Como consultar detalhes de um pedido cancelado?

Vamos lá!

É possível conferir onde ocorreu o cancelamento consultando o histórico desse pedido.

No vídeo abaixo, nós mostramos onde você confere essas informações. Consultando essa parte da página do pedido já dá pra ter uma ideia de onde aconteceu o cancelamento!

Só lembrando que temos o Histórico do pedido, que é esse que fica mais no final da página, e também temos os detalhes da transação , que é onde temos de forma bem detalhada toda a “jornada” do processo de pagamento.

Para visualizar mais detalhes, clique em Detalhes da transação e lembre-se de expandir a parte com os detalhes, como mostro nessa imagem abaixo:


Caso você tenha qualquer dúvida sobre esses detalhes, compartilhe aqui conosco a sua dúvida, para que eu possa te ajudar e entender melhor o que houve.

Bom, espero ter ajudado, mas fico à disposição se precisar de mais alguma informação!

1 curtida

Olá.

Descobri ontem que estou desde o dia 06 com os pedidos sendo cancelados por alguma falha do MercadoPago. Eu resolvo isso com vocês ou com eles? Outras pessoas aqui estão relatando o mesmo problema, mas sem resposta da LI.

Uma cliente me falou que tentou e deu erro. Fiz alguns testes aqui e aparece “ Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente. A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização. Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de compra com cartão.

Já reinstalei o aplicativo, revisei as configurações, olhei o site do MercadoPago e nada. Foram 12 cancelamento até agora, não tô conseguindo vender. Por favor ajudem. Grata.

1 curtida

Olá Luana, tudo bem?

Eu vi que você tentou realizar teste de compra com os seus dados, vou pedir para você dar uma lida neste conteúdo: Como fazer uma compra teste?

Pode me passar os números dos pedidos que foram dos seus clientes?

Oi, Clara. Estou bem, e você?

Os pedidos dos clientes foram 104, 105, 106, 107, 108, 109 e 110.

Fiz um teste agora com as orientações de dados diferentes do meu e deu a mesma mensagem de erro.

Vi que tem outros tópicos aqui relatando o mesmo.

Obrigada.

Boa tarde! Minha cliente também recebeu a mesma mensagem ao tentar finalizar a compra, pelo site não consegui, dai mandei o link pra ela pagar direto pelo mercado pago e conseguiu. O que posso fazer para nao continuar cancelando?

Oi @florenzasemijoiass , tudo bem?

Verifiquei seu último cancelado e foi apresentado o erro de cliente inválido.

Vou pedir para você realizar um procedimento e em seguida eu realizo uma nova compra teste em sua loja, ok?

Você deve desativar e reativar o módulo do Mercado Pago. Pode acontecer de esse processo não funcionar, fazendo-se necessária a desinstalação completa do módulo, para depois instalar novamente.

:warning: É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!

Se tiver alguma dúvida me avisa, ok?! :wink:

1 curtida