Boa tarde pessoal, hoje tive uma surpresa, eu faco gravacao do comportamento do cliente na minha loja atraves da hotjar, e percebi que os clientes estao entrando em outro dominio, o meu dominio é giftcardonline.com.br e os clientes estao acessando o glftcardonline.com.br e la estao inserindo dados de cartao de credito e etc. A pessoa conseguiu todo o codigo do meu site e clonou tudo, me parece que e dentro da loja integrada, como devo proceder?
Quando acessam minha loja pelo google nas buscas aparece essa mensagem para redirecionar:
Vi aqui que entrou em contato com o time de denúncias, e o mesmo já retornou o seu contato com as informações necessárias. Peço que retorne ao chamado e qualquer dúvida pode tirar diretamente com o time de denúncias que já está monitorando o seu caso.
Boa noite @clara , eu falei com eles via chat, e me informaram que a loja nao esta hospedada dentro da loja integrada, mas o que mais me intrigou foi que ate o tema da @Groomb foi clonado. Eu entrei em contato com a @Groomb sobre o tema ter sido clonado eles me confirmaram o que eu ja suspeitava, que a loja deve sim estar hospedada dentro da loja integrada. Pois o tema seria impossivel ser ativado fora da plataforma. Eu fiz um teste o qual puxei (clonei) a loja puxando os arquivos e o tema de fato nao funciona fora da loja integrada, ele puxa a loja toda mas o tema nao vai. Em todo caso ja fiz o BO abri um chamado junto ao registro br denunciando o dominio, e ja reportei o dominio ao google. Eu sei que esses processos externos demoram muito tempo, e nao quero que clientes sejam lesados por isso, minhas vendas zeraram desde semana passada por esse motivo, acabei de contratar o plano anual para esse meu dominio. Penso ate em desativar a loja ate que essa questao seja resolvida. Se possivel agilizar junto a loja integrada agradeco.
Bom dia @clara estou o dia todo tentando resolver isso, consegui descobrir que realmente o site estava hospedado fora da LI, fiz uma busca mais profunda e consegui detectar em qual servidor estava hospedado e descobri que estava na Hostinger, entrei em contato com eles e expliquei o ocorrido e em menos de 1 hora eles suspenderam o site, vou continuar monitorando.
Agora tenho uma grande duvida que de fato me deixou de orelha em pé sobre a plataforma e gostaria de exclarecimentos, o cara conseguiu copiar todos arquivos da plataforma LOJA INTEGRADA e hospedou externamente em outro servidor, conseguiu copiar os arquivos do tema tambem que o pessoal da @Groomb meu muito obrigado pois esteve em contato comigo no dia de hoje e me ajudou a esclarecer algumas duvidas, que no caso estavamos pensando que o cara estava utilizando a plataforma da LI com o tema clonado, eu pensava que era impossivel clonar um site e copiar os arquivos da plataforma quanto do tema para funcionar fora da plataforma LOJA INTEGRADA. Eu gostaria de saber se isso é alguma vulnerabilidade dentro da plataforma para poder rodar externamente? Caso seja fica a dica para o pessoal arrumar isso ai, pois perdi um dia todo tentando resolver isso. Fora que alguns clientes foram lesados, e sinceramente fiquei com um pé atras agora com a plataforma.
Olá, @jjpaulousa , bom dia. Espero que esteja tudo bem.
Que bom que conseguiu resolver! Nosso time técnico também analisou e a sua loja, na verdade, não foi clonada. O que fizeram foi registrar o domínio glftcardonline.com.br e apontar o DNS como redirecionamento para giftcardonline.com.br. Quem registrou, provavelmente, queria fazer o domínio ganhar relevância nos buscadores para depois retirar o redirecionamento e apontar para um site fraudulento.
Não foi identificado recursos da sua loja clonado, não era outro site igual o seu, era a sua loja.