A poucos dias o mercado pago estava cancelando todo os meus pedidos, um colaborador do Loja Integrada Henrique sugeriu que migrasse para o plano Pro 1 para usar Pagali, fiz isso e mais uma vez uma cliente comprou e o pedido foi cancelado. Migrei para o plano Pro 1 e continuo perdendo vendas. Assim é compicado.
Oi Matheus, como vai?
Verifiquei aqui com o time responsável, e você teve um único pedido no Pagali, que foi o pedido #10, e esse pedido foi recusado pelo banco emissor devido ao número do cartão estar inválido.
Sobre a questão de pedidos cancelados, acontece que, a compra pode ser negada pelo próprio intermediador de pagamento (Mercado Pago, Pagseguro, Paypal…) ou pela Instituição Bancária, e os motivos podem ser: dados inválidos de cartão, falta de limite ou ao antifraude.
Alguns motivos que levam um pedido a ser negado por suspeita de fraude:
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Endereço de cobrança - O endereço de cobrança deve corresponder ao endereço da fatura do cartão. Quando o mesmo é diferente, o nível de suspeita de fraude aumenta pois o sistema de fraude pode entender que é outra pessoa que está realizando a compra.
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Dados diferentes do titular do cartão - Nome, CPF, Endereço de destino é diferente do titular do cartão, isso pode acarretar na prevenção de fraude.
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Tipo de produto vendido - Alguns produtos estão mais sujeitos à tentativa de fraude, enquanto outros não. Desta forma, produtos como eletrônicos, auto peças, créditos de celular, estão mais sujeitos a um antifraude rigoroso do que uma loja de livros universitários.
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Compra inconsistente com o perfil do comprador - Empresas de cartões estão sempre analisando o perfil de compra de seus clientes. E este é um dos fatores de risco de uma transação. Isto é, quando um cliente tenta comprar algo que não condiz com seu perfil de compra.
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Valor da compra - Valor não condiz com o perfil de despesas do comprador de forma geral ou naquela categoria.
O que fazer?
Entenda como funciona o processo de Antifraude de cada meio de pagamento:
- Antifraude: Mercado Pago
- Antifraude: Pagseguro
- Antifraude: PayPal
- Antifraude: Moip
- Antifraude: Paghiper
- Antifraude: Pagar.me
- Antifraude: PayU
E para entender melhor cada motivo de cancelamento, dê uma olhada nos artigos abaixo:
Se ainda tiver alguma dúvida relacionada ao assunto, compartilhe aqui! =D
Sempre vocês culpam alguém, tive vários pedidos cancelados, o último foi pego pagali, e a resposta foi que o Pagar.me que gerencia o Pagali, pelo antifraude suspendeu o pagamento, e é isso a resposta final. Agora lançou a forma de envio, tipo melhor envio, como será que dá para confiar se o pagamento pelo cartão está com problema.
Oi, @Achiles
Como expliquei o pedido #10, realizado pelo Pagali, foi recusado pelo banco emissor devido ao número do cartão estar inválido. O cliente chegou a revisar esses dados e realizou uma nova tentativa?
Passamos por situação semelhante hoje. Dois pedidos de um mesmo cliente aparecem como “Pedido Cancelado - Pagali cartão (gateway)”.
No entanto, o cliente enviou prints de SMS do banco informando que as transações foram aprovadas.
Há algum tipo de contato a ser feito com o sistema Pagali? Como fica o estorno destas compras que foram aprovadas mas os pedidos constam como cancelados?
Desde já, obrigado pela atenção!
Oi Alex, bom dia!
Neste caso, eu não consigo analisar por aqui e vou te orientar a abrir um chamado com a nossa equipe, ok?
Se o seu plano não possui a opção de chat disponível, você pode entrar em contato pelo e-mail: atendimento@pagali.com.br
Espero ter ajudado!