Como calcular frete em produtos

Ola , vendo copos de acrílicos em geral… antes vendia em caixa de 100 ou 50 unidades , então nas configurações para o frete colocava as medidas da caixa para 100 ou 50 copos ex 30x30x 40 cm , ou 28x28x35 cm … mas vi que nao tinha vendas, então resolvi diluir minhas caixas abrindo o carrinho para o cliente comprar 1 ate 1000 … so que agora como coloco as medidas dos copos ??? assim como esta abaixo ??

Oi, tudo bem?

Você cadastrou a variação de quantidade ou você cadastrou a unidade?
Se tiver cadastrado a variação, em cada variação você precisa configurar a dimensão da quantidade em questão.
Se tiver cadastrado a unidade, você precisa configurar as dimensões do copo por unidade. De como iria embalado 1 copo.

Ola Clara bom dia , obrigado pelo retorno rápido …

deixa ver se eu entendi , hoje esta assim > eu cadastrei exemplo um copo com 7 cores e em cada cor coloquei as dimensões do copo como se ele estivesse em uma caixinha. aumentando um pouco as dimensões …

Antes eu vendia em caixa de 100 e colocava as dimensões da caixa pois eu tinha as medidas e peso da caixa de 100 unidades

Hoje achei melhor diluir a caixa e deixar o cliente escolher … ele pode comprar 1 copo ate 1000 …

fiz alguns testes com outras lojas comparando os valores do frete e ate batem … mas para alguns cep de longe o preço fica absurdo … isso e normal ??

O valor do frete é dado pela API dos correios. Se você acha que o valor está muito acima do que deveria estar, sugiro que entre em contato com os correios para verificar essa questão.

Sobre as dimensões do produto individual é isso mesmo.

ok, minha preocupação maior e ter configurado errado as dimensões dos produtos

sobre os valores do frete correio , acho que se tiver um contrato com eles o valor diminui bem ?? e ai consigo fazer uma integração dentro da LI ??

Sim, se tiver contrato os valores caem consideravelmente e você paga via faturamento.
Só vi vantagem em ter contrato.

1 curtida

ola Leonardo , tudo bem ??

como vejo esse contrato ? sou MEI e nao vendo muito … pela LI nada kkkk

como funciona isso ? sao valores altos ??

Me metendo, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com o atendimento comercial dos Correios:

http://www2.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/cliente_contrato.cfm

Aí eles podem explicar melhor qual contrato seria para você e quais serviços podem te ajudar e quais as condições, etc.

1 curtida