renovar as credenciais. (Tive que preencher um cadastro)
4- Instalei novamente o Mercado Pago como pagamento.
5- Fiz um teste com um cartão de outra pessoa e deu certo.

1 curtida

Então Pedro, apareceu porque eu tinha deixado o Redirect ativado. Agora que desativei, ele desapareceu.
Desde já, obrigado.

Gente!!! SERIO!!!

Estou PÊ DA VIDA!!! e nao sei mais o que fazer, acho um absurdo RECUSAR TODAS AS VENDAS!!!

e nao ter uma resposta concreta, uma ajuda, IMPOSSIVELLL todos os clientes estarem com problema no cartão, perdi mais de 20 vendas!!! Como vender desse jeito?

Já fiz tudo o que podia fazer de recomendação, inclusive essa agora do @kleber.rzd , algo de errado tem é certeza, queria muito uma solução mas a galera do MP nao sabe nadaaaa!!! afeee

Alguem pode ajudar?

1 curtida

to igual você, se conseguir alguma solução me avise! obrigado!

Eu já perdi as esperanças…90% dos pedidos cancelados.
Já fiz todos os procedimentos necessários até mais de uma vez, mesmo assim não resolve.