Ativei o pix na minha conta do MP, e criei minha chave.
Dentro da loja integrada eu deixei habilitado o check-out pró, conforme orientado pelos atendentes de voces.
Fiz um teste de compra, porem quando ele redireciona para o mercado pago no check-out, a opção “pix” não aparece, apenas lotérica, boleto, paypal, cartão virtual caixa.
Não consigo entrar em contato em lugar nenhum no mercado pago para esclarecer esse problema. Podem verificar se não é algum erro de voces?
Pelos outros posts que eu li, muitas pessoas com o mesmo problema.
Essa forma de pagamento é feita diretamente no painel do Mercado Pago, com isso recomendamos a utilização do checkout PRO, pois o seu cliente deve ser direcionado para o ambiente deles. Dessa forma, é necessário verificar diretamente com eles, ok?!
O que sabemos, até o momento, é que o Mercado Pago já está disponibilizando essa possibilidade no checkout PRO (aquele onde o comprador é redirecionado ao ambiente deles para finalizar o pagamento).
Para você ter mais detalhes sobre o funcionamento do PIX no Mercado Pago, separei para você as informações que eles disponibilizam, para você dar uma olhada:
Espero ter ajudado de alguma forma! Te recomendo sempre dar uma olhada nos e-mails que enviamos, com certeza a qualquer novidade que tivermos vamos compartilhar com você!
Olá!! Podem me ajudar com essa questão por favor. Eu estava usando o checkout Pro, porém precisei trocar. Pois o checkout Pro só estava apresentando erro, não deixava concluir o pagamento e cancelava o pedido.
A tentativa de venda estava sendo feito com cadastro de uma pessoal real, e não eram as minhas informações. E mesmo assim o erro permaneceu.
E com isso perdi a opção do PIX. Há algum ajuste a ser feito para que eu possa ter o PRO, minha conta ainda está na versão gratuita e a loja ainda não está ativa.
Vou pedir para você dessincronizar a sua conta do Mercado pago, e em seguida ativar o Mercado pago no checkout pro, para que possamos fazer o teste, ok?
Para testes com boleto, recomendamos os seguintes dados:
Vou pedir para você dessincronizar a sua conta do Mercado pago, e em seguida ativar o Mercado pago no checkout pro, para que possamos fazer o teste, ok?
Para testes com boleto, recomendamos os seguintes dados: