Pedido Cancelado e sem notificação

Olá! Meu movimento ainda não é dos maiores, mas fui entrar na área de pedidos e percebi que tinham pedidos cancelados. Qual o motivo (ou motivos) desses cancelamentos? O cliente consegue cancelar um pedido que teria tentado pagar com cartão (como no anexo) ou é problema do Mercado Pago?

E o mais preocupante é que nunca recebi nenhuma notificação por e-mail sobre esses pedidos cancelados. Até porque, se tivesse visto em tempo, poderia ter feito contato com o cliente para ver a possibilidade de uma outra forma de pagamento.

Precisa ficar monitorando constantemente se há pedidos cancelados (eu faço isso), realmente não é enviado email de quando um pedido muda de status, somente quando o mesmo é registrado.

Neste caso, o cliente errou o código de segurança.

image

1 curtida

Valeu Leonardo pela explicação! É uma pena que não recebamos notificação sobre isso. Até porque qualquer lojista tem interesse em recuperar clientes nessa situação. Ando avaliando outras plataformas. Vejo que a LI tem muita coisa bacana e tem uma facilidade de uso pra quem não manja muito de html. Mas tem muitas fragilidades e isso tem me incomodado.

Da para fazer algumas coisa e se for cliente pro, pois clientes PRO tem acesso a API.