Frete do Correio X Frete pago pelo cliente na Plataforma

Olá Loja Integrada, tudo bem?

Um cliente fez uma compra para ser entregue em Santa Catarina. Ao colocar o local no campo para envio via Sedex o valor deu R$:55,00. Porém quando fomos aos Correios despachar o produto nos informaram que o frete seria de R$:73,00.

Conversei com a central de atendimento dos Correios, disseram que o frete calculado no site é uma estimativa e que pode haver alteração dependendo do local. Naturalmente existe uma tabela fixa de preços e ficamos confusos com a informação que nos foi passada.

São quase R$20,00 que nossa loja terá que pagar a mais, porque para o cliente está com frete no valor de R$ 55,00 e caso isso continue a se repetir trará prejuízo para nossa empresa. Gostaria de saber o que aconteceu, se este erro ocorreu por algum erro na Loja Integrada e se este for o caso como ressarcir este dinheiro a mais que gastamos, ou caso a situação seja outra uma explicação do que ocorreu e como devemos proceder.

Grata e no aguardo,

Larissa Sargentelli
Atendimento ao Cliente
Ana Rosa Calçados

Oi Larissa, tudo bem?

A dimensão e peso que você inseriu no cadastro do produto já estava incluso com a embalagem?
Recomendamos que seja inserido dessa forma para que não dê uma diferença grande.

Você chegou a comparar o valor do frete que foi apresentado para o seu cliente, e no site do Correios? É através desse link: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/?COLLCC=246567144&