Site lento (tema groomb)

Ola, faz algumas semanas que venho trabalhando em cima da estrutura do meu site (tema groomb), para tentar melhorar o desempenho e velocidade.

Nos relatórios de ferramentas de análises, estao apontando para otimização css e javascript nao utilizado, sendo assim como faço para otimizar, nao tendo acesso ao código do site?

Algum desenvolvedor ou a loja integrada poderia me ajudar?

isso ja vem se arrastando a anos basta dar uma busca aqui na comunidade vc vai ver que tem varias postagens a respeito disso, temas muito pesados com muitos scripts css e js o que sobrecarrega o carregamento do site, principalmente no mobile, o meu demora entre 18 a 25 segundos pra carregar por completo, o google agora esta dando preferencia pra sites que carregam em menos de 5 segundos, vamos ver se essa novela ira resolver, plataforma como tray vc ja consegue otimizar o carregamento do site. Aqui na loja integrada ja nao tem essa opcao, e ja a groomb? esqueça!

Infelizmente a groomb é muito ruim o atendimento deles, estou avaliando uma possivel troca do tema para outra agencia logo logo.

Eu ja iz tudo que estava ao meu alcance, comprimir imagens, tirei algumas ferramentas que estava pesando, diminui quantidade de produtos na home… entre outras melhorias mas a desempenho continua ruim.

A @lojaintegrada poderia ver essa questao pra possiveis melhorias!

Olá! A LI disponibilizou a ferramenta Lazy Loading dê uma olhada:
Como habilitar o Lazy Loading na minha loja? | Ajuda Loja Integrada

Eu ativei o Lazy Loading no mesmo dia que foi disponibilizado, mas para mim nao resolveu muita coisa, o meu mobile esta com mais de 25 segundos para abrir por completo apos o lazy loading caiu para 18 a 19 segundos no mobile, eu ate tenho cloudflare, mas nada adianta. Com a nova regra do google de mobile first com certeza essas lojas com demora no carregamento vão para as ultimas paginas…

Eu ativei também o lazy loading, estou usando a cloud flare e mesmo com a redução dos tamanhos da imagens o desempenho ainda está ruim. Isso porque eu tenho poucos produtos cadastrado ainda.

Caso alguém tenha alguma experiência legal com algum outro tema ou plataforma peço a gentileza de compartilhar conosco!

Olá, também tenho este tema e realmente ele é lento, depois de muitos ajustes até carrega um pouco mais rápida mas perde pra vários temas de outras agências.

O problema é que tem muita opção no mesmo que a gente nem usa, mas o código está lá e acaba pesando na performance geral.

Estou acessando os tópicos aqui da comunidade para clicar nas lojas, copiar o endereço e testar no pagespeed, encontrei temas com até 65 no mobile e 81 no Pc.

E algumas lojas sem temas aprovadas totalmente.

Estou pensando em ficar sem tema e contratar os serviços separadamente, tipo cabeçalho entre outras ferramentas como as do consultornet.

Também tem a opção dos novos temas gratuitos, quando comecei na loja integrada não havia os mesmos.

Qualquer novidade posto aqui.

4 curtidas

Estou nessa dúvida de alguma outro tema ou plataforma, enquanto isso vou seguir fazendo alguns ajustes, caso tenha alguma melhoria compartilhe conosco!!

Como você conseguiu retirar a logo da groomb do seu site? tentei de varias formas e não consegui!

1 curtida

Eu fiz exatamente isso desativei muitas opções do tema, consegui reduzir um pouco o carregamento no desktop, esta em torno de 5 segundos, mas meu mobile estava em 25 consegui reduzir para 18 segundos, vi que o seu tema esta carregando mais rapido, quais scripts vc desativou para melhorar o carregamento? Eu desativei o box do facebook no rodape que e bem pesadao, tirei o botao comprar pelo whatsapp, video da home, mas ainda tem coisas que possa desativar, se puder dar uma dica, mas a esperanca e que a groomb remova essas toneladas de scripts no tema, que a mairia das opcoes do tema nao usamos.

1 curtida

Fala @luiz_boaventura

Usa este código no CSS

#rodape .rodape-inferior .creditos.agencia {display:none!important;}
2 curtidas

Então @jjpaulousa, eu teria que analisar aqui… Desativei o Face e Insta, mas tem mais coisas, só não me lembro agora. Aos poucos tenho otimizado as imagens também.

1 curtida

Qual o tema que você usa?

Eu utilizo o Grand Store Pets, tenho dois sites com ele, eu estou abrindo um novo site no proximo mes com novo nicho, iria padronizar os 3 sites com mesmo tema, mas já mudei de ideia, eu na verdade estou pensando em abrir o novo site em outra plataforma, pq ja vi que a loja integrada e os parceiros deles estao cagando pra otimizacao de velocidade dos temas, vi que a tray (apesar de nao gostar muito) estao a frente com temas bastante otimizados. E vi tambem na shopfy estao com temas bem rapidos. Estou estudando em ir pra shopfy com o novo site. Desde ano passado meu site caiu drasticamente nas buscas organicas, ja contratei agencia, fiz seo dentro do site, blog, backlinks e nada, todas as agencias disseram mesma coisa, se nao otimizar a velocidade do site principalmente no MOBILE se seu concorrente estiver com site otimizado mais rapido com certeza o google vai dar prioridade para ele

1 curtida

Entendi. Acredita que estou tentando colocar a minha loja aqui e migrar para o Plano Pro e até agora não consegui pq não tem um colaborador pra me auxiliar num problema onde não aceitam meus cartões de credito.

Gostei muito dos modelos e tudo mais, mas essa falta de comprometimento onde não consigo um atendimento PRA COMPRAR deles é triste demais.

Obrigado por me informar sobre o carregamento dos sites, pois é um ivestimento e tanto que eu estava pensando em fazer. Tema 400,00 e uma ferramente que custa 800,00.

Vou estudar a tray para ver a possibilidade de ingressar lá.