Falha de Segurança? Bug?

Atualmente sou responsável pelo site da EquipaIndustria que utiliza a plataforma do Loja Integrada. Hoje pela manhã por volta das 09:00 percebi que alguem havia feito uma alteração no site e adicionado uma nova categoria ao menu no head do site. Reuni o responsável pelo comercial e o diretor da empresa que são as outras duas pessoas que tem os acesos e nenhum deles fez qualquer alteração. O mais engraçado é que o nome era “TESTE STOREBRASIL”.

Vamos as considerações.

1. Alguem que não sejamos nós tem acesso as nossas contas.
  2. Algum operador cometeu algum erro.
  3. Existe alguma brecha de na programação que está afetando outras lojas.

Pra deixar registrado é a segunda vez que entro em contato com o suporte de vocês através do chat com o helper Aranis e só o que recebo são mensagens pré-formatadas e totalmente desconexas com a pergunta. Quando fiz o pedido para que me encaminhasse os logs de alterações o mesmo informou a loja integrada não armazena esse tipo de informação, o que eu acho muito improvável.

Enfim criei a este tópico porque já desisti do suporte via chat. Alguem já teve alguma experiencia parecida?

Aguardo uma posição oficial sobre o ocorrido.

Olá, Bom dia! Tudo bom?

Eu lamento pela experiência via chat com o helper Aranis, com certeza queremos passar um atendimento 100% solícito e efetivo aos nossos lojistas.

Me chamo Francisco e estou aqui para lhe ajudar!

De fato a plataforma Loja Integrada não armazena um histórico ou log’s de recentes alterações em categorias e subcategorias, tais dados você só encontra em produtos recentemente alterados, asseguramos de que nossa plataforma é totalmente otimizada e eficiente contra ataques e acesso nas contas, até em então não tivemos nenhum registro de incidente com ataques ou acessos não autorizados.

A adição dessa categoria TESTE STOREBRASIL foi feita exclusivamente dentro do painel administrativo, nós da Loja Integrada não realizamos quaisquer alterações ou adição de informações sem o prévio conhecimento e autorização do responsável pela loja.

Estamos à inteira disposição em ajudar e fazer o acompanhamento desta questão, e prestar todo suporte necessário tanto aqui na Comunidade da Loja Integrada, quanto em nosso canal de chat para lojistas PRO.

Obrigado!

@Chicao.chicao
Boa tarde, acredito que vale a pena a investigação. Fiz uma busca com usando a correspondecia exata no google e dá uma olhadinha no que eu encontrei outras 5 lojas também hospedadas pela Loja Integrada com essas informações. Segue Screenshot anexada e ainda assim, mesmo que a descrição não apareça no meta-description se você abrir o código fonte também vai estar lá. Segue outra Screenshot.

Abaixo vou deixar todos os links onde encontrei essas informações

www.pinappe.com.br/6rxutbxbs-oculos-azul-indigo

https://www.crieebrinque.com.br/falafone-com-sons-e-luzes

https://www.motoja11.com.br/produto/capa-de-banco-preta-cb-500-1000574.html

https://www.shalonartmdf.com.br/pack-247-pares-de-brincos-africanos-em-mdf-cru-recorte-a-laser-revenda

https://www.outletdasfabricas.com.br/
Link com informação no código fonte.

1 curtida

Vou acompanhar, fiquei curioso, muito preocupante isso.

2 curtidas

Continuo aguardando posicionamento da Loja Integrada.

1 curtida

Olá, Bom dia a todos!

Comuniquei o time de desenvolvimento e adicionamos uma task em nosso roadmap sobre essa questão, está sendo analisada e acompanhada com prioridade e qualquer novidade estaremos comunicando vocês por e-mail.

Estaremos à disposição em ajudar.

O ideal seria, em caso de novidade, comunicar por aqui, afinal a questão surgiu no fórum e diversos outros usuários querem saber sobre esta questão apontada.

Sim, estaremos comunicando em todos os nossos canais, principalmente na comunidade, onde essa questão tem sido levantada, estamos buscando melhor atendê-los e em breve teremos novidades sim.

Obrigado.

Por gentileza avisar caso vocês avancem em qualquer aspecto.

Abraços!

1 curtida

Já fazem duas semanas, algum posicionamento da Equipe de desenvolvimento?

@Chicao.chicao

Seguimos aguardando uma resposta para a questão, por favor nos atualize.

Mais um tópico que a LI vai empurrar com a barriga até você desistir… Esta é a estratégia.
Ou então falar que está no Road Map deles…

Já falaram nesse mesmo tópico sobre o roadmap rs
“Comuniquei o time de desenvolvimento e adicionamos uma task em nosso roadmap sobre essa questão”

1 curtida

O Road Map deve ter umas quatrocentas mil coisas na fila… rs Tudo vai parar lá e nada sai!

Aaaaaah, esse tal de roadmap :joy::joy::joy::joy:

1 curtida

Eu realmente já desisti, estou providenciando a mudança de plataforma com os diretores da empresa.

1 curtida

Se puder depois nos diga quais opções está estudando, é sempre interessante ver a quantas anda a concorrência.

1 curtida