A plataforma principal de envio de vocês, que inclusive já vem configurada quando a gente cria a Loja, está me trazendo algumas dores de cabeça. Vocês informam que possuem contrato com os Correios, que dá aos nossos clientes cerca de até 70% de desconto no frete. Inclusive ao pagar pelas etiquetas, ao lado do valor que pagamos, vem uma informação sobre o custo do frete na “concorrência”.
Pois vejamos se isso é mesmo uma realidade, já que de acordo com minhas primeiras 15 vendas, trata-se de uma informação enganosa.
Meu pedido de número 11 é para o frete 29136-082, dimensões 20x20x20 e peso 0,2 kg. Ok, o valor informado da concorrência está correto e eu testei no Site dos Correios. Realmente, no balcão o valor do frete seria R$ 35,10. Então a Enviali diz que o frete para o cliente sai a R$ 29,66. Nós Lojistas pensamos o que? Está aí o desconto. Mas aí vem o problema. Ao chegar nos Correios, o valor do frete que consta no comprovante de postagem é R$ 24,72. Montei uma tabela, e verifiquei que esse percentual de diferença acontece para todos pedidos. Gostaria de saber:
1º Para onde está indo esse dinheiro a mais que eu paguei de etiquetas, e como serei ressarcido?
2º Por que está ocorrendo essa divergência, sempre dentro do mesmo percentual? Que vantagem eu tenho em usar a plataforma de envio de vocês, se o tal desconto não é aplicado de maneira correta, e em todos os casos vocês ainda acabam ganhando dinheiro em cima da diferença do frete.
Aqui fizemos um contrato direto com os correios e transportadora. Vale muito a pena contrato com os correios, agora essas outras formas de envio são muito interessante para quando não se tem volume.
Acima de 5 envios dia, sugiro contrato correios e acima de 20 transportadora.
Essa diferença mencionada no comprovante fiscal ao realizar a postagem na agência do Correios, ocorre devido a uma taxa de serviço cobrada pela Loja Integrada cuja finalidade é manter todos os sistemas e impostos. Entretanto, como comparado, ainda assim o Enviali oferece um valor menor que o valor que você pagaria diretamente nos Correios sem contrato.
eu tambem nao vi vantagem, qualquer contratinho dos mais miseraveis om os correios resulta num custo menor, principalmente porque o “maior desconto” é aplicado a PAC e a maioria dos envios capital-capital normalmente é comutado para sedex. Instalei, fiz uns 10 exercios e desistalei… ate 70%… nao vi nada perto em situaçao alguma.
Oi Clara, bom dia. Na verdade não me refiro a diferença no comprovante fiscal. Um envio do RJ para o RJ atualmente, tem base de preço R$10,45 no Enviali, e fazendo a mesma cotação no meu contrato bronze com os correios, sai a R$ 9,10. Vale ressaltar que o Enviali possui contrato platinum com os Correios. Dessa forma a plataforma vai cair em desuso, simplesmente porque não vale mais a pena. Já valeu um dia, mas não vale mais. Um simples contrato bronze com os Correios, já é mais em conta do que o serviço oferecido por vocês. Inclusive já mandei um e-mail pra equipe do Enviali que negocia valores, e eles já estão cientes. Até ocorrer uma alteração, não utilizo mais essa forma de envio.
Salve Leo, blz? Uma dúvida: Como vamos pagar essas etiquetas que gerei dos Correios? É no boleto mensal do contrato, ou os envios são calculados no balcão dos Correios? E qual o site dos Correios que eu acompanho o montante dos fretes a pagar? Seria no:
Exato. É aí mesmo que imaginava que fosse. Perfeito, pq eu ja usava essa plataforma pra pagar os envios de logística reversa. Eu li no Bling que o envio de remessa de cada pedido também tem um custo, que varia de acordo com o contrato. Esse valor é muito alto??
Será cobrado somente os valores dos envios, até onde sei, não tem nenhum custo adicional, além do que foi cotado, a não ser que tenha problemas no peso ou nas dimensões informadas na hora da cotação x o que realmente foi enviado.