Google Merchant - Aprovação Feed

Boa tarde!

Recentemente configurei o aplicativo do Google Merchant e fiz todos os procedimentos e configurações orientados pela Google e nos tópicos aqui da LI. Inclusive no chat do suporte avaliaram que as premissas básicas (endereço, politicas, cnpj, etc) estão ok.

Ativei na minha conta Merchant os destinos:
Listagens de produto gratuitas
Anúncios do Shopping
Anúncios de inventário local
Listagens de produto locais gratuitas

Estou com 2 dúvidas/problemas e gostaria de uma ajuda da comunidade se possível:

1 - Nos dois primeiros (listagem gratuita e shopping) obtive 90% de aprovação. Os 10% reprovados são pelo movito: “Página de destino para dispositivos móveis e computadores indisponível”. Acusando o erro Página não encontrada (404).
Dúvida: Existe uma maneira de evitar isso? Pois para mim nunca dá esse erro quando utilizo o link do próprio produto que apresenta o erro.

2 - Nos dois últimos (inventario e listagem de produtos local) 100% dos produtos reprovados pelos motivos: Inventário não verificado e Os dados de inventário estão faltando.
Nesse caso impossibilitando de solicitar análise da configuração desses destinos.
Dúvida: existe alguma ação que possa corrigir esses problemas?

Muito obrigado.

1 curtida

isso é normal, de vez em quando o robô do google da essas mascadas. em alguns dias ele passa de novo e fica tudo certo.

Para esse, vc terá que ter loja física, cadastrada no Goggle Meus Negócios, e depois fazer o procedimento do post abaixo.

https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/novos-feeds-para-google-merchant-center/46389/7

Legal, vou providenciar aqui…no Meus Negócios já tenho…após tudo feito, como você fez para encontrar o link que leva para o inventário da sua loja?

https://www.google.com.br/shopping/storefront?hl=pt&lsf=seller:142521638,store:6582947089850654727,s:l

Depois tem que subir o inventário local, com o código gerado no gmb, aí quando faltar só a verificação, e só solicitar o Google, vai receber um email em ± 2 semanas após a verificação.

Pelo que vi no post, eu teria que estar sempre atualizando o xml manualmente certo? Pois teria que tratar o xml gerado pela LI antes de subir ele em um feed separado só para esse destino de inventário local.

ter teria… precisa criar um sistema e hospedar em algum lugar (uso web000host)

1 curtida

Eu tenho o GMB mas não acho esses IDs de jeito nenhum hehehehehe

Legal…store_code é o codigo da loja…achei.
O target_customer_id é a etiqueta?

Pelo que entendi são códigos que nós mesmos criamos.

Leonardo, no meu xml está um pouco diferente la do post.

Se entendi certo, preciso substituir o “y” da linha abaixo, é isso né?

<g:online_only>y</g:online_only>

ISSO: </g:online_only>

por isso : </g:online_only><g:store_code></g:store_code><g:target_customer_id></g:target_customer_id>

Entendido…pra finalizar o abuso de pergunta :roll_eyes:

O target_customer_id é a etiqueta?

acho que botei o id do merchant…
Validado, sim o código do merchant…

https://support.google.com/merchants/answer/7677622?hl=pt-BR

1 curtida

Valeu @Leonardo_Vicentini_F depois posto aqui o resultado…por hora vou fazer manualmente o arquivo.

Não custo tentar né…

Oi @clara tudo bem? … gostaria de saber se existe algum processo em andamento para melhoria dessas integrações ou senão, seria possível direcionar para que a LI implemente esses ajustes no XML para que possa ser automática sem necessitar maiores investimentos dos seus clientes?

1 curtida

Eu desisti de instalar, muito complicado

1 curtida

oi, vc poderia dar mais um exemplo?
por isso : </g:online_only><g:store_code></g:store_code><g:target_customer_id></g:target_customer_id>

Nesse exemplo, eu colocaria assim no feed?Se meu codido ID fosse 123456789

por isso : </g:online_only><g:123456789></g:store_code><g:123456789></g:123456789>

Alguem poderia me ajudar nesse caso, não sei como corrigir esses problemas

Oi @BellaPanella , como vai?

Vi aqui que você é lojista PRO, e para agilizarmos isso, eu te mandei uma mensagem via um chamado, explicando melhor a situação e direcionando para o responsável técnico acompanhar esta situação de perto com você.

Desta forma, além de deixarmos reportado este erro no histórico da sua conta, nossa equipe técnica conseguirá ter acesso mais rápido à situação e te atualizar de tudo o que for feito.