Atualizar a nova API dos Correios

Recebi um email dizendo que tenho que atualizar a nova API dos Correios pois o método antigo que estou usando neste momento, vai sair do ar dia 01/02/2023 e não vou conseguir continuar utilizando os recursos da integração normalmente.

Porém quando fui no painel de configurações essa versão mais nova só está liberada para planos a partir do PRO1.

Meu site não vai mais conseguir calcular os fretes até subir de plano?

Olá, bom dia!

Estou verificando com a equipe responsável, e te atualizo aqui neste tópico sobre essa questão.

Fico muito agradecido Clara, se puder me tirar essa dúvida.

Estou na mesma situação, algum retorno da equipe Loja Integrada?

2 postagens foram divididas em um novo tópico: API nova dos Correios

Oi @Celebre_Os_Sonhos @SuperFamous

Peço desculpas em retornar aqui, pois estava aguardando o retorno da equipe responsável.

Ocorreu uma atualização dos Correios, e as novas contas/lojistas do plano grátis não terão acesso a essa nova atualização, mas tendo como opção o Enviali como meio de envio.

Como a conta de vocês é antiga, conseguimos liberar a ativação na loja de vocês.

Importante saber: se desativarem a integração com os Correios, e continuarem no plano gratuito, só terão acesso aos correios através do Enviali, não sendo possível ativar novamente a integração com os Correios.

Muito obrigado Clara, vi lá no painel que realmente tem a possibilidade de ativar o Enviali. No momento o cálculo de frete do meu site ainda está calculando normal, vou deixar como está por enquanto. Acredito que nos próximos meses já vou conseguir migrar para o Pro1, mudando eu atualizo para a nova API.

1 curtida

Certo, vocês liberaram a ativação, mas eu tenho que fazer algo? Ou vocês já fizeram internamente?

Já fizemos aqui, agora manter a integração não pode desinstalar, ok?

1 curtida

Boa noite Clara, gostaria muito de usar essa configuração dos correios na minha loja.
Quando montei a loja funcionava de boas, depois parou.

Olá, @bambuazulverdin , tudo bem?

Tivemos mudanças em nossos planos, a integração com os Correios agora está disponível em nossos planos pago. No plano grátis você pode utilizar o Enviali!

O Enviali é um intermediador de fretes e tem contrato com os Correios, e com isso oferece tarifas muito econômicas, garantindo um preço melhor que várias modalidades de contrato com os Correios.
Segue o passo a passo para configuração, é bem simples: Configurando o Enviali | Ajuda Loja Integrada

Grato pelo retorno.

Aceito, mas não deveria ser assim. Afinal para eu mudar de plano e crescer preciso vender e atender os meus clientes.

Mais uma vez, grato.