Cliente comprou e o site cancelou a compra

Bom dia meu cliente comprou e apareceu pra ele “FALHA AO REALIZAR PEDIDO TENTE NOVAMENTE”, e pra mim apareceu que ele fez a compra e depois no mesmo minuto foi cancelada alguém consegue auxiliar? Urgente.

Histórico do pedido

Data Situação Alterado por
19/10/2020 10:38 Pedido Efetuado Farley ferreira de Jesus (cliente)
19/10/2020 10:38 Pedido Cancelado MercadoPago V1 (gateway)

Precisa ser visto no log de transação o motivo do cancelamento.

Onde eu faço isso? …

Recebimento cancelado

19 de outubro

O pagamento não foi aprovado na nossa validação de segurança. O comprador deve tentar pagar com outro meio.


O que pode ser?

Problema nos dados enviado para o mercado pago, o mesmo achou inseguro autorizar o pagamento para esse cliente, então se negou a aceitar o pagamento!

Como o MercadoPago tem seguro contra chargeback, ele avalia o risco e deixa ou não completar o pagamento.

Veja o manual que fizemos para amenizar a situação:

Agora outro cliente teve o mesmo problema:
Recebimento cancelado

19 de outubro

O pagamento não foi aprovado na nossa validação de segurança. O comprador deve tentar pagar com outro meio.

Olá, tudo bem?

Me fala qual o ID da compra para que eu possa dar uma olhada no histórico de transação do pedido.

Olá @gunther123, tudo bem?

Para você aprender como identificar o motivo do cancelamento, veja este artigo:

Verifiquei a última compra cancelada e deu este erro:

O pagamento foi recusado. Recomendamos que o seu cliente pague com outros meios de pagamento oferecidos. Ou verifique com a operadora do cartão se está tudo certo!