Google Merchant Recusando todos os meus produtos

Gente, me ajudem aí! Estou começando, nem comecei a vender ainda. Seguindo tutoriais abri uma conta no Google Merchant, enviei um Feed de dados com 53 produtos (entre variações), e todos foram recusados. Verifiquei no diagnóstico que constam 106 produtos (Exatamente o dobro) e verificando pelo código pude observar que realmente estão em duplicidade, um está ativo e outro com o mesmo código está reprovado. Peço ajuda de vocês.
Desde já obrigado.

1 curtida

Olá. O meu aconteceu do mesmo jeito.

Fiz toda a configuração conforme o documento da LI.

Resolveu abrindo o chamado no google. Eles atendem via Bate Papo e verificam toda a configuração.

O maior problema é que entre uma mudança e outra no Google, pode demorar até 1 semana pra refletir pra vc.

Verifique no Merchant se em Configurações -> Configuração do Google Plataformas Locais, o pais Brasil esta com o seu email verificado. Este era um dos meus problemas.

image

Verifique também se em Contas Vinculadas está o seu Google Ads.

Lembre-se que depois precisar criar uma campanha de shopping la no google ads.

Vou te passar 2 links do Merchant que me passaram para você verificar tudo:

Se precisar, abra chamado no Google (link abaixo) e selecione bate-papo. Eles sao bem pacientes, verificam tudo e te auxiliam.

Abraços

1 curtida

Só complementando… hoje eu vejo meus produtos no google shopping, mesmo uma das categorias estando reprovada.

Obrigado Vanessa.
Vou verificar, se resolver posto lá.

Essa que está reprovada são da opção de LIA ( Local Inventory Ads ), para ativar essa opção que mostra seu estoque atual nas buscas e no Shopping você precisa fazer uma integração com um feed de produtos locais, na sua primeira imagem já da para ver o erro devido a você não ter esse feed, lembrando que a LI não da suporte a esse feed, algumas pessoas aqui na comunidade fizeram de forma manual ou por programação gerando um XML do feed. O Merchant quando ativa essa opção “duplica” os produtos mesmo, como você ainda não usa o LIA pode inclusive desativar essa opção para evitar ficar duplicado assim.

Abraços

1 curtida

Também estou com o mesmo problema

1 curtida

Olá @carpwiski
Abra chamado no Google, escolha Bate Papo, eles atendem rapidinho e te orientam.

Este é o link

2 curtidas

Vanessa,
boa noite.

Desculpa estar te perturbando é que estou começando e estou meio perdida. Rsrsrsrs.

O Google Merchant mandou um.email dizendo que preciso ter uma “Política de Devolução e Reembolso”. Inclusive disseram que minha conta no Merchant foi suspensa por causa disso.

Estive olhando alguns posts e verifiquei que o pessoal cria uma página de Política de Devolução na propria Loja Integrada.
Tem algum vídeo, tutorial que ensine a criar esta página?

Olá Simone, imagina. Estamos aqui para ajudar uns aos outros.

La na loja Integrada, Vá em Configurações -> Páginas Extras.

Crie uma página com a sua política. Olhe outros sites do seu ramo para se inspirar. É bem simples, você vai ver.

Esta página aparecerá no rodapé da sua página:

image

Depois, no google Merchant, você coloca o link da pagina criada: Ferramentas - Google Plataformas

image

Nao esqueça de configurar o Frete, que pra mim foi bem dificil entender mas como os produtos são direcionados para o meu site, lá é calculado. Entao, no Google configurei de forma “padrão”.

image

Abraços

Oi Vanessa.
Criei a página e adicionei o Link lá no Merchant.
Só não consegui achar e acessar a configuração do Frete que você mencionou.
Poderia me informar o caminho?

Abração.

1 curtida

Veja aqui

Precisa clicar no + azul

image

1 curtida

Obrigado. Responderam rápido