Frete difere do valor dos correios, na adição de produtos

Olá, fazendo um teste no frete vejo que há divergência de preços mesmo as configurações estando ok, e peso e dimensões do produto também. Iguais nos 2 sites
Por exemplo, 1 produto de 2kg com dimensões de 25x25x30 dá R$27,50 no PAC e bate exatamente com os correios.
Se adicionar o mesmo produto, vai pra 4 kg e está dando R$36,20, e nos correios R$30,30 a loja está cobrando o frete mais caro. Como resolver isso?

Olá, Boa tarde! Tudo bom?

O Cálculo é feito com base na API de cálculo que os Correios disponibilizam em nossa plataforma, você verificou dentro do seu painel em Formas de Envio se algumas dessas opções estão habilitadas? Elas encarecem e deixam o custo de envio para o seu cliente bem mais alta que o estimado e calculado pelos Correios, veja:

Ficamos à disposição em ajudar!

Olá verifiquei sim, e nada está habilitado, o comportamento é bem estranho com 1 produto o frete bate, já se comprar 2 o frete fica mais caro que nos correios, tem de haver algo errado na plataforma, pois nada está errado nas configurações do frete e nem nas configurações do produto. Muito estranho, antes de abrir o ticket eu li tudo no fórum sobre isso e nada está errado nas configurações.

1 curtida

Olá, ficaram à disposição para ajudar mas não responderam nunca mais, o que houve?

Olá, Bom dia!

Reforçamos de que em nossa comunidade não há um prazo determinado para retorno em tópicos abertos, sobre essa questão referente a divergência de preços, a plataforma realiza o cálculo com base na API dos Correios, eles tem armazenado uma planilha de cálculo e o mesmo é feito com base nas faixas de CEP apresentadas.

Neste caso eu recomendo que você verifique e revise as dimensões de peso, largura, altura e profundidade de seus produtos que estão apresentando essa divergência e se o problema persistir será necessário que você entre em contato com os Correios para que eles justifiquem esse cálculo errôneo.

Bom dia, agradeço a resposta mas peço que leia e compreenda minha mensagem.

1 - Produto todo configurado certo
2 - Sem as opções extras habilitadas
3 - Tamanho e peso corretos - dimensões.

Na compra de 1 produto, o frete bate exatamente com os correios, o que prova que o produto está configurado ok em tudo, porém se adicionar mais uma unidade do mesmo produto, o frete difere dos correios, fica mais caro!

@Robsev depender da LI para fazer qualquer ajuste desse tipo é inútil. Caso queira continuar na plataforma, utilize um sistema de envio, como o Melhor Envio.

Sobre a divergência de valores, é um erro da LI mesmo. Tanto que eu fazendo uma cotação no site do Correios com os mesmos dados de um produto meu e o valor é diferente, não faz sentido nenhum, já que são os mesmos dados.