Contrato Correios e formas de envio - Perguntas de iniciante

Olá. Estou começando agora com o meu e-commerce e tenho algumas dúvidas quanto às configurações de envio:

1. Ao configurar os meios de envio pelos correios, selecionando meu tipo de contrato, que é o Tabela Bronze 1, depois de configurado, ele dará o desconto proporcionado por esse tipo de contrato de forma automática quando meus clientes calcularem o frete?

2. Ao configurar esses envios pelos correios, a plataforma solicita o código administrativo e a senha de acesso. O código administrativo consta no meu cartão, mas essa senha seria para acessar o que exatamente? Recebi 2 senhas diferentes dos correios, não entendi qual é a que devo colocar ali.
Seria a senha do SIGEP? A senha senha para acessar /encomendas/sevicosonline? Ou a senha do idCorreios?

3. Minha loja é de moda íntima. Quando configuro um produto com peso e dimensões, essas dimensões solicitadas seriam as da embalagem, certo? Porém devo colocar a medida da caixa de envio (mesmo que esta seja grande) em todos os itens de venda?
Fico com essa dúvida, pois se uma cliente fizer uma compra de 4 peças, para o cálculo de frete automático a plataforma soma as dimensões das 4 embalagens? Quando na verdade eu vou enviar apenas uma embalagem com 3 produtos dentro, por exemplo.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

1 curtida

Olá. Estou começando agora com o meu e-commerce e tenho algumas dúvidas quanto às configurações de envio:

Sim, o calculo acontecerá conforme os valores x pesos x cep de destino x cep de origem…

Também tive muita dificuldade, para colocar os valores corretos, pois o LI não tem um simples botão para validar se o que foi inserido de informação é valido ou não.
Mas para esses dois campos, deve ser informado código administrativo e a senha do webservice (precisa ser pedido esse acesso webservice via SEI)

Para testar veja esse post:

no parametro
nCdEmpresa=[codigoadministrativo]
sDsSenha=[senhawebservice]

http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx?nCdEmpresa=19163428&sDsSenha=&sCepOrigem=29165260&sCepDestino=29709369&nVlPeso=0.1&nCdFormato=1&nVlComprimento=22&nVlAltura=7&nVlLargura=15&sCdMaoPropria=n&nVlValorDeclarado=0&sCdAvisoRecebimento=n&nCdServico=04162&nVlDiametro=0&StrRetorno=xml&nIndicaCalculo=3

Nó LI deve ser inserido peso e medidas do produto, e não da embalagem de envio.

Isso pode provocar prejuízos consideráveis, se vc usa caixas para enviar seu produto, pois o Correios utiliza como um cálculo para conseguir o maior peso, seja o peso bruto ou o peso baseado no volume cúbico.

O correios aceitam sacolas especificas para envio de alguns tipos de produto, e foi assim que fizemos para amenizar esse problema, enviamos nossa roupas em sacolas de envio.

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito!

Oi Leando, muito obrigada pelo teu retorno!

1 - Ok, entendi! O cálculo desconto pelo meu contrato com os correios é feito de forma automática então.

2 - Pois é, eu coloquei a senha lá e nada valida ela, bem ruim isso. Mas, pelo que você disse então eu fiz certo, coloquei a senha de acesso para o /encomendas/servicoonline .

3 - Sobre as medidas do produto… então eu posso dobrar o produto pequeno e medir para colocar ali no site as medidas né? Pq como é lingerie não tem tanto como medir altura por exemplo. Acho que medindo dobrado fica melhor né?
Desculpa se a pergunta parece boba, mas é que realmente não entendo sobre essas coisas.
Eu vou ter que enviar os produtos em caixinhas pois irei enviar material impresso junto que não pode amassar muito.

Se puder me responder isso, te agradeço! Abraço.

isso mesmo! dobra ate conseguir uma medido ou coloca 2 x 2 x 2 que seria o minimo!

Entendi, tá ok!
Obrigada mesmo!! :smiley: :smiley:

Eu não estou conseguindo chegar em uma solução no cadastro do peso e dimensões dos meus produtos…
A LI pede que o cadastro seja feito com o peso do produto embalado bem como as dimensões que devem ser ja com a embalagem… porém, quando faço o teste do frete no meu site com mais de um produto, ele cobra uma valor muito maior que de fato no site dos correios… está parecendo que a LI cobra o peso da embalagem para cada produto adicionado, sendo que consigo colocar até 5 produtos na mesma embalagem…

Já fiz o teste colocando apenas o peso do produto, e também não da certo, neste caso eu saio no prejuízo, sendo que no site dos correios o valor sai mais caro e eu tenho que pagar a diferença!

Jambém ja fiz vários tentes aumentando o peso do produto, ou mesmo alterando as dimensões, e não estou chegando de nenhuma forma no preço correto que será cobrado de fato na hora das postagem…

Notei que no site dos correios consigo colocar o peso real dos produtos + embalagem
EX: produto+produto+produto+ embalagem.
Porém na LI apenas coloco peso do produto+embalagem e se acrescentar um produto a mais acaba ficando
EX: produto+ embalagem+ produto+ embalagem.

O cadastro de produto com a forma de envio e feito de uma forma “Simples”, vai depender de peso x volume, o que for mais “pesado” será considerado pelo meio de transporte.

O Correios, assim como outras transportadoras, fazem sempre um calculo para saber o que é “mais pesado” o peso bruto ou o peso do volume cúbico.

Exemplo:
Peso: 0,100 KG
Dimensões: 20 A por 20 C por 20 P =(202020/60) = 13,333 KG

será considerado: o volume cubico

Exemplo:
Peso: 15,100 KG
Dimensões: 20 A por 20 C por 20 P =(202020/60) = 13,333 KG

será considerado: o peso bruto…

Agora quando se tem embalagem envolvido para enviar o produto, exemplo vc vai enviar um produto em uma caixa maior que o tamanho e o peso do produto, ai as coisas complicam, pq o LI não tem calculo de Embalagens que será usada para envio, assim fazendo o calculo correto.

Neste caso deve se usar uma margem de erro e adicionar um percentual em cima de cada envio (nós usamos 20% (impostos + forma de pagamento + despesas extras).

Nos enviamos nossos produtos em sacola de segurança, sendo assim não temos nenhum problema, pois enviamos roupas.

Agora, se vc não usa contrato, sugiro usar o melhor envio, o custo será menor que usar o preço de balcão do Correios.

Até fazer um contrato.

1 curtida