Como configurar o contrato com os Correios na minha loja?
Se você tem contrato com os Correios, antes de ativar a integração no painel da sua loja, você precisa criar um cadastro no Meu Correios (Portal CWS). Essa ação é necessária e importante, pois vai validar o seu contrato e trazer as suas condições negociadas com os Correios nas cotações de frete.
Separei esse passo a passo que guiar como criar o cadastro e ativar a nova integração:
Ah, importante: assim que ativar a nova integração, deve demorar cerca de 30min para que os resultados apareçam.
Se os resultados não aparecerem, é necessário que você valide algumas informações sobre seu contrato com os Correios. O funcionamento dessa integração depende de o lojista ter todas as credenciais necessárias de API liberadas com os Correios e as informações corretamente inseridas na plataforma.
Todos os usuários que tiveram problemas enquanto testávamos a integração tiveram que consultar os Correios para poder resolver. Os principais motivos para que a integração não funcione são os seguintes:
Número de cartão de postagem incorreto ou inválido
O cartão de postagem pode ter números diferentes para PAC e para SEDEX, depende do seu contrato com os Correios.
Recomendamos que verifique se possui um número para cada serviço ou se seu cartão abrange ambos serviços em um número único.
Ah, importante lembrar que o número do cartão de postagem tem 10 dígitos.
API de preço ou de prazo não liberados
Para o cálculo funcionar corretamente, são usadas 2 APIs: a de preço e a de prazo. Para as cotações aparecerem na loja, sua conta precisa ter as APIs liberadas. Alguns lojistas estavam só com a de preço ativa, por isso as cotações não apareceram.
Caso a API não esteja liberada, pode aparecer um aviso como o da imagem abaixo:
Porém, como existem diversos tipos de restrição, pode ser que a informação não apareça e a loja não exiba as cotações mesmo assim.
Em ambos os casos a nossa recomendação é também entrar em contato com seu consultor comercial dos Correios para confirmar se alguma das APIs não está funcionando.
Senha expirada
Se uma das opções acima for confirmada, será necessário você acessar o https://cws.correios.com.br/ e gerar uma nova senha da API, e depois substituir essa informação nas configurações do PAC e do SEDEX no painel da LI. Quando acontece alguma alteração do lado dos Correios, é necessário atualizar essa senha.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, comente aqui abaixo para te ajudarmos!