Plataforma de Frete

Pessoal,

Falei hoje com uma empresa chamada FRENET.com.br é um gateway de transportes que reúne cerca de 70 e poucas transportadoras já pré-configuradas na plataforma bastando apenas ‘nós’ lojistas entrar em contato com as mesmas e fechar contrato de transportes e então cadastrar na plataforma os respectivos USER/PASS das APIs das transportadora.

Ai na hora fiquei empolado demais, agendei ativação na plataforma LI e pra minha surpresa ainda não tem como integrar, fiquei P***** da vida (rs), então o suporte técnico me adiantou que na ultima feira que teve da LI (Vtex) o pessoal da FRENET começou a negociação com a LI, olha que belezura (kkk).

Então galera acredito que será útil para ‘N’ segmentos e o que nos resta é solicitar uma atenção em caráter de urgência ao pessoal da LI para nós ajudar nessa missão, conto com a força de cada um ai para conseguirmos mais essa facilidade para nossos clientes.

Maycon Ribeiro - www.rede10shop.com.br

1 curtida

Olha Maycon, se eu fosse você não ficaria empolgado quanto a esta possibilidade.

Já faz mais de um ano que solicito qualquer tipo de solução para os administradores da Loja Integrada ao que se refere a frete por transportadores e nada foi feito. E, caso você pesquise aqui dentro da comunidade você verá que já existem pedidos com a mesma ideia tem alguns anos…

O que realmente parece é que o pessoal da Loja Integrada não consegue modificar aquilo que foi criado inicialmente, a própria tabela fornecida por eles em relação a transportadora é um exemplo típico. As transportadoras tem um jeito muito mais complexo de calcular o valor do frete, enquanto isso a tabela fornecida pela Loja Integrada oferece apenas uma coluna para porcentagem e… é isso. Dê seu jeito de unir 4/5 porcentagens diferentes em uma só.

A única maneira que consegui para inserir transportadoras em minha loja foi realizando a inserção uma a uma dentro das “Formas de Envio personalizadas”. Um trabalho bastante cansativo que poderia ser realizado 10x mais rápido com uma única tabela de Excel. E, ainda assim, tenho diversos problemas em relação ao preço calculado pelo site e o preço real cobrado pela transportadora.

Assim Maycon, o que eu te digo é: enquanto a Loja Integrada não conseguir uma maneira deles ganharem dinheiro fácil em relação a integração com transportadoras (vide as novas “extensões” lançadas por eles), sente, de maneira confortável (pode demorar bastante viu?) e espere por uma solução.

3 curtidas

Concordo com voce, amigo. Talvez na hora que os clientes começarem a bater as asas para outras plataformas eles acordem…

Então… a LI poderia atuar mais ao lado dos lojistas, o nosso crescimento é o crescimento deles automaticamente, no setor que trabalho não consigo competir quando o cliente calcula o frete, a plataforma não facilita (aquela modelo de tabela impossível utilizar para quem vende no Brasil) o trabalho do micro, quando um cliente recorrente me liga solicitando um produto sabe oque eu faço crio um link no mercado livre e peço pra ele fechar por lá pois pelo menos consigo ajuda-lo no frete (ficar mais barato), isso é pensar do outro lado se eu matar a boca que me alimenta como sobrevivo… poxa LOJA INTEGRADA vamos jogar no mesmo time automatize essas funções de frete na plataforma POR FAVOR!

Maycon Ribeiro - www.rede10shop.com.br

1 curtida

Olá pessoal, sou nova por aqui, estou em processo de implantação da loja. E por isso estou fazendo muitas pesquisas, uma delas é referente a fretes. Nas buscas por sistemas de gateway de fretes encontrei a Frenet que muito me agradou, porém ainda estão fazendo a tal negociação com a LI, encontrei também a Intelipost e Frete Rápido.
Sobre a intelipost, acredito que deve ser bem cara, pois eles só passam o preço depois de uma reunião, mas eles têm um serviço bem completo em relação ao sistema de fretes. Possuem integração com a LI, eu perguntei isso. Soube que passaram por uma atualização, por isso tiveram algumas falhas na plataforma, mas já está tudo certo no momento.
Referente a Frete Rápido, é uma ótima solução também. Os preços estão disponíveis no site, o menor deles é de R$ 249,00/mês com setup de R$ 162,00. No plano estão inclusos: Cálculo de frete com Correios e até 3 transportadoras, até 60 vendas/mês, tem outras coisas também, porém não solicitam a coleta com a transportadora nesse plano. E conforme vão aumentando as suas necessidades, os planos vão ficando mais caros. Você também tem a opção de criar um plano personalizado. Eles também integram com a LI.
Pesquisando mais a fundo encontrei a Melhor Envio, que não integra com todas as lojas, porém eles tem uma API pública, onde você mesmo pode fazer essa integração. Difícil pra quem não entende nada sobre isso. Não tenho muitas informações ainda sobre essa empresa, pois estou aguardando receber uma resposta. Mas o que posso dizer é que o cadastro é gratuito e eles não solicitam coleta com a transportadora. Acredito que a única coisa que fazem é cotar os fretes. Mas eles têm poucas transportadoras como parceiras.
Enfim, minha busca continua pela melhor plataforma de fretes. Se alguém tiver conhecimento de alguma que tenha uma boa solução e que tenha um preço acessível, por favor comente.
Se a Frenet já tivesse negociado com a LI com certeza já teria fechado com eles.

