As compras realizadas pelo Mercado Pago não estão funcionando. Nem no cartão e nem no boleto. Precisamos de uma solução urgente, pois esta gerando impacto nas vendas.
Olá Valéria, Bom dia! Tudo bom?
Primeiramente queira nos perdoar pelos transtornos quanto a modalidade do Mercado Pago, desde Segunda estamos passando por essa instabilidade e ficamos no retorno do Mercado Pago para saber o que pode estar gerando essa intermitência e cancelamento dos pedidos, tivemos um retorno do Mercado Pago ontem e de fato está ocorrendo uma forte instabilidade no processamento dos pedidos por parte deles, eles já estão verificando essa questão o mais rápido possível e sem previsão de normalização, por hora é recomendado utilizar o Mercado Pago Redirect, pois o pedido será processado e finalizado dentro do ambiente do Mercado Pago e terá mais chance de ser aprovado.
Mais uma vez lamentamos pelo ocorrido e estamos à inteira disposição em ajudar e acompanhar esse caso com vocês.
O problema ainda persiste?
Sim, está intermitente, alguns pedidos estão sendo processados normalmente, outros estão sendo negados pelo intermediador Mercado Pago, estamos no aguardo de uma tratativa deles, o problema já está sendo verificado pela equipe de suporte deles e estamos no aguardo para comunicar todos os nossos lojistas.
Ah, entendi. Beleza então. Valeus!
OLA … Como faz com esse mercado pago redirect … lancei minha loja no sabado e rebeci uma mensagem da Natalia mas nao sei o faço …
Olá, tudo bom?
Eu separei aqui para você um artigo que mostra como realizar a configuração do Mercado Pago em sua loja, veja como realizar
No que precisar estaremos à disposição!
Francisco … isso ja estava configurado e ativo na minha loja , qual a diferença do Mercado pago para esse REDIRECT ??
Com a aplicação Redirect seu cliente é redirecionado para a página do intermediador do pagamento como o Mercado Pago e lá finaliza o pedido, do contrário o transparente o seu cliente finaliza o pedido dentro do ambiente da sua loja, sem precisar ser redirecionado.
Pelo que eu sei com o redirect vc tem que fechar o pedido no ambiente do mercado pago, bem pior que o checkout transparente que não está funcionado. Estou muito chateada, perdi vários pedidos, e o paypal também não funciona. A gente trabalha para levantar um site e essa lojaintegrada não consegue ter um pagamento funcionando estragando todo um trabalho.
terá mais chance de ser aprovado ou será aprovado? Conquistar clientes demora, é caro e difícil, e todo esse trabalho que temos está sendo estragado porque os pagamentos da loja virtual não funcionam. Precisamos de respostas concretas, funciona ou não funciona.
Então Luciano, no momento as vendas estão sendo concretizadas mais no ambiente redirect pelo Mercado Pago, infelizmente é uma intermitência no sistema deles e estamos acompanhando essa questão.
Quanto a finalização do pedido no ambiente transparente é de fato a mais recomendada e mais segura, ela garante uma credibilidade e segurança maior.
estão, neste momento eu desativei o mercado pago transparente e ativei o redirect, enquanto não tivermos resposta da solução da instabilidade isso é o melhor a se fazer?
Sim, por hora é o recomendado pois a maioria dos pedidos estão sendo aprovados pela modalidade redirect.
No que precisar estaremos à disposição!
Francisco, como vejo no Painel do Loja que os pedidos são feitos por Redirect ou transp??
Eu havia deixado só o redirect ativo - conforme orientação de vocês, tivemos um pedido e o Status estava como Aguardando Pagamento. O sistema fez 10 tentativas e nada.
Então o correto e sempre deixar o redirect desativado ? so em caso de problema no omercado pago eu ativo ??
Não, você pode optar em deixar o Redirect e transparente ativos, especificamente com essa instabilidade do Mercado Pago estamos reforçando e orientando os lojistas a utilizarem a modalidade Redirect pois ela tem mais chance do pedido ser finalizado com sucesso, mas tanto ela quanto o transparente podem ser utilizados normalmente
Olá, esse tipo de informação você pode verificar no painel do intermediador do pagamento
Ok Francisco.
Qto ao Redirect ativo…minha loja estava ativo o Redirect e tive problema com a aprovação do pedido. Desativei o MP por conta disso.
Estamos recomendando o uso de outras modalidades de pagamento temporariamente até essa questão ser resolvida por eles