Cancelamento da venda

Olá pessoal!
Tive mais uma venda cancelada esse ano.
E novamente consegui falar com o cliente e passar o link do mercadopago e aprovou na hora.
O que está acontecendo?

Oi Leandro,

Os pedidos podem ser negados por conta de dados de cartão inválidos, expirados e negados pela operadora de cartão/banco, suspeita de fraude e saldo insuficiente. A LI não interfere em nenhuma transação, quem faz isso é o intermediador do pagamento.

Este artigo explica melhor sobre:

1 curtida

Obrigado! Li o artigo…
Consegui entender o porque de quando uma compra é cancelada.
Só não entendo o porque o cliente não consegue finalizar a compra pelo site, e finaliza pelas redes sociais com link de pagamento.

Tive problemas com outra compra dia 11/11 e o cliente me chamou no instagram e aprovou na hora com link de pagamento do mesmo meio de pagamento mercado pago.
Realmente deve ter alguma coisa de errado, o que será que está causando isso?
Alguém pode checar!? precisamos melhorar isso…

Olá Leandro, bom dia.

Verifiquei o último pedido cancelado #1092 , e o Mercado Pago retornou com o erro de invalid client:

Histórico da transação:

Há alguns motivos para ocorrer esse erro:

  • Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
  • Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
  • Alteração de senha da conta do Mercado Pago

Nesse caso, é necessário desativar e reativar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente. Pode acontecer de esse processo não funcionar, fazendo-se necessária a dessincronização completa do módulo, para depois sincronizar novamente.

:warning: É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!

Boa Clara!!
Vou fazer o sugerido.

Acontece sempre aqui na minh loja. E não sei o que fazer mais.

Eu também me pergunto isso.

O PagSeguro na virada do ano praticamente enlouqueceu. O gráfico abaixo demonstra bem o que estou dizendo. Olha o como aumentaram os cancelamentos. Nada foi alterado na loja! Trabalho com eles a 10 anos e nunca aconteceu algo parecido. Não sei se pode ser algum erro na integração deles com a @lojaintegrada ! De qualquer forma, desinstalei e instalei o módulo de pagamento novamente. Se continuar, considero mugar para a pagar.me. Alguém utiliza?

image