Estou à 15 dias de lançar a minha loja virtual e estou perplexo com a lentidão para carregar a pagina inicial. Utilizo um tema Groomb e pelo que andei pesquisando me parece um problema recorrente…
A página inicial leva em torno de 5/6 segundos para carregar… Chega à ser ridículo… Alguma dica que possa me auxiliar?
No momento, a loja esta em manutenção.
Segue o link: ecotop-manutencao.lojaintegrada.com.br
Impressionante… Nao consigo acreditar nisso… É muita lentidão para o carregamento inicial! E onproblema nao está nas imagens… Acontece a mesma coisa se vc nao tiver banner ou produto cadastrado! É o mesmo tempo de carregamento! Espero ter algum retorno da Groomb sobre isso! Chega a ser ridículo pensar que uma empresa que fornece template nao percebe isso… E se percebe e nao faz nada para otimizar, é pior ainda!
Lentidão extrema do site na versão mobile - #2 por alexrmilan da uma olhada nesse tópico, outra pessoa reclamando também. Não sei se é o tema ou servidores da LI, mas saímos prejudicados. O pior é fazer anúncio pago, ver as pessoas clicando e não visualizando nem a página devido ao carregamento lerdo
Opa! Acabei de ler… Pelo visto é problema antigo e nunca resolvido. Que bizarro e lamentável… Cabe até processo, se tratando de ecommerce… Isso prejudica absurdamente a taxa de retenção de clientes! Pensando em mirgrar para a Tray se não houver melhora!
Olá, boa tarde. Não é uma questão relacionada aos nossos temas, os mesmos são extremamente rápidos visualmente. A plataforma não funciona com medidores de velocidade como o pagespeed, não é uma questão do tema, é uma questão da forma como eles fazem a medição. Qualquer tema terá basicamente o mesmo resultado.
No manual do seu tema há um guia chamado “velocidade do tema” que explica isso e o ensina a como saber diferenciar quando é relacionado ao tema e quando se trata de plataforma ou outros apps.
A linha Grand Store está ativa em mais de 1000 lojas, algumas do top 20, algumas do top 50 e diversas do top 100. É a linha de temas mais vendida da loja integrada e vende 5x mais do que qualquer outra linha de temas de qualquer agencia. É uma linha 100% validada baseada no sucesso das lojas que a utilizam.
Caso tenha mais alguma dúvida em relação ao tema, pode entrar em contato com o suporte do seu tema, estamos a disposição.
Vocês estão de brincadeira né?
A resposta é que os medidores de velocidade não funciona no tema, Quem mede a velocidade somos nós mesmos ao acessar via celular, demora demais, fiz um teste te tirei o bendito código fonte do tema e adivinha??? Carrega rápido, outros sites que tenho que utilizam outros temas carregam rápido, ou seja o problema não é da Loja integrada; Escolhemos o tema por ser bonito e ter muitas funcionalidades porem a mais importante e básica não funciona, vamos lançar a loja lenta que alegria…
Não é uma questao de avaliação de velocidade através de algum provedor desse tipo serviço, que, aliás, eu já o fiz e os resultados foram péssimos…
É uma avaliação simples: quantidade de segundos que leva para abrir a minha página inicial…
Querem um exemplo:
A minha loja encontra-se em manutenção agora, então acessem: ecotop-manutencao.lojaintegrada.com.br e vejam quantos segundos levam para carregar a home, seja em dados, wifi, banda larga, pc ou celular…
Agora acessem, por exemplo, o site www.dasilvasauro.com.br que utiliza a Loja Integrada, mas o tema da GESTON… É muito mais rápido… Uso imagens JPG de baixa resolução, retirei plug in de Instagram e etc e NADA!
Estou há duas semanas do lançamento do meu site e me sinto ENGANADO!
Não é possivel que vocês nao possam fazer mais pelos consumidores dos serviços de vocês do que apenas dizer que estamos errados… Chega à ser deprimente isso…
em uma analise rápida, o que está fazendo sua loja ficar lenta e a qtd de produtos mostrados na home que seriam 6 vitrines com 20 produtos, como o LI nao tem lazyload programado, o site está fazendo download de todas as imgs para depois continuar com a carga.
sugiro que diminua para uma vitrine com 10 produtos para validar a velocidade, depois vai aumentando conforme queira.
aqui resolvemos isso com muita programação e cloudflare.
Opa! Blza? Na verdade com a suguestao de redução do numero de produtos do carrosel de 20 para 10, houve pequena melhora no carregamento da home, mas ainda levam CINCO segundos para abrir a página, o que não vejo acontecer em nenhuma plataforma… Sigo buscando alternativas…
bom dia pessoas estou com mtas dificudades 2 filhos pekeno estou indo procura servico mais nao tenho dinheiro pra compra o cafe da manha da minha familia se deus toca no coracao de alguem …eu vou ser mt grato
pix 45805491800 cpf wendel
<3