Enviar LINK de rastreamento (Customizar URL) : Apenas o código cliente não sabe onde verificar

O melhor envios só gera o código de rastreio correto após a entrega na loja. Então, estamos preenchendo manualmente o código na Loja Integrada. ENtretanto o email só mostra o código, não deixando incluir o link onde o código deve ser consultado.

Como posso customizar o email?

Obrigado,

Olá, tudo bem?

No momento, não é possível customizar o e-mail pois é padrão da plataforma, tá? Nesse caso, é possível integrar apenas o código de rastreio do produto.

Bem, mas como podemos alertar o cliente quando o envio foi feito por outro gateway logístico? No caso do melhor envio, o gateway inclusive é anunciado como sendo “nativamente integrado” na Loja Integrada.

Imagine vc como cliente recebendo: Seu código de rastreio é: XPTO47.
Onde vc iria para tentar descobrir onde está seu pacote?
A chance do cliente achar a URL do Melhor Envio (que chama-se Melhor Rastreio) é nula. Os poucos que tentarem rastrear vão tentar usar os correios.

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Pois é, esta é uma grande falha tanto para o cliente como para o lojista, pois nós também não conseguimos rastrear o pedido direto pelo painel, onde só rastreia SEDEX e PAC nativo - se for enviado pelo MelhorEnvio já não funciona também.

De fato, o critério de vcs para falar que algo está “integrado” deveria AO MENOS cobrir os casos de uso relativos a isto. é a típica funcionalidade simples de fazer, mas que a falta dela, torna quase impossível seguir com a operação.
Uma alternativa seria no campo “incluir aqui o código de rastreio”, tirar a limitação de tamanho de caracteres. Assim, ali poderia ser colocada a URL inteira do melhor rastreio.

Ex: ao invés de colocar 10083520929512

Bastaria colocar assim: https://melhorrastreio.com.br/meu-rastreio/10083520929512

Mas algum gênio resolveu limitar a quantidade de caracteres.

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