Contrato Correios e formas de envio - Perguntas de iniciante

Olá. Estou começando agora com o meu e-commerce e tenho algumas dúvidas quanto às configurações de envio:

Sim, o calculo acontecerá conforme os valores x pesos x cep de destino x cep de origem…

Também tive muita dificuldade, para colocar os valores corretos, pois o LI não tem um simples botão para validar se o que foi inserido de informação é valido ou não.
Mas para esses dois campos, deve ser informado código administrativo e a senha do webservice (precisa ser pedido esse acesso webservice via SEI)

Para testar veja esse post:

no parametro
nCdEmpresa=[codigoadministrativo]
sDsSenha=[senhawebservice]

http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx?nCdEmpresa=19163428&sDsSenha=&sCepOrigem=29165260&sCepDestino=29709369&nVlPeso=0.1&nCdFormato=1&nVlComprimento=22&nVlAltura=7&nVlLargura=15&sCdMaoPropria=n&nVlValorDeclarado=0&sCdAvisoRecebimento=n&nCdServico=04162&nVlDiametro=0&StrRetorno=xml&nIndicaCalculo=3

Nó LI deve ser inserido peso e medidas do produto, e não da embalagem de envio.

Isso pode provocar prejuízos consideráveis, se vc usa caixas para enviar seu produto, pois o Correios utiliza como um cálculo para conseguir o maior peso, seja o peso bruto ou o peso baseado no volume cúbico.

O correios aceitam sacolas especificas para envio de alguns tipos de produto, e foi assim que fizemos para amenizar esse problema, enviamos nossa roupas em sacolas de envio.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!