Entenda como funciona a análise de antifraude do Pagali

Todo método de pagamento possui um sistema de antifraude, incluindo o Pagali, que atua na proteção e uma boa experiência de compra aos seus clientes. Toda transação processada pelo Pagali passa por duas verificações: a primeira é a análise do banco, onde são analisados dados do cartão de crédito. Caso o banco aprove, a transação segue para a análise do antifraude.

Análise do banco:
Caso a recusa ocorra no banco emissor, é bem mais rápido o status geralmente na hora já vai dar como cancelado e os motivos podem ser: cartão bloqueado, cartão sem limite, CVV fixo ou dinâmico incorreto, cartão vencido, transação não autorizada, entre outros. Para esses casos, é necessário que o cliente entenda com o banco emissor o motivo da recusa.

Análise antifraude:
É feita com base em diferentes aspectos: dados fornecidos pelo cliente no checkout, histórico de compras, perfil de consumo e outros. Existem dois tipos de decisão:

  1. Análise automática: a validação dos dados é feita de forma automática. O antifraude já possui um banco de dados que consegue cruzar todas as informações da compra, por exemplo o cartão que está sendo utilizado, tipo de produto ou telefone informado. Na maioria dos casos, esses dados são suficientes para definir se é uma compra característica do cliente para seguir com a aprovação ou se há algum risco, o que gera a negativa.
  2. Análise manual: o pedido é analisado de forma manual por uma pessoa capacitada. Nessa etapa, o analista faz o cruzamento de diversas informações. O prazo para finalização da análise é de até 48h, isso porque, se for necessário, pode haver busca de informações externas, bem como o contato para confirmação de dados, portanto é padrão da análise manual ter um tempo de duração mais longo.
    Esta análise manual visa melhorar a conversão da loja, pois com a checagem humana existe mais chances da venda ser aprovada, pois é analisado de forma macro, diferente de um algoritmo, que acaba sendo limitado por regras.

:star: Dica: Para agilizar o processo, é sempre importante que o cliente insira dados corretos e fique atento ao telefone, pois podem acontecer ligações dos nossos analistas para confirmação de dados.

Conheça um pouco mais sobre a garantia de chargeback do Pagali.

E se precisarem de uma análise de algum pedido, entre em contato com a equipe de suporte do Pagali: Como abrir um chamado para falar sobre o Pagali?

Empresa não está preparada para o mercado digital

1 curtida

Oi @Mix_doce_Mania , aconteceu algo? consigo te ajudar em algum ponto?

Aconteceram muitas recusas e demoras nos retornos das aprovações !

voltei para o mercado pago

1 curtida

Oi, @Mix_doce_Mania

Verifiquei junto a equipe interna cada pedido no período que utilizou o Pagali, onde recebemos 12 transações, sendo que 9 (75%) foram recusadas diretamente pelo banco emissor do cartão. Pra te explicar, essa negativa ocorre quando o cartão possui alguma limitação, com dado inválido, saldo insuficiente, bloqueio e etc.

Das 3 que chegaram ao nosso antifraude, uma foi aprovada de forma automática e as outras duas não passaram na nossa análise de segurança.

Agradecemos seu feedback quanto ao sistema, é sempre importante para nossa melhoria! :purple_heart: E aproveito também para ressaltar que, estamos em constantemente atualizando e calibrando nosso antifraude visando melhorar, mas que se trata de um processo de segurança, então toda transação deve-se passar por essas verificações mencionadas no texto principal.

Acontece o mesmo comigo, gosto muitonde manter tudo em uma unica plataforma, mas está impossível trabalhar com o Pagali devido a extrema e desgastante demora em aprovar os pagamentos nos cartões. Como outras emoresas conseguem qprovar na hora e vocês em pleno século 21 demorando para aprovar uma conta no cartão de crédito?
Inadimissivel, to voltando para o mercado livre também, porque lá não ocorre essa tao maravilhosa top ultra mega validação anti-fraude que pode levar até 48 horas.

1 curtida

Oi @Treine_Diva , obrigada por compartilhar conosco sua experiência e feedback. Informo que compartilharei internamente a equipe responsável, todos os pontos são importantes para nós!

Complicado, nao consigo nem ao menos gerar o pix

Olá @Alexandre_Shiguemi , tudo bem?

Efetuei uma compra teste em sua loja e foi gerado o PIX corretamente, pode me detalhar ou enviar print do que ocorre pra você? Com mais detalhes conseguimos te ajudar!

Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa . Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro . E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento!