Enviali Calculando Frete Errado

Senhores, boa tarde.

A plataforma principal de envio de vocês, que inclusive já vem configurada quando a gente cria a Loja, está me trazendo algumas dores de cabeça. Vocês informam que possuem contrato com os Correios, que dá aos nossos clientes cerca de até 70% de desconto no frete. Inclusive ao pagar pelas etiquetas, ao lado do valor que pagamos, vem uma informação sobre o custo do frete na “concorrência”.

Pois vejamos se isso é mesmo uma realidade, já que de acordo com minhas primeiras 15 vendas, trata-se de uma informação enganosa.

Meu pedido de número 11 é para o frete 29136-082, dimensões 20x20x20 e peso 0,2 kg. Ok, o valor informado da concorrência está correto e eu testei no Site dos Correios. Realmente, no balcão o valor do frete seria R$ 35,10. Então a Enviali diz que o frete para o cliente sai a R$ 29,66. Nós Lojistas pensamos o que? Está aí o desconto. Mas aí vem o problema. Ao chegar nos Correios, o valor do frete que consta no comprovante de postagem é R$ 24,72. Montei uma tabela, e verifiquei que esse percentual de diferença acontece para todos pedidos. Gostaria de saber:

1º Para onde está indo esse dinheiro a mais que eu paguei de etiquetas, e como serei ressarcido?

2º Por que está ocorrendo essa divergência, sempre dentro do mesmo percentual? Que vantagem eu tenho em usar a plataforma de envio de vocês, se o tal desconto não é aplicado de maneira correta, e em todos os casos vocês ainda acabam ganhando dinheiro em cima da diferença do frete.

Segue print do cenário dos 15 pedidos:

2 curtidas

O valor nunca vai ser igual, a final o envia vai ganhar em cima de cada envio. Agora qual é o valor / percental, ai é estrategia do LI.

Salve Leonardo. Obrigado pela ajuda.

Faz sentido…um percentual do desconto em contrato vai pro cliente, e outro pra eles. Não são bobos.

Me recomenda alguma outra forma de envio melhor, pela sua experiência aqui na plataforma?

1 curtida

Aqui fizemos um contrato direto com os correios e transportadora. Vale muito a pena contrato com os correios, agora essas outras formas de envio são muito interessante para quando não se tem volume.
Acima de 5 envios dia, sugiro contrato correios e acima de 20 transportadora.

2 curtidas

Perfeito Leonardo. Era o que já imaginávamos por aqui.

Agora é voltar do zero e aprender a configurar essa integração LI e Correios.

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

2 curtidas

Olá, @Vasconha

Essa diferença mencionada no comprovante fiscal ao realizar a postagem na agência do Correios, ocorre devido a uma taxa de serviço cobrada pela Loja Integrada cuja finalidade é manter todos os sistemas e impostos. Entretanto, como comparado, ainda assim o Enviali oferece um valor menor que o valor que você pagaria diretamente nos Correios sem contrato.

eu tambem nao vi vantagem, qualquer contratinho dos mais miseraveis om os correios resulta num custo menor, principalmente porque o “maior desconto” é aplicado a PAC e a maioria dos envios capital-capital normalmente é comutado para sedex. Instalei, fiz uns 10 exercios e desistalei… ate 70%… nao vi nada perto em situaçao alguma.

Oi Clara, bom dia. Na verdade não me refiro a diferença no comprovante fiscal. Um envio do RJ para o RJ atualmente, tem base de preço R$10,45 no Enviali, e fazendo a mesma cotação no meu contrato bronze com os correios, sai a R$ 9,10. Vale ressaltar que o Enviali possui contrato platinum com os Correios. Dessa forma a plataforma vai cair em desuso, simplesmente porque não vale mais a pena. Já valeu um dia, mas não vale mais. Um simples contrato bronze com os Correios, já é mais em conta do que o serviço oferecido por vocês. Inclusive já mandei um e-mail pra equipe do Enviali que negocia valores, e eles já estão cientes. Até ocorrer uma alteração, não utilizo mais essa forma de envio.

Salve Leo, blz? Uma dúvida: Como vamos pagar essas etiquetas que gerei dos Correios? É no boleto mensal do contrato, ou os envios são calculados no balcão dos Correios? E qual o site dos Correios que eu acompanho o montante dos fretes a pagar? Seria no:

Obrigado

se vc tem contrato com os correios, vc receberá os acesso do correios para acesso as faturas e validação (extrato) para pagamento.

Exato. É aí mesmo que imaginava que fosse. Perfeito, pq eu ja usava essa plataforma pra pagar os envios de logística reversa. Eu li no Bling que o envio de remessa de cada pedido também tem um custo, que varia de acordo com o contrato. Esse valor é muito alto??

Acredito que sejam os mesmo valores contratados, no caso de PAC e Sedex, ou pouca diferença, no caso das reversas.

Entendi. Achei que seria um valor a mais por cada remessa, além do frete pago pelo cliente. Obrigado pela ajuda.

Será cobrado somente os valores dos envios, até onde sei, não tem nenhum custo adicional, além do que foi cotado, a não ser que tenha problemas no peso ou nas dimensões informadas na hora da cotação x o que realmente foi enviado.

Perfeito irmão, gratidão máxima pela atenção!

1 curtida