Google Merchant - Aprovação Feed

Boa tarde!

Recentemente configurei o aplicativo do Google Merchant e fiz todos os procedimentos e configurações orientados pela Google e nos tópicos aqui da LI. Inclusive no chat do suporte avaliaram que as premissas básicas (endereço, politicas, cnpj, etc) estão ok.

Ativei na minha conta Merchant os destinos:
Listagens de produto gratuitas
Anúncios do Shopping
Anúncios de inventário local
Listagens de produto locais gratuitas

Estou com 2 dúvidas/problemas e gostaria de uma ajuda da comunidade se possível:

1 - Nos dois primeiros (listagem gratuita e shopping) obtive 90% de aprovação. Os 10% reprovados são pelo movito: “Página de destino para dispositivos móveis e computadores indisponível”. Acusando o erro Página não encontrada (404).
Dúvida: Existe uma maneira de evitar isso? Pois para mim nunca dá esse erro quando utilizo o link do próprio produto que apresenta o erro.

2 - Nos dois últimos (inventario e listagem de produtos local) 100% dos produtos reprovados pelos motivos: Inventário não verificado e Os dados de inventário estão faltando.
Nesse caso impossibilitando de solicitar análise da configuração desses destinos.
Dúvida: existe alguma ação que possa corrigir esses problemas?

Muito obrigado.

isso é normal, de vez em quando o robô do google da essas mascadas. em alguns dias ele passa de novo e fica tudo certo.

Para esse, vc terá que ter loja física, cadastrada no Goggle Meus Negócios, e depois fazer o procedimento do post abaixo.

Legal, vou providenciar aqui…no Meus Negócios já tenho…após tudo feito, como você fez para encontrar o link que leva para o inventário da sua loja?

https://www.google.com.br/shopping/storefront?hl=pt&lsf=seller:142521638,store:6582947089850654727,s:l

Depois tem que subir o inventário local, com o código gerado no gmb, aí quando faltar só a verificação, e só solicitar o Google, vai receber um email em ± 2 semanas após a verificação.

Pelo que vi no post, eu teria que estar sempre atualizando o xml manualmente certo? Pois teria que tratar o xml gerado pela LI antes de subir ele em um feed separado só para esse destino de inventário local.

ter teria… precisa criar um sistema e hospedar em algum lugar (uso web000host)

Eu tenho o GMB mas não acho esses IDs de jeito nenhum hehehehehe

Legal…store_code é o codigo da loja…achei.
O target_customer_id é a etiqueta?

Pelo que entendi são códigos que nós mesmos criamos.

Leonardo, no meu xml está um pouco diferente la do post.

Se entendi certo, preciso substituir o “y” da linha abaixo, é isso né?

<g:online_only>y</g:online_only>

ISSO: </g:online_only>

por isso : </g:online_only><g:store_code></g:store_code><g:target_customer_id></g:target_customer_id>

Entendido…pra finalizar o abuso de pergunta :roll_eyes:

O target_customer_id é a etiqueta?

acho que botei o id do merchant…
Validado, sim o código do merchant…

https://support.google.com/merchants/answer/7677622?hl=pt-BR

Valeu @Leonardo_Vicentini_F depois posto aqui o resultado…por hora vou fazer manualmente o arquivo.

Não custo tentar né…

Oi @clara tudo bem? … gostaria de saber se existe algum processo em andamento para melhoria dessas integrações ou senão, seria possível direcionar para que a LI implemente esses ajustes no XML para que possa ser automática sem necessitar maiores investimentos dos seus clientes?

Eu desisti de instalar, muito complicado

oi, vc poderia dar mais um exemplo?
por isso : </g:online_only><g:store_code></g:store_code><g:target_customer_id></g:target_customer_id>

Nesse exemplo, eu colocaria assim no feed?Se meu codido ID fosse 123456789

por isso : </g:online_only><g:123456789></g:store_code><g:123456789></g:123456789>

Alguem poderia me ajudar nesse caso, não sei como corrigir esses problemas

Oi @BellaPanella , como vai?

Vi aqui que você é lojista PRO, e para agilizarmos isso, eu te mandei uma mensagem via um chamado, explicando melhor a situação e direcionando para o responsável técnico acompanhar esta situação de perto com você.

Desta forma, além de deixarmos reportado este erro no histórico da sua conta, nossa equipe técnica conseguirá ter acesso mais rápido à situação e te atualizar de tudo o que for feito.