Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa.
Deixa eu te explicar: os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro. E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento!
Para testes com boleto, sugiro os dados a seguir:
- E-mail: teste@teste.com.br
- Nome completo: qualquer nome diferente do seu (José Silva, Maria Sousa, João Maia… qualquer nome!)
- CPF: 123.456.789-09
- Celular: (11) 2222-2222
- Endereço: qualquer endereço diferente do seu
O boleto será gerado normalmente, mas você verá que o pedido provavelmente já será gerado como cancelado, pois esses dados não são reais. Em todo caso, isso sinaliza que o processo de compra está funcionando corretamente.
Já no caso do teste via cartão, você pode usar dados reais de uma pessoa que não seja você. Se quiser testar sem completar o pedido, pode usar esses mesmos dados que te passei para o teste do boleto, e nos campos do cartão preencher com os dados a seguir:
Mastercard
- Número: 5031 4332 1540 6351
- Validade : 11/25
- Código de segurança: 123
Visa
- Número: 4235 6477 2802 5682
- Validade : 11/25
- Código de segurança: 123
Usando esses cartões, o pedido será finalizado, mas aparecerá como cancelado no seu painel. Entretanto, assim como acontece com o boleto, isso mostrará que o processo está funcionando normalmente.
Agora já sabendo dessas dicas, siga esse passo a passo na sua loja:
Espero ter esclarecido esses pontos!