Bom dia.
Venho aqui pedir ajuda para corrigir o sistema de cálculo de frete, pois os valores que lá saem são muito maiores que os de tabela das transportadoras, e isso espantam os clientes de fecharem as compras.
Isso foi constatado fazendo comparações com cálculos de frete de outros sites; os outros mostram os preços verdadeiros, os tabelados pelos Correios, enquanto de minha loja mostram preços muito além do normal, exemplo: um envio dentro da Região Metropolitana de São Paulo com até 300g não chega a R$ 20 via SEDEX. No site de minha loja está marcando R$ 42,73. Isso sem contar outros valores que aparecem, totalmente absurdos.
Além disso, não aparece a tabela do MelhorEnvio, plataforma que proporciona preços de envio mais baratos que as tabelas das transportadoras.
Fico no aguardo de ajuda de quem puder, para me informar como corrigir esse sistema.
Abraço e desde já grato pela atenção
OI, tudo bem?
Estamos cientes sobre a questão com frete na sua loja e nosso time de ti (tecnologia) está subindo uma manobra de contingência para que os cálculos na sua loja retornem.
Durante esse breve período, talvez algum cálculo retorne com valores maiores que o normal. Estaremos utilizando a tabela do balcão dos próprios correios.
O frete calculará, mas pedimos e aconselhamos a ter atenção com os valores.
Seguimos trabalhando para normalização total e qualquer coisa, pode entrar em contato comigo. Estamos à disposição.
@Clara.Medeiros Bom dia Clara,
Obrigado pela atenção em responder.
Consegui solucionar essa parte e agora está tudo normal, só que recentemente apareceu outro problema e gostaria de solicitar verificação, pois deu bug na minha pagina, os produtos que estou listando não estão aparecendo na loja.
Além disso, quando aparece algum, aparece em uma categoria mas às vezes não aparece em outra parte, exemplo: eu tenho 55 itens ativos, mas no site aparecem somente cerca de 35 deles; dos outros 20, aparecem 02 em categorias específicas mas no site em geral não aparecem; dos 35 que aparecem no site, alguns deles não aparecem nas categorias específicas. Ficou bagunçado. E quando tenta verificar pela URL, dá como Página não encontrara, sendo que a URL foi validada e no painel mostra o item como ativo, mas no site não aparece…
E até há pouco tempo, era criar o item e ele aparecia em pouco tempo tudo organizado.
Pode me ajudar a arrumar?
Fico no aguardo.
Abraço e desde já obrigado pela atenção
Oi, tudo bem?
O problema persiste?
Os produtos já estão aparecendo na página? Estávamos com um problema de indexação, muitos lojistas tentaram subir muitos produtos ao mesmo tempo, provocando uma lentidão.
Mas, já está sendo resolvido,
Verifica se os produtos estão atrelados as categorias corretas.