Como fazer uma compra teste?

Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa.

Deixa eu te explicar: os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro. E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento!

Para testes com boleto, sugiro os dados a seguir:

  • E-mail: teste@teste.com.br
  • Nome completo: qualquer nome diferente do seu (José Silva, Maria Sousa, João Maia… qualquer nome!)
  • CPF: 123.456.789-09
  • Celular: (11) 2222-2222
  • Endereço: qualquer endereço diferente do seu

O boleto será gerado normalmente, mas você verá que o pedido provavelmente já será gerado como cancelado, pois esses dados não são reais. Em todo caso, isso sinaliza que o processo de compra está funcionando corretamente.

Já no caso do teste via cartão, você pode usar dados reais de uma pessoa que não seja você. Se quiser testar sem completar o pedido, pode usar esses mesmos dados que te passei para o teste do boleto, e nos campos do cartão preencher com os dados a seguir:

Mastercard

  • Número: 5031 4332 1540 6351
  • Validade : 11/25
  • Código de segurança: 123

Visa

  • Número: 4235 6477 2802 5682
  • Validade : 11/25
  • Código de segurança: 123

Usando esses cartões, o pedido será finalizado, mas aparecerá como cancelado no seu painel. Entretanto, assim como acontece com o boleto, isso mostrará que o processo está funcionando normalmente.

Agora já sabendo dessas dicas, siga esse passo a passo na sua loja:

Espero ter esclarecido esses pontos!

3 curtidas

Olá Clara, eu segui as dicas acima para fazer um teste na compra de cartão. Mas não deu certo. Apareceu uma mensagem para informar numero de cartão válido. Como devo fazer ?

Olá!

Certo, esses dados são falsos então pode ocorrer do meio de pagamento não permitir a finalização da compra mesmo.

O que você pode fazer é criar um produto baratinho, e pedir para algum amigo ou familiar realizar essa compra pra você, como teste.
Mas informo que realizei a compra teste do boleto em sua loja e deu certo, dessa forma certifico que o meio de pagamento está funcionando corretamente em sua loja. :wink:

1 curtida

Boa tarde, fiz uma compra teste e no final apareceu aue minha senha estava esposta pra alterar!!!

Pode me enviar um print dessa mensagem?

2 curtidas

Boa tarde, Clara
não tirei o print.
Tentei fazer novamente outra compra mais pediu a senha…pro e-mail teste@teste.com

Olá!

Você precisa fazer uma compra teste agora com outro e-mail, pois esse e-mail você não tem acesso para logar em sua loja.

Tente novamente, pois eu preciso de um print da mensagem de erro para entender.

Entendi.

É eu faço isso. Mas quando você deu essa sugestão na comunidade achei interessante pq é melhor isso do que ficar gastando dinheiro para testar, mesmo que seja baratinho, no final sai caro. Pq tem que fazer teste sempre.

No boleto ok, é so não pagar. A questão mesmo era o cartão de crédito.
Que pena que não funcionou.
Mas obrigada pelo retorno :slight_smile:

Olá!

Se o boleto está sendo gerado está tudo certo com o seu módulo de pagamento. :wink:

Com o meio de pagamento boleto.
Mas com cartão de crédito , não.

Pois já aconteceu do cartão esta com problema, cliente nao conseguir efetuar a compra. E ter que comprar no boleto.

Neste artigo é detalhado como verificar o motivo de cancelamento:

Mesmo que dê pra saber o motivo de um pagamento ter sido recusado consultando os detalhes no pedido, acredito que a forma mais fácil de você conferir isso é olhando as informações no próprio Mercado Pago.

Quando você acessar os pagamentos lá no painel deles, vai aparecer tudo como “Recusado”. Clique sobre a transação e vá até os detalhes, onde eles informam o motivo de o pagamento ter sido recusado.

As razões podem ser várias, como o pagamento não ter sido autorizado pelo banco por falta de limite, ou pelo CVV estar errado, e até mesmo por suspeita de fraude.

Em alguns casos, nos detalhes vão aparece algumas possíveis formas de se resolver o problema. Por exemplo, às vezes uma ligação para o banco, por parte do comprador, resolve! Em outros, como quando o CVV ou alguma outra informação foi digitada incorretamente, você pode entrar em contato com o cliente e pedir que tente novamente, alertando sobre o que foi preenchido errado.

Espero ter esclarecido esses pontos!

Olá fiz a compra teste e não deu como concluída continuou dando erro. E não está aparecendo a opção boleto, somente a opção cartão de crédito.

outra coisa houve uma compra que foi cancelada e não fiquei sabendo. o usuário cadastrado é meu email do gmail, mas gostaria de trocar por outro e não consigo. quero usar este email: sullivanlopes@hotmail.com

Olá @sullivan_lopes , tudo bem?

Verifiquei e está com problema no token da sua conta com o Mercado Pago.

É necessário desativar e reativar o módulo do Mercado Pago para renovar o token. Pode acontecer de esse processo não funcionar, fazendo-se necessária a desinstalação completa do módulo, para depois instalar novamente.

:warning: É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!

mas tinha conferido isso e estava como sincronizado, não aparecia nenhum problema. Fui na loja de aplicativos e não achei o app do mercado pago. Fui na configuração de pagamento e tirei a sincronização (que estava marcando ok). Removi o mercado pago como padrão de pagamento também… Assim vai funcionar a reinstalação do token?

Olá @sullivan_lopes , bom dia!

Isso mesmo, tentei realizar uma compra teste nesse momento mas você está com o Mercado pago desabilitado.

Assim que habilitar, posso testar pra você! :slight_smile:

Eu fiz o procedimento e não sei se está tudo certo agora.

Não aparecia nenhum problema no aplicativo, mas desinstalei, e reinstalei e reconectei com o Mercado Pago. Pode ver se resolveu?

@sullivan_lopes , tudo bem?

Ainda está sendo apresentando que o meio de pagamento não foi ativado.

image

o que será que está acontecendo?

Realmente está marcando como inativo. E não estava assim. Atualizei e na hora de salvar deu essa mensagem:

Está marcando como que ocorreu um erro interno, o que é isso? E o aplicativo não estava inativo conforme print que mandei anteriormente. Estou ainda reformulando minha loja, não havia percebido o problema.

Preciso resolver para divulgar a loja para todos. Muito obrigado