Frenet, Mandaê, Melhor Envios, nada funciona na L.I

Realmente é uma novela a integração com transportadoras pela Loja Integrada…

Eu utilizava Mandaê tive dezenas de problemas porque eles não conseguiam atualizar a tabela, a Loja Integrada aceita tabelas em excel com no máximo 4,5 megas. Tente fazer uma tabela em Excel com 170 mil linhas com informações do frete com menos de 4,5m é impossível… Por isso minha tabela nunca batia, o cliente comprava com 4 dias e logo em seguida recebia o rastreio dizendo que seria entregue com 8 dias… Ou o cliente pagava R$25,00 de frete e no final do mês eu pagava R$48,00…

Ai cancelei a Mandaê fui para Melhor Envios. Logo na Integração ja não consegui fazer funcionar. Tenho um contrato com os Correios, por isso só queria habilitar a Jadlog pela Melhor Envios. Segui a integração passo a passo e não conseguia desabilitar os Correios pela M.E. com isso ficava aparecendo dois PAC e dois Sedex com valores distintos para meus clientes, refiz a integração mais 2 vezes, continuava o problema, ai pedi para outra pessoa aqui da loja realizar a integração (vai que eu estava fazendo alguma coisa errada todas as vezes) A pessoa fez a integração e continuou esse problema. Então entrei em contato com suporte da L.I. e da M.E. Passei login e senha para eles, mais de 20 e-mails trocados, duas semanas de conversas diárias e nada de corrigirem isso.

Desisti da M.E. e fechei um contrato direto com a JadLog. Ai começou outra novela… Integração Jadlog com L.I. não existe… Pensei em criar a tabela em excel mas são ao menos 8 mil linhas, e apenas uma opção de envio, sendo que o interessante seria ter a .package e .com seria muito trabalho para um resultado meia boca… (Se alguém tiver uma tabela em excel Jadlog com partida SP e puder compartilhar fico muito agradecido, por gentileza envie para financeiro@casadopastor.com.br)

Decidi então utilizar a Frenet. assinei o plano de R$50,00 deles e com apenas 5 dias já utilizamos 2500 consultas (o limite são 5000 consultas, acima disso paga-se por excedente ) Teríamos que pular do plano de R$50,00 para o de R$350,00… R$4200,00 anuais para uma integração com delay as vezes de mais que 2 segundos para mostrar os fretes. Não vale a pena…

Como não temos mais opções decidimos continuar com Frenet, mas limitar a utilização (mostrar Jadlog apenas para cotações acima de R$300,00 por exemplo) Fui la em Formas de Envio>Frenet>Valor mínimo e digitei R$300,00.

Não funcionou… Refiz a operação e nada, aguardei 30 minutos e nada, entrei em contato com suporte da L.I. e para minha surpresa fui informado que Realmente NÃO FUNCIONA ESSA OPÇÃO, que eu teria que limitar o uso diretamente pela plataforma da Frenet. Só que para fazer isso eu teria que estar no plano 3… O plano 2 não me da opção disso… Estranhamente os botões na L.I. de acrescentar dias e acrescentar valores sobre o frete funcionam (isso eu consigo fazer no plano 2) justo o valor mínimo não funciona… Eles forçam o usuário a fazer upgrade do plano e não se dão nem ao trabalho de remover o botão “valor mínimo”.

Isso explica porque retiraram a Integração com Mandaê e porque não habilitam integração com ao menos JadLog, Braspress, TNT e outras transportadoras grandes no mercado.

É mais ou menos assim. Não esta contente vá para o Vtex (o que não esta totalmente errado, afinal vocês não são uma ONG). Mas poderiam ao menos habilitar a integração com uma transportadora? não é pedir muito… Apenas uma das grandes, e vocês escolhem qual. Ofereçam um bom serviço que os usuários conforme forem crescendo consequentemente e naturalmente acabam migrando para o Vtex, caso contrario acabam indo para o Magento ou Wordpress imaginando que o serviço da Vtex é igual ao da L.I.

2 curtidas

Oi Fabio, tudo bem? Sinto muito que você teve essa experiência. Faço parte do time do Melhor Envio e gostaríamos de te ajudar a utilizar a integração com sua loja. Entre em contato conosco pelo comercial@melhorenvio.com ou me deixe seu telefone para entrarmos em contato com você? Abraços.

Você consegui integra com a JadLog?

Olá!

Fábio, decidi dar uma atualizada nesse tópico, pois assim podemos ajudar outros clientes.
Hoje (2020) a Frenet já aumentou o limite de cotações, agora o limite de cotações para o plano Padrão de R$50,00 é de 10 mil cotações e a equipe comercial pode verificar pra você um plano semestral onde não cobra excedentes.

Deixo abaixo o link com os nossos novos planos:

Temos também um contrato com a Jadlog que disponibilizamos para os clientes poderem utilizar, e por ser um contrato nosso, o tempo de resposta é super rápido, pois a tabela está dentro dos nossos servidores.

Como novidade também já disponibilizamos a possibilidade de comprar etiquetas da Jadlog e dos Correios.
Você pode fazer um simulação clicando no link abaixo:

Se tiver algo que possamos te ajudar, estamos à disposição!

1 curtida