Cliente ao finalizar a compra não está conseguindo

Olá Boa tarde.
Estou com sérios problemas com a finalização da compra quando meu cliente realiza o pagamento.
Aparece uma mensagem como está na imagem anexada.

  • POR FAVOR, REVISE SEUS DADOS DE PAGAMENTOS E TENTE NOVAMENTE. A COMPRA NÃO FOI FINALIZADA DEVIDO A ALGUM PROBLEMA NA AUTORIZAÇÃO. SE O ERRO PERSISTIR, TENTE UMA FORMA DE PAGAMENTO DIFERENTE OU VERIFIQUE SE PODE TER OCORRIDO ALGUM PROBLEMA COM A OPERADORA, NO CASO DE COMPRA COM CARTÃO.

Essa mensagem que aparece quando o cliente quer finalizar a compra e não consegue.
E não é problema com cartão nem nada. Porque eu tentei com boleto e pix e dá o mesmo erro.

O meu plano é de grátis esta habilitado o mercado pago para as formas de pagamento.
Por favor, preciso da ajuda e solução de vocês para esse caso.
Estou perdendo vendas por conta disso!!!

Aguardo

Olá, bom dia!

Verifiquei seu último pedido cancelado, e no histórico de transação apresentou esse erro abaixo “invalid_client”.

Resumindo, esse erro apresenta quando há: expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja, remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles e alteração de senha da conta do Mercado Pago.

Para solucionar, é necessário desinstalar o MP da sua loja. Mas o Mercado Pago não está disponível no plano grátis, sendo o meio de pagamento oficial o Pagali.

Como você era cliente antigo conseguiu utilizar, mas ao desinstalar o app, irá remover o Mercado Pago de forma definitiva da sua loja.

A nossa recomendação neste caso é que já comece a utilizar o Pagali, pois no futuro irá acontecer essa migração para todas as lojas.

Olá boa tarde. Ta ok. Obrigada pela ajuda.
Mas mesmo assim acho injusto esse processo de vocês agora para o plano grátis.
Sei que para o plano grátis tem suas limitações, mas o meu banco que é o mercado pago já estava configurado, agora estou sendo obrigada a tirar ele para colocar o que vocês querem, que inclusive as taxas do pagali é maior que a do mercado pago. Isso tudo afeta no valor do meu produto. E se eu quiser voltar a usar o meu banco sou obrigada usar um plano pro de vocês. Mas ok. Agradeço atenção de vocês.

Vocês deveriam deixar essas novas configurações do plano grátis para os novos usuários. E não para os estão já estavam na com tudo configurado como eu já estava com pagamento através do mercado pago. Por conta disso eu perde 10 vendas pelo site

Olá, @boutiqueconsultoria

Compreendo a sua posição, mas tivemos recentemente mudanças em nosso plano. Está nos nossos Termos de Uso que temos a liberalidade de alterar serviços e funcionalidades.

O Mercado Pago foi mantido em sua loja, porém o token foi expirado devido a um dos motivos que citei acima e nesse caso é realmente necessário desinstalar o MP para renovação do token, além disso, o Pagali não possui essa questão renovação do token.

Entendemos que mudanças podem causar estranheza num primeiro momento, mas todas essas mudanças promovidas na plataforma visam melhor atender aos clientes.

Independente flor se foi expirado ou não me token. Vocês deveriam dar a opção de fazer a está sempre renovando. Não vejo vantagem nenhuma em usar uma outra forma de pagamento onde as taxas é maior que a do meu banco. E olha que engraçado, através do pagali para os planos gratuitos não dá nem a opção da função de pagamento por pix, ou seja eu praticamente vou está forçando o meu cliente a comprar os meus produtos apenas com a função de pagamento por boleto ou cartão, principalmente para aqueles que gostam apenas de pagar via pix. Com isso, vejo apenas a solução de está fazendo a troca da plataforma loja integrada para uma vizinha. Obrigada pela atenção de vocês

Boa noite! estou passando por esse mesmo problema. Como faço para resolver? não estou achando a opção desinstalar o mercado pago, pois o mesmo está disponível somente para plano pago. E o pagali já está ativo nas configurações.

Olá, @Luana_Martiniano , como vai?

Mercado Pago desinstalado da sua loja, qualquer dúvida pode me acionar aqui novamente. :wink: