Olá pessoal!
Tive mais uma venda cancelada esse ano.
E novamente consegui falar com o cliente e passar o link do mercadopago e aprovou na hora.
O que está acontecendo?
Oi Leandro,
Os pedidos podem ser negados por conta de dados de cartão inválidos, expirados e negados pela operadora de cartão/banco, suspeita de fraude e saldo insuficiente. A LI não interfere em nenhuma transação, quem faz isso é o intermediador do pagamento.
Este artigo explica melhor sobre:
Obrigado! Li o artigo…
Consegui entender o porque de quando uma compra é cancelada.
Só não entendo o porque o cliente não consegue finalizar a compra pelo site, e finaliza pelas redes sociais com link de pagamento.
Tive problemas com outra compra dia 11/11 e o cliente me chamou no instagram e aprovou na hora com link de pagamento do mesmo meio de pagamento mercado pago.
Realmente deve ter alguma coisa de errado, o que será que está causando isso?
Alguém pode checar!? precisamos melhorar isso…
Olá Leandro, bom dia.
Verifiquei o último pedido cancelado #1092 , e o Mercado Pago retornou com o erro de invalid client:
Histórico da transação:
Há alguns motivos para ocorrer esse erro:
- Expiração da validade do token, por falta de movimentação da loja
- Remoção da autorização da integração entre a loja e o Mercado Pago diretamente pelo painel deles
- Alteração de senha da conta do Mercado Pago
Nesse caso, é necessário desativar e reativar o módulo do Mercado Pago para sincronizar com a sua conta novamente. Pode acontecer de esse processo não funcionar, fazendo-se necessária a dessincronização completa do módulo, para depois sincronizar novamente.
É recomendado que esse processo seja feito em uma janela anônima!
Boa Clara!!
Vou fazer o sugerido.
Acontece sempre aqui na minh loja. E não sei o que fazer mais.
Eu também me pergunto isso.
O PagSeguro na virada do ano praticamente enlouqueceu. O gráfico abaixo demonstra bem o que estou dizendo. Olha o como aumentaram os cancelamentos. Nada foi alterado na loja! Trabalho com eles a 10 anos e nunca aconteceu algo parecido. Não sei se pode ser algum erro na integração deles com a @lojaintegrada ! De qualquer forma, desinstalei e instalei o módulo de pagamento novamente. Se continuar, considero mugar para a pagar.me. Alguém utiliza?