ENVIALI NUNCA MAIS! Estão cobrando frete mais caro do lojista do que cobraram do cliente

A situação é a seguinte: ativei o Enviali na minha loja faz algum tempo e realmente, no geral os preços estavam mais baratos que o Melhor Envio, ao menos a princípio. Notava que fretes do ME eram em média 3 a 5 reais mais baratos. Boa economia.

Porém recentemente a diferença de preço diminuiu pelo que reparei e o pior, começou a me cobrar fretes mais caros do que o cobrado do cliente na hora da venda!

O cliente comprou um produto de menos de 1kg com as medidas da embalagem de envio já sendo 20x20x25 cm. Enviali na hora da venda calculou o frete em R$24,90, valor pago pelo meu cliente.

Na hora de gerar a etiqueta de frete, usando AS MESMAS MEDIDAS EXATAS de 20x20x25 cm e 300 gramas de peso, o sistema gera uma etiqueta de custo R$29,42 reais!

Não há desculpa de que precisou reajustar por causa do volume/peso da caixa. Porque a medida está exatamente igual.

Além disso os Correios anunciaram recentemente que não haverá a princípio reajuste de valores de frete PAC, SEDEX etc para encomendas nacionais agora em 2023, mantendo preços do ano passado. Logo não há motivo para esse aumento no frete entre a compra e a geração da etiqueta.

Pra terminar a frustração, abri um chamado de suporte para resolver isso, e fui recebido pelo maldito bot que não serve de nada, que só me fez preencher opções automáticas e mandou eu esperar um contato, que sabe lá Deus quando acontecerá. Um absurdo não ter uma equipe de suporte para atendimento imediato para um serviço essencial como esse, que é o frete, pois dele dependem os prazos de entrega e satisfação dos clientes.

Olá Patrick,

Vi aqui que o seu chamado já está em andamento com o time do Enviali aguardando a sua resposta. Por lá que você receberá o retorno, beleza?

Para entrar em contato com o time do Enviali, pode ser diretamente pelo chat ou e-mail: atendimentoenviali@lojaintegrada.com.br

Pedimos desculpas por qualquer transtorno gerado.

Não foi solucionado o problema, o atendente me mandou uma mensagem no sistema, que tá péssimo por sinal no quesito suporte. Mas antes que eu respondesse encerrou o chat por inatividade.
Na hora que preciso, ninguém responde, aí horas depois, num momento que eu sequer estou online, estão lá mandando mensagem. Péssimo atendimento.

E o problema hoje aconteceu de novo. O sistema cobrou R$66,00 reais de frete do cliente e na hora de eu gerar a etiqueta, de repente, o frete é R$82,87. Estão me causando prejuízos com isso! Vou definitivamente desativar o Enviali assim que gastar os últimos créditos que tenho lá ou se conseguir sacar o valor de lá de alguma forma.


A mesma coisa acontece comigo. E quando o envio sai mais barato que a etiqueta, eles não devolvem a diferença.

Eu desisti. Quando era diferença de 1 a 5 reais eu tolerei, achei que era algo pontual. Mas aí começou a passar de 10 reais por frete a diferença. Acabei desativando o Enviali.

Olá, lojistas

Sobre a diferença do valor cobrado é necessário que seja aberto um chamado diretamente com a equipe responsável do Enviali, para que possa ser identificado o motivo e dentro das possibilidades ser resolvido.

Pedimos que seja aberto o chamado logo quando identificado, através do e-mail: atendimentoenviali@lojaintegrada.com.br

Foi aberto, não foi resolvido. Nem no primeiro chamado, nem na segunda vez que aconteceu. Desisti. Quando resolverem, me avisem quem sabe volto a testar o serviço, até lá, mantenho desativado.

1 curtida

@Eu_coleciono_dinossa , informo que compartilhei seu Feedback a equipe responsável!

Sigo à disposição para qualquer dúvida.