Clientes desistem da compra pelo valor do frete

Tenho dificuldades de concluir a venda devido ao valor do meu frete. Todos os produtos estão cadastrados com as informações de medidas corretas, inclusive o peso. Minha loja tem interação com Correios, Melhor Envio e Kangu mas mesmo assim ainda tenho valores alto. O que devo fazer pra resolver isso?

Olá @nvpcjp, tudo joia?

Nesse caso seria bacana você trabalhar um pouco na precificação dos produtos para transferir parte do valor do frete para os produtos.

Exemplo: Seu frete médio é 15R$, passe 5R$ desse valor para o preço final dos produtos e mostre o valor do frete com desconto de R$5. Assim o cliente teria uma visão de pagar um valor de frete mais acessível.

Você pode também trabalhar com campanhas de frete grátis a partir de X valor, as vezes montando kits e sugerindo produtos de custo menor para inteirar o pedido. Assim você consegue aumentar seu ticket médio, “desovar” uns produtos a mais e também não se preocupando que o cliente fique observando muito a questão do frete, já que está gratuito pelo valor X do pedido.

Fora tudo isso, talvez você possa entrar em contato com os Correios e ver se consegue alguma condição diferenciada tendo um contrato com eles. As vezes o valor seria até menor que com os intermediadores que mencionou.

Por enquanto acho que é isso que vem em mente, mas precisando de ajuda só dar um toque.

Abraço e boas vendas!

3 curtidas