Desconto via Pix [MercadoPago]

Olá a todos! Mercado Pago já está aceitando Píx como forma de pagamento. Gostaria de Saber da Loja Integrada, quando vão implementar essa opção nativa na plataforma para oferecermos desconto de pagamento aos nossos clientes, parecido ao boleto. Desde já aguardo resposta da plataforma. @clara @Clara.Medeiros.

1 curtida

Olá!

A loja integrada não é uma solução de pagamento, as soluções de pagamento tiveram que cadastrar no banco central para fazer pedido para liberar para desenvolverem o recebimento com PIX.

1 curtida

A opção de desconto é de responsabilidade da operadora de pagamento? Não seria de responsabilidade da plataforma gerar uma opção de desconto no checkout escolhendo o Pix? O cliente escolhe o Pix como forma de pagamento e o pedido é ajustado o desconto no Checkout.

2 curtidas

No momento ainda não é possível oferecer esse desconto, estou compartilhando internamente como sugestão de melhoria.

De fato acho imprescindível essa solução. O cliente escolher PIX, recebermos em até 10seg o pagamento, já despachar no mesmo dia, é muito rápido e fácil. Acho que a plataforma que conseguir sair na frente, pode até usar isso pra atrair novos clientes. A Kabum já faz isso, porém acredito que com site próprio. Pedi, escolhi PIX, tive o mesmo desconto do Boleto (até 2 dias pra compensar), paguei com QR CODE eram quase meia noite, imediatamente já recebi email confirmando o pagamento e o pedido já estava em separação. Tenho pouco tempo aqui, mas vejo isso como forma FUNDAMENTAL pra continuar, oferecer a mesma condição de pagamento do boleto para o PIX, e como os gateways de pagamento já estão ajustando para PIX, só falta a LI ajustar isso nas formas de pagamento, creio eu.

5 curtidas

Pois é, não faz sentido nenhum tem desconto no boleto aonde pagamos uma taxa por cada boleto gerado e no PIX não ter desconto, aonde o dinheiro cai diretamente em nossa c/c ou com uma taxa menor que a do boleto caso utilize um mercado ou pagseguro da vida.

3 curtidas

é exatamente isto, eles querem ganhar dinheiro em cima de vc, e no pix eles não ganham nada, pois o dinheiro vai direto pra sua conta!

1 curtida

A solução foi deixar o PagHiper como recebedor de pagamentos a vista (boleto/pix) com 5% desconto sempre ativo e o MercadoPago somente para cartões (modo checkout transparente). Fiquei com um pouco de receio do PagHiper no início, mas estou gostando muito. Enviam email cobrando, sobre o vencimento do boleto, e no dia do vencimento até SMS eu acho…

além da possibilidade de customizar o email enviado, colocar uma msg personalizada no corpo do boleto e mudar o prazo de vencimento (1 dia útil).

só as taxas que achei um pouco fora do mercado.

Olá. Existe alguma previsão sobre essa integração com cálculo direto por pix? Teoricamente é o mesmo processo do boleto, mas parece que tem gente de preguiça ou sei lá… rs
:grinning:

1 curtida

@lojaintegrada tem alguma previsão da implementação nativa com o Pix? Tenho cadastrado no Mercado Pago e não consigo usar

E esse assunto? andou? alguma novidade sobre como oferecer pix no MP e oferecer desconto ?

Oi Ari, tudo bem?

Assim que tivermos alguma novidade irei divulgar com vocês, ok?

Sobre o seu cadastro no Mercado pago, em sua loja você está utilizando o checkout PRO? Dê uma lida nesse artigo: Como configurar o PIX no Mercado Pago? | Ajuda Loja Integrada

Gostaria de saber se já tem alguma previsão final de ano já esta ai

Olá @Ari_Ferraresi , bom dia.

Já estamos na fase Beta da solução de PIX da Loja Integrada, com isso gradualmente os lojistas dos planos PRO poderão usar o PIX nativo no checkout, sem redirecionamento. Em breve estará disponível para os clientes nos planos PRO.

No plano grátis é possível ativar usando o checkout PRO do Mercado Pago.

2 curtidas

Boa tarde, alguma novidade sobre a função de desconto PIX ?

no momento, somente o nativo tem desconto.

Olá ! Conseguiu ativar essa opção para Mercado Pago?
O chat da LI diz que temos que falar com o MP, mas alguém conseguiu fazer o desconto via PIX ?

Obrigado!

Olá @DOkada , esse painel apresentado pelo Leonardo para configurar o desconto via PIX, é referente ao meio de pagamento Pagali.

Conheça o Pagali: Entenda tudo sobre o Pagali | Ajuda Loja Integrada

Boa tarde!

Existe alguma previsão para o desconto em Pix via Mercado pago no plano gratuito?
Se não, seria possível liberar somente esta função no Pagali por exemplo?
Quando iniciei na plataforma o Pagali estava liberado e agora fui cadastrar e está disponível apenas para o Plano PRO