Configurando o valor do frete

Bom dia! Me ajudem com uma informação!
Eu vendo vinhos e destilados na minha loja integrada.
Parametrizei o peso e o tamanho da embalagem para 1 garrafa de forma correta.
Porém, quando o cliente clica em comprar mais de 1 garrafa, o que é muito comum, o preço do frete no site quase dobra. Só que essa dobra ultrapassa e muito o valor do frete real.
Por exemplo, o envio de 1 caixa com vinho para um CEP custa R$15,00. Se o cliente optar por comprar duas garrafas, o melhor envio já calcula que o custo do frete vai para R$28,00. Mas na verdade, quando eu coloco essas duas garrafas juntas em uma caixa, o valor do frete fica até igual as vezes, mas no máximo R$20,00, e não R$28,00 como o site calcula.
Isso faz com que meus clientes achem meu frete muito caro!
Eu queria subsidiar o frete, para começar a gerar mais negócios por aqui!
Como eu faço isso?
Estipular um teto e não deixar passar este valor na compra do meu cliente.

Olá Marcel, tudo bem?

Ao adicionar mais de um produto no carrinho, os pesos e as dimensões se somam e realmente da uma diferença no frete. Essa é uma questão um pouco chatinha e que todos os lojistas enfrentam até conseguir encontrar o modelo ideal para o seu negócio.
É importante você sempre pensar em como seu produto será enviado, para que possa planejar se é mais jogo configurar com base as dimensões do seu produto ou da embalagem.

Em alguns casos por exemplo, alguns lojistas somente preenchem com o peso do produto, e dessa forma o correios calcula com as dimensões padrões, e o frete acaba ficando em um valor aproximado.

Realmente é necessário realizar alguns testes.

Nesse caso, você deixa configurar um frete fixo?
É possível você configurar um frete fixo por região e pela faixa de peso, dê uma olhada nesse artigo: https://ajuda.lojaintegrada.com.br/pt-BR/articles/939025-como-criar-um-frete-personalizado-em-minha-loja

1 curtida