A configuração do domínio próprio se resume em 2 etapas: criar as entradas DNS e configurar o domínio dentro da sua Loja Integrada. Confira o passo a passo no vídeo a seguir:
Mas, se você está configurando seu domínio e foi interrompido por algum aviso. Fique ligado!
Listei abaixo os erros mais comuns e o que você deve fazer para solucionar. Confira:
Erro: Seu domínio ainda não está funcionando, verifique se os dados estão de acordo com as instruções abaixo.
Somente após corretamente configurado é que seu domínio vai funcionar. Então, acesse o painel do serviço onde você comprou seu domínio e confira se os apontamentos estão corretamente configurados.
Atenção: Caso você tenha criado a entrada A ou CNAME errada e tenha feito a correção, é necessário remover o seu domínio do painel da Loja Integrada e adicioná-lo novamente, para que o nosso sistema faça novamente a checagem para encontrar os apontamentos A e CNAME corretos.
Erro: Já configurei meu domínio e ainda assim não entra. O que pode ser?
Isso pode acontecer por diversos motivos:
Acabei de configurar - é normal isso acontecer. O domínio pode levar até 48h para propagar totalmente e funcionar em todos os dispositivos;
Já configurei faz tempo - pode acontecer de o serviço onde você comprou seu domínio passar por alguma instabilidade e os apontamentos serem apagados. Isso não depende da Loja Integrada, por isso é importante conferir no site onde você comprou seu domínio;
Já configurei ha 1 ano - como disse antes, quando você compra seu domínio tem o direito de uso de 1 ano. Após esse prazo, você precisa renovar a assinatura do domínio. Então, acesse o painel do seu domínio e confira a necessidade de renovação.
Erro: Já configurei meu domínio e mostra que minha conexão não é particular. O que pode ser?
Isso significa que o certificado SSL ainda não está propagado. O certificado SSL é ativado automaticamente em até 72h após você configurar seu domínio.
Dica: Se já passou esse prazo e ainda não deu certo, exclua seu domínio do painel da Loja Integrada, salve as alterações e tente adicionar novamente.
Atenção aos prazos de propagação! * O domínio pode levar até 48h para funcionar corretamente por conta do período de propagação. Nesse mesmo período, é comum que apareçam algumas intermitências durante o acesso.
Após a configuração do domínio**, a ativação do certificado pode levar até 2 dias.**
Boa Tarde gente!
Ja configurei, reconfigurei e aparece a mesma coisa
Seu domínio ainda não está funcionando, verifique se os dados estão de acordo com as instruções abaixo.
comprei o dominio no uol host, liguei para eles e la esta tudo ok quanto meu domínio, mas ao tentar vincular no loja integrada diz que tem outro lojista com o domínio, minha loja inaugura amanha e agora estou com este problemao para resolver e nao tenho acesso algum a minha loja virtual…e isto esta me deixando chateada, como vou vender se nao tenho acesso a loja?
Preciso de ajuda. Não consigo finalizar o DNS quando vou incluir o CNAME da erro com a seguinte mensagem:
"Não é possível salvar a zona do DNS: o named-checkzone retornou:
loading “reconectarte.com.br” from “/var/named/reconectarte.com.br.db.temp.7521.jbNqcdcEMH” class “IN”
dns_master_load: /var/named/reconectarte.com.br.db.temp.7521.jbNqcdcEMH:40: www.reconectarte.com.br: multiple RRs of singleton type
zone reconectarte.com.br/IN: loading from master file /var/named/reconectarte.com.br.db.temp.7521.jbNqcdcEMH failed: multiple RRs of singleton type
zone reconectarte.com.br/IN: not loaded due to errors.
Por se tratar de uma configuração externa do painel da Loja Integrada, eu não consigo te ajudar com esses detalhes, eu recomendo entrar em contato com o suporte técnico da empresa de registro do seu domínio.
Caso eles retornem com algum ponto que seja necessário da nossa ajuda, compartilhe aqui comigo para que eu possa verificar com a nossa equipe técnica.
Bom dia. A configuração foi feita corretamente na hostgator e o painel da loja integrada informa que está ok tb. Porém estou sem acesso à minha loja. O q preciso fazer?