1 curtida

Também estou aguardando a mais de um ano a integração com a frenet e nada. Estou testando outra plataforma que tem integração com as transportadoras que eu uso e os fretes são calculados perfeitamente, pois no meu caso tenho muita cubagem nos meus produtos. A LI não está interessada em resolver isso. Hoje eu uso tabela e personalizei também, mas sempre tenho problema com os valores. O jeito é trocar.

Maycon, tudo bem? Qual a transportadora que você está utilizando? O serviço funciona sem problemas??

Poderia nos esclarecer isso? Estou em fase final de desenvolvimento de um ecommerce e preciso desta informação!

Obrigado!
No aguardo.

Se tudo der certo Teremos uma transportadora chamada Pajuçara, enviei para ela a planilha em exel da loja integrada e estão avaliando a inserção de dados nesta planilha se tudo der certo seremos beneficiados brevemente …aguardem.

2 curtidas

Eu tenho utilizado essa transportadora sem ser na loja virtual. Estava curioso de como fazer o setup dela na LI. Você conseguiu??

Nobre Amigo

Bom dia.

Ainda estou esperando a Pajuçara me dar este suporte.Ver Abaixo

Se puder seria bom vc reforçar esta solicitação, penso que quanto mais Lojas querendo mais interesse eles Terão. Contacte ele e fale de mim que lhe repassei vosso interesse.

Vamos nessa juntos pelo mesmo ideal

Jorge Sete --Empresa Megaodontorj

RES: Apresentação Pajuçara

JM

Jurherolt Martins jmartins@pajunet.com.br

sex 23/02, 14:41

Você

Você respondeu em 27/02/2018 13:01.

Jorge, boa tarde!

A princípio consegui entender. Agora irei ver uma forma de transformar nossa tabela no perfil de cálculo dessa planilha.

Tentarei ainda hoje, mas caso não consiga no mais tardar segunda lhe replico.

Terei que analisar bem para que não tenhamos problemas.

Boa tarde, pessoal conseguiram alguma solução para o caso da transportadora? Sou novo no ecommerce e meus produtos são de volumes (Sofás). Conseguiram integrar alguma forma de calculo direto no site?

Oi, Pessoal!

Apenas para atualizar o tópico e ajudar outros clientes, trago novidades da Frenet!

• Agora a Frenet tem contrato com os Correios (Sedex, PAC e Mini Envios) e também com a Jadlog, ambas com rastreio e deixamos disponível para os clientes poderem utilizar, inclusive no plano gratuito com cotações ilimitadas.

• Temos parcerias com transportadoras que prestam atendimento exclusivos para clientes da Frenet e podemos ativar em até 48 horas a transportadora na conta do cliente.

• Nossa calculadora agora é aberta para que todos possam fazer uma simulação de frete:
    https://frenet.com.br/landing/correios-frenet/

• Temos um sistema de indicação inteligente e otimizado para indicar as melhores transportadoras de acordo com o perfil do lojista.

Um abraço a todos!

Boa tarde, Pessoal
estou em tratativas com a intelipost que e muito melhor que a frenet e entregra todas as transportadoras tive uma reunião com os desenvolvedores da intelipost que me afirmam que so não integram com a loja integrada pois eles não querem, vamos nos apoiar e ir para cima da loja integrada e solicitar esta integração pois ficara viavel para todos, se somente eu solicitar eles não iram atender mas se todos que tem esta dificuldade solicitar eles iram ter que atender, o que vale é o cliente.