Colocar link de rastreamento do envio

Vi que quando despachamos um pedido, colocamos o código de rastreio, mas no email não vai o link da transportadora para o cliente clicar e rastrear. Muitos clientes estão entrando em contato comigo para pedir onde conseguem rastrear, pois no email vai somente o código.

O problema que lá hora de colocar o código de rastreio, ele limita a quantidade de caracteres, não permitindo que colocamos o link de rastreio, somente o código, e isso faz com que o cliente fique perdido sem saber como rastrear o pedido.

Deveriam não limitar o código em 32 caracteres, pois assim, conseguiríamos colocar o link de rastreio completo, ou dependendo da transportadora, no email ir o link de rastreamento da mesma junto com o código de rastreamento, pois os clientes estão entrando em contato no atendimento TODA HORA para perguntar isso, pois não estão conseguindo rastrear pois não tem o link da transportadora.

1 curtida

Sim, é complicado! Você tem ERP como Bling ou Tiny?

Tenho o Tiny básico.

Ah sim, no Bling sei que dá para enviar e-mails de rastreamento a cada movimentação ai da para customizar o link para cada transportadora. Da uma olhadinha que deve ter no Tiny também

1 curtida

Uma forma de resolver este problema é usar o campo “observações” do pedido e clicar em “enviar cópia de mensagem para o cliente”, aí coloca um texto padrão explicando como verificar o código e só altera os dados de cada pedido.
Se faz isso só de vez em quando como eu até rola, mas se for para todos os pedidos é uma trabalheira do cão porque precisa ficar fazendo manual.

4 curtidas

Obrigado pela ideia, vou verificar.

2 curtidas

Consegui uma solução PROVISÓRIA. Fiz dessa forma, entro no pedido, e mudo o status para enviado e clico em “alterar e enviar comentário para o cliente por e-mail”, dessa forma, coloco um texto e com o link de rastreamento.

Funciona, mas faz perder tempo, mas não encontrei outra forma.

2 curtidas

Ah interessante, é outra opção, no fim dá no mesmo porque o trabalho é feito manualmente. Obrigado por compartilhar!

1 curtida