Recentemente configurei o aplicativo do Google Merchant e fiz todos os procedimentos e configurações orientados pela Google e nos tópicos aqui da LI. Inclusive no chat do suporte avaliaram que as premissas básicas (endereço, politicas, cnpj, etc) estão ok.
Ativei na minha conta Merchant os destinos:
Listagens de produto gratuitas
Anúncios do Shopping
Anúncios de inventário local
Listagens de produto locais gratuitas
Estou com 2 dúvidas/problemas e gostaria de uma ajuda da comunidade se possível:
1 - Nos dois primeiros (listagem gratuita e shopping) obtive 90% de aprovação. Os 10% reprovados são pelo movito: “Página de destino para dispositivos móveis e computadores indisponível”. Acusando o erro Página não encontrada (404).
Dúvida: Existe uma maneira de evitar isso? Pois para mim nunca dá esse erro quando utilizo o link do próprio produto que apresenta o erro.
2 - Nos dois últimos (inventario e listagem de produtos local) 100% dos produtos reprovados pelos motivos: Inventário não verificado e Os dados de inventário estão faltando.
Nesse caso impossibilitando de solicitar análise da configuração desses destinos.
Dúvida: existe alguma ação que possa corrigir esses problemas?
Depois tem que subir o inventário local, com o código gerado no gmb, aí quando faltar só a verificação, e só solicitar o Google, vai receber um email em ± 2 semanas após a verificação.
Pelo que vi no post, eu teria que estar sempre atualizando o xml manualmente certo? Pois teria que tratar o xml gerado pela LI antes de subir ele em um feed separado só para esse destino de inventário local.
Oi @clara tudo bem? … gostaria de saber se existe algum processo em andamento para melhoria dessas integrações ou senão, seria possível direcionar para que a LI implemente esses ajustes no XML para que possa ser automática sem necessitar maiores investimentos dos seus clientes?
Vi aqui que você é lojista PRO, e para agilizarmos isso, eu te mandei uma mensagem via um chamado, explicando melhor a situação e direcionando para o responsável técnico acompanhar esta situação de perto com você.
Desta forma, além de deixarmos reportado este erro no histórico da sua conta, nossa equipe técnica conseguirá ter acesso mais rápido à situação e te atualizar de tudo o que for feito.