Domínio não configurado - Como resolver?

Configuração de Domínio:

A configuração do domínio próprio se resume em 2 etapas: criar as entradas DNS e configurar o domínio dentro da sua Loja Integrada. Confira o passo a passo no vídeo a seguir:

Mas, se você está configurando seu domínio e foi interrompido por algum aviso. Fique ligado!

Listei abaixo os erros mais comuns e o que você deve fazer para solucionar. Confira:

Erro: Seu domínio ainda não está funcionando, verifique se os dados estão de acordo com as instruções abaixo.

Somente após corretamente configurado é que seu domínio vai funcionar. Então, acesse o painel do serviço onde você comprou seu domínio e confira se os apontamentos estão corretamente configurados.

:star: Dica: Para se certificar se os apontamentos foram criados corretamente, dê uma olhada nesse vídeo: Loja Integrada - Verificar apontamentos do domínio - YouTube

Atenção: Caso você tenha criado a entrada A ou CNAME errada e tenha feito a correção, é necessário remover o seu domínio do painel da Loja Integrada e adicioná-lo novamente, para que o nosso sistema faça novamente a checagem para encontrar os apontamentos A e CNAME corretos.

Erro: Já configurei meu domínio e ainda assim não entra. O que pode ser?

Isso pode acontecer por diversos motivos:

• Acabei de configurar - é normal isso acontecer. O domínio pode levar até 48h para propagar totalmente e funcionar em todos os dispositivos;

• Já configurei faz tempo - pode acontecer de o serviço onde você comprou seu domínio passar por alguma instabilidade e os apontamentos serem apagados. Isso não depende da Loja Integrada, por isso é importante conferir no site onde você comprou seu domínio;

• Já configurei ha 1 ano - como disse antes, quando você compra seu domínio tem o direito de uso de 1 ano. Após esse prazo, você precisa renovar a assinatura do domínio. Então, acesse o painel do seu domínio e confira a necessidade de renovação.

Erro: Já configurei meu domínio e mostra que minha conexão não é particular. O que pode ser?

Isso significa que o certificado SSL ainda não está propagado. O certificado SSL é ativado automaticamente em até 72h após você configurar seu domínio.

:star: Dica: Se já passou esse prazo e ainda não deu certo, exclua seu domínio do painel da Loja Integrada, salve as alterações e tente adicionar novamente.

:small_red_triangle: Atenção aos prazos de propagação! * O domínio pode levar até 48h para funcionar corretamente por conta do período de propagação. Nesse mesmo período, é comum que apareçam algumas intermitências durante o acesso.
Após a configuração do domínio**, a ativação do certificado pode levar até 2 dias.**

Boa Tarde gente!
Ja configurei, reconfigurei e aparece a mesma coisa
Seu domínio ainda não está funcionando, verifique se os dados estão de acordo com as instruções abaixo.

Qual o endereço completo do seu domínio?

comprei o dominio no uol host, liguei para eles e la esta tudo ok quanto meu domínio, mas ao tentar vincular no loja integrada diz que tem outro lojista com o domínio, minha loja inaugura amanha e agora estou com este problemao para resolver e nao tenho acesso algum a minha loja virtual…e isto esta me deixando chateada, como vou vender se nao tenho acesso a loja?

Confirmando, este é o seu dominio? www.delicattamodas.com.br
Para esse Domínio a configuração de DNS está correta:

A Propagação está correta também:

Se for, @clara pode te ajudar liberando.

1 curtida

Olá @Erenita_Cruz , bom dia!

Domínio liberado, pode tentar configurar novamente no painel da sua loja?

Qualquer dúvida, fale aqui, por favor. :wink:

Aqui infirma que meu domínio ainda não está funcionando.

Oi, o que eu havia feito foi a liberação do domínio, em seguida é necessário realizar o apontamento do domínio e aguardar a propagação.

Pra mim, seu domínio já propagou, mas pode levar até 48h a conclusão. :wink:

Pessoal, boa tarde!

Preciso de ajuda. Não consigo finalizar o DNS quando vou incluir o CNAME da erro com a seguinte mensagem:
"Não é possível salvar a zona do DNS: o named-checkzone retornou:
loading “reconectarte.com.br” from “/var/named/reconectarte.com.br.db.temp.7521.jbNqcdcEMH” class “IN”
dns_master_load: /var/named/reconectarte.com.br.db.temp.7521.jbNqcdcEMH:40: www.reconectarte.com.br: multiple RRs of singleton type
zone reconectarte.com.br/IN: loading from master file /var/named/reconectarte.com.br.db.temp.7521.jbNqcdcEMH failed: multiple RRs of singleton type
zone reconectarte.com.br/IN: not loaded due to errors.

"

Olá @Reconectarte , como vai?

Por se tratar de uma configuração externa do painel da Loja Integrada, eu não consigo te ajudar com esses detalhes, eu recomendo entrar em contato com o suporte técnico da empresa de registro do seu domínio.
Caso eles retornem com algum ponto que seja necessário da nossa ajuda, compartilhe aqui comigo para que eu possa verificar com a nossa equipe técnica.

Bom dia. A configuração foi feita corretamente na hostgator e o painel da loja integrada informa que está ok tb. Porém estou sem acesso à minha loja. O q preciso fazer?

aqui acessei normalmente.

Tentamos aqui em celular, Tablet e desktop. Todos não carregaram. Pode nos ajudar cok o q seria?

manda um print de tela do erro e como estão acessando, pq será somente acessível se for:

http://www.belemcaricanecas.com :green_circle:
https://www.belemcaricanecas.com :green_circle:
http://belemcaricanecas.com :green_circle:
https://belemcaricanecas.com :stop_sign: (somente roteando por outro provedor)

Fiz todo o processo de configuração de domínio e até hoje não liberou acesso.
Loja Ateliê Penélope.
www.ateliepenelope.com.br

a configuração não está correta, na entrada CNAME falta .cdn.vtex.com

exemplo de como deve ficar:

Fiz a correção, poderia verificar novamente por favor.

deve demorar ate propagar, só ai depois disso, pode verificar.

Ficou Verdinho o dominio no site, mas quando clico para acessar a loja da erro.