Utilizo o pagseguro redirect e tenho tido problema com pedidos em status “Aguardando Pagamento”. Tenho praticamente meu últimos 8 pedidos em status “Aguardando Pagamento”, inclusive 2 feitos pelo cartão de crédito.
Pedido #1034, feito em 30/10 (hoje é 06/11), feito em cartão de crédito, continua em “Aguardando Pagamento”.
Pedido #1037, feito em 31/10, em situação semelhante ao anterior.
Fora os outros que são boletos, mas que estou desconfiado também.
Não é a primeira vez que tenho problema com o pagseguro. Mudei do Checkout Transparent para Redirect por causa disso.
Entrei em contato com o pagseguro mas não tive retorno.
Alguém pode me dar uma luz? Estou pensando em desistir do pagseguro.
www.rarefeitostore.com.br
Valide se o pedido foi registrado corretamente no PS (busque pelo numero do pedido ou código de transação).
Geralmente, quando é boleto, com os tempos e prazos padrões do PS, pode chegar até 15 dias para ser cancelado.
Para Boletos, pedimos para nosso Gerente de Contas para mudar a configuração de vencimento do boleto para o próximo dia útil e cancelamento ocorre em 5 dias após o vencimento.
Tem razão Leonardo. Essas duas compras feitas no cartão não aparecem dentro do PagSeguro. As compras ficam em aguardando pagamento aqui na loja integrada, mas no PagSeguro elas nem existem… Sabe o que pode ter acontecido?? Você recomenda outra forma de pagamento? Esse PagSeguro tá dando problema. Estranho que tenho outras compras que foram feitas e funcionaram, tanto no cartão quanto no boleto.
Sim, são pessoas que iniciaram o modo redirect e não finalizaram a compra, sendo assim a compra é registrada no LI mas não e registrada no PagSeguro, logo deve ser cancelada de imediato no LI.
Sempre aguarde uns 30 minutos antes de conferir se a venda foi registrada no PagSeguro para depois cancelar manualmente no LI, quando aparecer um compra “aguardando pagamento” com o selo do PagSeguro, pois a mesmo pode demorar para aparecer no painel do PagSeguro.
Essa é a minha experiência, por isso pode ter alguma variação no seu caso.
Entendi. Obrigado novamente, Leonardo !