Cálculo de frete sistema

Bom dia pessoal, poderiam nos ajudar? :pray:

Estamos com uma dúvida referente a valor de fretes via sedex. O cliente colocou o cep do seu endereço no momento de finalizar a compra, valor apresentado de R$28,00
No entanto, quando solicitamos a coleta do produto e fomos ver o extrato de valor da entrega, o valor apresentado foi de R$ 11,20

Ou seja, o valor informado no site no momento da compra apresenta ser bem maior.

  • Item da lista

Nós acreditamos que podesse ser o peso ou dimensão do produto cadastrado na plataforma da loja integrada, mudamos os valores e nada mudou.

  • Item da lista

Conversamos com o pessoal da coleta, e eles informaram que estava tudo correto no sistema deles.

E nossa preocupação é, o valor de frete apresentado no site no momento de compra pode resultar na desistencia de aquisição do cliente, tendo em vista o valor ser maior. :cold_sweat:

Alguém já teve esta mesma dúvida? Já passou por este problema que possa nos ajudar?

Muito obrigado pessoal

as tabelas do loja integrada sempre estão desatualizadas, rara as vezes que a cotação bate corretamente com a tabela dos correios.

Para ter uma cotação mais “precisa”, vai ter que usar a Frenet (cotação paga) ou como já vi algumas pessas fazerem, usar o MelhorEnvio para gerar as cotações, mas enviar por conta própria, mas vai ter que achar um valor % para colocar acima do valor da cotação ou absorver a diferença, porque as cotações do MelhorEnvio são geradas com o contrato Deles.

1 curtida

Você tem contrato com os Correios? Caso positivo, configurou na LI com o contrato? A diferença está muito grande!
POde ser também na hora de cadastrar o produto.

1 curtida

Bom dia MrPhill.
Confere se não tem acréscimo de valor no frete, isso faria cobrar o valor dos correios mais o valor acrescentado pela loja. (alguns clientes fazem isso sem perceber). Outra coisa é ver o peso e dimensão do produto, não sei se foi o caso, mas pode acontecer de colocar 2 ou mais produtos no carrinho e o calculo de frete somar os pesos e as dimensões deixando o frete com valor absurdo. Talvez você já tenha verificado esses pontos mas são pontos que acontecem com frequência com os lojista que tenho contato. Abs

1 curtida

Sim, temos contrato. Inclusive quando entramos no sistema do proprio correio para fazer uma cotação o valor esta realmente mais coerente. Ou seja, o problema é realmente na plataforma da loja integrada. Olhamos o cadastro dos nossos produtos na plataforma, como peso, largura, altura, etc para ver se tinha algo irregular. mas não consta nada errado.

Detalhe, também fomos simular uma compra com um cep de um cliente que já havia feito uma compra num passado recente, e para nossa surpresa, quando digitamos o cep dele para simular o valor de frete, deu como cep inexistente… achamos bem estranho, mas mesmo assim continuamos a compra e adicionamos o item ao carrinho seguindo o fluxo normal de compra, então, no momento de finalizar a compra, digitamos o cep dele novamente e ai sim apareceu o valor de frete.

Acreditamos que a plataforma esteja com alguma atualização, não estamos conseguindo resolver este problema :sob:

Também tenho contrato com os Correios. Abri um chamado têm 20 dias e ainda não tive resposta. No meu caso o erro ocorre quando o cliente compra 2 produtos…o sedex cai o valor. Uma unidade fica correto, duas unidades…o frete cai pela metade. E antes calculava certinho. Estou usando Melhor Envio que está calculando corretamente. Mais uma vez LI causando transtornos.

2 curtidas

Mas para usar o melhor envio, você tem que ter o plano pago aqui na loja integrada não tem?

Isto eu não sei te informar. Como sou cliente antiga, continuo podendo usar o Melhor Envio.