Frete dos Correios calculado mais caro que o valor real

Não tem como, pq esse valor fica para vc no final…

1 curtida

Pessoal, alguém recebeu algum retorno? Por aqui nada ainda

Nada ainda, mas vamos concentrar esse assunto apenas no tópico:

Assim fica mais organizado e tudo em um só lugar.

Abraços

1 curtida

@Clara.Medeiros temos algum retorno? Alguma previsão de quando será resolvido?

Olá, a alguns dias alguns clientes vem relatando o valor de frete muito alto, hoje fui dar uma conferida e os valores estão bem maiores para algumas regiões. Para SP sedex esta em média $20 a mais na loja, outro cliente pagou absurdos $161 para RR (valor normal $113)
Estamos perdendo muitas vendas sem saber e em dias de pagamento em que o fluxo é maior.

Pedimos desculpas pelo o que vem ocorrendo, sabemos do impacto que esse problema tem na operação. Estamos trabalhando para que seja solucionado o mais rápido possível, e nós estamos cobrando o time técnico uma solução diariamente.
Como é algo que não envolve somente a Loja Integrada, eu não tenho como informar um prazo.

Para explicar sobre o problema, o correios antes alterava os serviços no máximo 2x no ano e com o cenário de pandemia passou a ter muito mais alteração nos serviços, o que acabou trazendo esses problemas nas lojas. Não é uma justificativa do erro, mas sim uma explicação, ta?

Nosso time nos explicou a situação, conversamos com parceiros como melhor envio, intelipost e frenet e eles também estavam encontrando problemas nessa consulta.

Solução: ainda não foi solucionado, algumas lojas o problema já foi resolvido e outras não e estamos cobrando solução.

Solução provisória: Usar a frenet, tem até 5 mil cotação. Caso alguém esteja com dificuldade na configuração, por favor nos informem.

Além da Frenet, pode-se também usar o MelhorEnvio para cálculo de frete ou ele também está apresentando erro?

já estou vendo como usar o MelhorEnvio… 5000 cotações já se forem em 4 dias… e pagar 2 centavos por cotação vai sair caro… o vontade de entrar com uma ação para pelo menos abater esse valor da prestação da LI já que ela não está prestando esse tipo de serviço, no qual está no escopo do contrato, e paga por isso…

1 curtida

Porque Frenet e não o MelhorEnvio para fazer o cálculo? Existe algum motivo?

O Meu tambem esta com esse absurdo mesmo cep e mesamas medidas com os dos correios, podem verificar ai pra voces verem!
solicitei o suporte ontem e ate agora nao obtive retorno do problema.
Tenho contrato com os correios, e esta tudo ok

Medidas dos correios iguais ao da loja integrada!
reparem no valor!
mesmo cep tbm!

Eu consegui resolver quando colocamos as dimensões na ala dos correios eu estava colocando o peso total que vai em cada caixa exemplo 3 Kg quando a pessoas comprava 10 produtos o peso multiplicava para 30kg ai o correio não entrega ai seria uma transporte de carga pesada é ate ,mesmo um valor alto por causa disso , então eu vi que as dimensões seria da embalagem e o peso seria de um produto só dentro dessa embalagem !
espero ter ajudado! se puder me ajudar me seguindo nas redes sociais /marretaconstruçoes .
um abraço e ate a próxima .

Tenho o mesmo problema e ninguem na loja integrada sabe resolver

Eu estou tendo o mesmo problema e estamos em abril de 2021. Pelo visto vocês ainda não conseguiram resolver porque estou falando com o suporte e ninguem falou nada sobre isso

1 curtida

Ola boa tarde.
Esse posto já tem mais de ano e ainda continua absurda a diferença de valores do site dos correios e na LI. Alguma explicação?
Pois não faz sentido continuar usando essa plataforma com esse erro simples sem resolução.

Continuo esperando alguma posição…