Fiz a integração da loja integrada com o google shopping, está tudo ok com a configuração, porém os meus produtos não aparecem na conta do google merchant center e consequentemente na conta do google ADS, pelo que andei pesquisando o erro está na falta da habilitação da atualização do feed de produtos do merchant por API content, mas eu não tenho autonomia para fazer esse tipo de configuração e o suporte não sabe me ajudar.
Olá, @romanosports , tudo bem?
Vi que possui um chamado em aberto com a equipe, e recebeu a orientação do suporte. Como fez a exclusão hoje, os robôs do google irão atualizar a questão, precisa aguardar realmente, o google leva alguns dias para analisar e atualizar.
Sim, estou conversando com o pessoal do suporte, porém parecem um pouco perdidos na questão. Conseguiram colocar a atualização do feed de produtos na minha conta do merchant center por API Content, porém nos destinos foi atribuído os valores de display ads e listagens gratuitas. Encontrei um vídeo da equipe da loja integrada no youtube mostrando um passo a passo dessa integração e dá para ver que no vídeo os destinos ficam como Google Shopping e listagens gratuitas. O meu google ads não está encontrando os produtos, tenho o receio de que esse seja o problema. Entendo que os robôs levam um tempo para fazer a busca, porém uma atribuição errada, talvez, pode limitar o acesso do google ads aos produtos.
Essa é a imagem que consta no vídeo da equipe, é possível ver que o destino consta como google shopping.
A Loja Integrada tem um problema quanto a isso e ainda não resolveram. Também tenho chamado por conta disso. São um bando de incompetentes despreparados! Pagamos caro para ter péssimos serviços prestados!
Pois é. Sem falar da opção de pagamentos pelo Pagali que reprova 3 a cada 5 vendas, além de demorar 24h para sair a aprovação ou reprovação do pagamento. Estão deixando muito a desejar nos serviços, acabei de fazer uma reclamação no reclame aqui também.
Oi @Josue_Souza , sobre a loja minihots.com.br, a equipe verificou que configurou a integração com uma conta já existente, então, não temos acesso. De qualquer forma, foi feito um procedimento para tentar reenviar todos os produtos para o GS. Peço, por favor, para o acompanhar no painel do GS se nas próximas horas os produtos são criados lá.
Quanto a esse ponto, eu não consigo trazer mais detalhes aqui e preciso que entrem em contato com a equipe do Pagali para entender melhor cada motivo. Lembrando que há sim um sistema de antifraude realizando toda a análise junto com a operadora do banco.
Já se passaram 7 dias e ainda estou sem solução do problema, estou pensando seriamente em migrar para outro sistema de e-commerce.
Olá, Davi
Vi aqui que o seu chamado estava em aberto com a equipe de suporte, sendo necessário uma verificação do time de tecnologia. Acabei de verificar e a equipe de suporte já retornou o seu chamado, deu uma olhada?
Essa equipe de técnicos de vc são uma piada! Fiz todo o procedimento “correto” conforme foi instruído e até agora nada dos meus produtos aparecer no Google Merchant. Essa API da Loja Integrada só tem falhas igual a equipe. O absurdo é: ter que criar uma conta nova no Google ADS toda vez que refazer a reconexão com o Merchant. Nem da pra selecionar uma conta ADS já existente. É uma vergonha a LJ e esse “técnicos”.
Estou tratando com a equipe técnica há 2 semanas e até agora sem solução também. Eu fazia os anúncios no google Shopping maanualmente através da lista XML, mas aí disponibilizaram essa ferrameta pela Loja integrada e decidi utilizá-la, pois achei que seria mais prático. Juro que se eu soubesse que daria tanta dor de cabeça eu não teria feito. A primeira semana quando fiz a integração o serviço funcionou por 2 ou 3 dias, após esse período meus produtos sumiram do Google Ads e as publicidades de produtos deixaram de ser veiculadas, tentei durante alguns dias resolver o problema sozinho, desfiz a integração e refiz algumas vezes, o que criou diversas contas Ads, mas sem sucesso. Agora estou em contato com a equipe técnica que só me enrola, agora por último me disseram que o Google leva 3 semanas para aprendizagem (risos), acham que estão conversando com leigos, querem enrolar e jogar o problema para frente. Eu abri uma reclamação no reclame aqui e agora vou formalizar no PROCON-PR, se eles oferecem um serviço, esse serviço tem que funcionar, ou que descontinuem o serviço.
Sem sucesso, agora me pediram 3 semanas que dizem ser o tempo de aprendizagem do Google, me desculpe, mas estão mentindo e eu já perdi a paciência e muita receita sem meus produtos sendo anúnciados nas buscas do google. Já fiz uma reclamação no Reclame aqui e vou formalizar uma no PROCON-PR. Se a loja integrada oferece um serviço, ele tem que funcionar.
Print da conversa com o atendente,ele me pediu o print dessa tela e mandou o exemplo do que deveria aparecer em DESTINOS. Eu enviei o print da minha tela de Feed do Merchant Center e em destinos da integração por API não aparece Anúncios do Sopping. Está aí o problema, sinalizei para a equipe 1 milhão de vezes, desde o primeiro contato, mas ignoram o que eu falo.
PRINT de como está o meu painel de Feeds do Merchant Center, é nítido que no meu não está ativo em destinos os Anúncios do Shopping, logo o Google Ads não tem permissão para acessar os produtos e veicular em campanhas de produtos Pmax. Mas, parece que ninguém se deu ao trabalho de ao menos abrir as imagens dos prints que estou há semanas enviando para a equipe técnica.
Os funcionários da equipe técnica acham que nós lojistas somos palhaços. Criaram uma API que não serve pra nada, não puxa produto para o Merchant Center e quando puxa aparece o erro que o preço está diferente da lista, o preço que essa m*rda de API que eles criaram tá enviando o valor do desconto e não o cheio. Vou entrar com reclamação também no RECLAME AQUI e no PROCON-SP, essa galera tem que ser responsabilizada. Eles não resolvem problema de ninguém.