App do google shopping não sobre produtos

Fiz a integração da loja integrada com o google shopping, está tudo ok com a configuração, porém os meus produtos não aparecem na conta do google merchant center e consequentemente na conta do google ADS, pelo que andei pesquisando o erro está na falta da habilitação da atualização do feed de produtos do merchant por API content, mas eu não tenho autonomia para fazer esse tipo de configuração e o suporte não sabe me ajudar.

1 curtida

Olá, @romanosports , tudo bem?

Vi que possui um chamado em aberto com a equipe, e recebeu a orientação do suporte. Como fez a exclusão hoje, os robôs do google irão atualizar a questão, precisa aguardar realmente, o google leva alguns dias para analisar e atualizar. :wink:

Sim, estou conversando com o pessoal do suporte, porém parecem um pouco perdidos na questão. Conseguiram colocar a atualização do feed de produtos na minha conta do merchant center por API Content, porém nos destinos foi atribuído os valores de display ads e listagens gratuitas. Encontrei um vídeo da equipe da loja integrada no youtube mostrando um passo a passo dessa integração e dá para ver que no vídeo os destinos ficam como Google Shopping e listagens gratuitas. O meu google ads não está encontrando os produtos, tenho o receio de que esse seja o problema. Entendo que os robôs levam um tempo para fazer a busca, porém uma atribuição errada, talvez, pode limitar o acesso do google ads aos produtos.

1 curtida


Essa é a imagem que consta no vídeo da equipe, é possível ver que o destino consta como google shopping.


Essa é a configuração que colocaram no meu merchant e o destino está como Display ads.

A Loja Integrada tem um problema quanto a isso e ainda não resolveram. Também tenho chamado por conta disso. São um bando de incompetentes despreparados! Pagamos caro para ter péssimos serviços prestados!

1 curtida

Pois é. Sem falar da opção de pagamentos pelo Pagali que reprova 3 a cada 5 vendas, além de demorar 24h para sair a aprovação ou reprovação do pagamento. Estão deixando muito a desejar nos serviços, acabei de fazer uma reclamação no reclame aqui também.

Oi @Josue_Souza , sobre a loja minihots.com.br, a equipe verificou que configurou a integração com uma conta já existente, então, não temos acesso. De qualquer forma, foi feito um procedimento para tentar reenviar todos os produtos para o GS. Peço, por favor, para o acompanhar no painel do GS se nas próximas horas os produtos são criados lá.

Quanto a esse ponto, eu não consigo trazer mais detalhes aqui e preciso que entrem em contato com a equipe do Pagali para entender melhor cada motivo. Lembrando que há sim um sistema de antifraude realizando toda a análise junto com a operadora do banco.

Já se passaram 7 dias e ainda estou sem solução do problema, estou pensando seriamente em migrar para outro sistema de e-commerce.

Olá, Davi

Vi aqui que o seu chamado estava em aberto com a equipe de suporte, sendo necessário uma verificação do time de tecnologia. Acabei de verificar e a equipe de suporte já retornou o seu chamado, deu uma olhada?

Essa equipe de técnicos de vc são uma piada! Fiz todo o procedimento “correto” conforme foi instruído e até agora nada dos meus produtos aparecer no Google Merchant. Essa API da Loja Integrada só tem falhas igual a equipe. O absurdo é: ter que criar uma conta nova no Google ADS toda vez que refazer a reconexão com o Merchant. Nem da pra selecionar uma conta ADS já existente. É uma vergonha a LJ e esse “técnicos”.

Estou tratando com a equipe técnica há 2 semanas e até agora sem solução também. Eu fazia os anúncios no google Shopping maanualmente através da lista XML, mas aí disponibilizaram essa ferrameta pela Loja integrada e decidi utilizá-la, pois achei que seria mais prático. Juro que se eu soubesse que daria tanta dor de cabeça eu não teria feito. A primeira semana quando fiz a integração o serviço funcionou por 2 ou 3 dias, após esse período meus produtos sumiram do Google Ads e as publicidades de produtos deixaram de ser veiculadas, tentei durante alguns dias resolver o problema sozinho, desfiz a integração e refiz algumas vezes, o que criou diversas contas Ads, mas sem sucesso. Agora estou em contato com a equipe técnica que só me enrola, agora por último me disseram que o Google leva 3 semanas para aprendizagem (risos), acham que estão conversando com leigos, querem enrolar e jogar o problema para frente. Eu abri uma reclamação no reclame aqui e agora vou formalizar no PROCON-PR, se eles oferecem um serviço, esse serviço tem que funcionar, ou que descontinuem o serviço.

Sem sucesso, agora me pediram 3 semanas que dizem ser o tempo de aprendizagem do Google, me desculpe, mas estão mentindo e eu já perdi a paciência e muita receita sem meus produtos sendo anúnciados nas buscas do google. Já fiz uma reclamação no Reclame aqui e vou formalizar uma no PROCON-PR. Se a loja integrada oferece um serviço, ele tem que funcionar.


Print da conversa com o atendente,ele me pediu o print dessa tela e mandou o exemplo do que deveria aparecer em DESTINOS. Eu enviei o print da minha tela de Feed do Merchant Center e em destinos da integração por API não aparece Anúncios do Sopping. Está aí o problema, sinalizei para a equipe 1 milhão de vezes, desde o primeiro contato, mas ignoram o que eu falo.


PRINT que o atendente me enviou de como deveria ser o meu painel de Feeds.


PRINT de como está o meu painel de Feeds do Merchant Center, é nítido que no meu não está ativo em destinos os Anúncios do Shopping, logo o Google Ads não tem permissão para acessar os produtos e veicular em campanhas de produtos Pmax. Mas, parece que ninguém se deu ao trabalho de ao menos abrir as imagens dos prints que estou há semanas enviando para a equipe técnica.

Os funcionários da equipe técnica acham que nós lojistas somos palhaços. Criaram uma API que não serve pra nada, não puxa produto para o Merchant Center e quando puxa aparece o erro que o preço está diferente da lista, o preço que essa m*rda de API que eles criaram tá enviando o valor do desconto e não o cheio. Vou entrar com reclamação também no RECLAME AQUI e no PROCON-SP, essa galera tem que ser responsabilizada. Eles não resolvem problema de ninguém.