Diferença ENORME entre o frete da LI x frete dos Correios

Boa noite.
Eu estou com problemas em relação ao calculo do frete pela LI. O frete deles sempre fica mais caro do que os correios!!! Isso ta acabando com as minhas vendas.
Fiz a comparação da calculadora de frete dos correios com a calculadora do LI com o CEP 18900-000 como exemplo
Correios:
Preço do serviço: R$ 19,40

Loja Integrada
R$ 28,30 10 PAC

Outro exemplo, para o CEP 84010-000:
Correios:
Preço do serviço R$ 17,70

Loja Integrada:
R$ 26,56 7 dias úteis PAC

Sei que com o contrato dos Correios o frete fica mais barato, mas não é esse o ponto. As proporções de embalagem e peso estão cadastradas corretamente, mas ja tentei até diminuir pra ver se o LI calcula com menor diferença. Enfim. Faço o que pra resolver isso?

Estou também com o mesmo problema. Esta relatividade é muito triste. Já fiz vários testes e não consigo resolver. Não compreendo por quê ninguém se manifestou… E o suporte LI não se manifestou até agora.

Pois é… Eu tentei até diminuir o peso e as medidas do pacote (praticamente anular né, porque meus produtos tem exatamente 0,228kg) e continua esse preço ridiculo. Pedi até pra vários amigos programadores verem se não era problema no PagSeguro ou algo assim, mas estava longe das configurações possíveis a eles…
Ta dificil hein!!

Yuri…
Hoje resolvi em parte meu problema: é preciso desativar todos os ‘serviços adicionais do Correios’ dentro de “Formas de Envio” de seu sistema, aí sim aparecerá os valores corretos. Detalhe, acompanhe também desativando dentro do site do Correios, os “Serviços opcionais”…
Digo em parte, porque não tem como adicionar o peso da minha embalagem. Minha solução acrescentar R$ 1,00 no frete.
Se alguém sabe resolver isto, por favor, manifeste-se pelamordedeus. :slight_smile:

Eu vou tentar fazer isso! Muito obrigada :slight_smile:

Aqui não funcionou :confused: ele simplesmente parou de calcular o frete hahahaah :frowning:

o meu não tem esse problema devido eu preencher CERTINHO o peso e as dimensões da caixa.

Meus produtos tem em media 300g e as caixas que despacho são de 7x14x21.
o site calcula certinho, mas para segurança eu coloquei 2 reais acima do frete calculado pela loja integrada.
ai no caso sempre da 17 reais o frete, mais os 2 que coloquei sobre esse valor ai fica 19$
sempre que vou despachar bate certinho, ainda ganho 2 reais de lucro, porque está tudo rodando certinho.

Oque difere é tu preencher certo o PESO do produto e as DIMENSÕES da caixa que vai enviar.
Forte abraço a todos e boas vendas!

Olá Yuri Araki, bom dia.

Pelo visto já conseguiu resolver sua questão. De toda forma aqui vou deixar uma dica, para que seu valor de frete não precise de acréscimo extra, basta que utilize o peso mínimo considerado para cada modalidade de envio dos correios, pois será através desse valor mínimo que o site informará o custo de envio do seu produto, evitando assim que conste qualquer acréscimo ao seu frete. Outra questão que influência e muito no valor do mesmo, são as dimensões, pois quanto maior for a embalagem, maior a será a cubagem do mesmo.
Vale lembrar que, na configuração dos envios as 3 últimas opções são serviços adicionais e com certeza agregam custo ao seu envio, logo só as utilize se realmente for necessário a realidade do seu negócio.

No mais um ótimo dia e boas vendas.

Estou com o mesmo problema aqui! Gostaria de saber como vocês resolveram, porque é frustrante receber reclamações de clientes por conta disso. Complicado!

Rodrigo,

Pode me informar a URL de sua loja e o pedido que ocorreu isto?
Vou verificar por aqui.
Pois este foi um problema que tivemos em Junho no qual foi solucionado.

Oi, bom dia!

Meu endereço é http://www.coalacafeshop.com.br/

Adicionei temporariamente valores percentuais negativos para corrigir o problema por enquanto.

No aguado,
Rodrigo Artes

Rodrigo,

Qual foi o pedido que ocorreu isto?
Preciso de indícios para poder reproduzir o erro.
Fico no seu aguardo.

Obrigado.

Pedidos 3 e 15.

Quando simulo o frete no meu site, com qualquer cep, e confiro no site dos correios, os valores nunca batem.

Pessoal, tambem tive esse problema.
Faço o calculo nos correios e da um valor que é 10 reais MAIS CARO do que o calculo do PAC pelo site.
Exatamente as mesmas medidas, sem o AR, não da para entender…

Alguem teve esse problema? Tive que colocar 6 reais acima de qualquer frete, mas isso não é garantia nenhuma, para alguns pode ser maior e outros menor…

Problema ainda acontece contigo KJND?
Estou enfrentando o mesmo problema…

Quando eu for efetuar a pesagem do meu produto, faço a mesma com ele já embalado?

Valeu

Boa tarde Antonio…
A pesagem é individual para cada peça.
As vezes, uma única pode comportar mais de uma peça.
O problema também, é que a LI, não tem recurso de pesagem extra. Daí sim, poderíamos calcular xpeças + xcaixas para termos um peso exato para um cálculo exato.

O meu está ao contrario.
Eu coloquei certinho os tamanhos e o peso, mas a LI sempre da o valor bem abaixo do realmente é.
No site dos correios sempre dá o dobro do valor.
Como resolver isso?

1 curtida

Mas se eu peso o meu produto, que no caso é de vestuário: 500g exemplo, mas tenho uma embalagem diferenciada em mdf que pesa 200g, se eu adicionar que o produto pesa somente 500g, vai da diferença na hora do envio, correto?

Pessoal na minha pagina da LI se eu solicito um frete para o meu cep dá o mesmo preço para PAC e para Sedex. como corrijo?