Atualização automática de preços

Olá, sou novo por aqui. Mas o que vai definir se é viável usar a Loja Integrada para minha loja é exatamente essa atualização de preço.

Eu preciso que meus produtos acompanhem alterações externas, como o dólar, por exemplo. Porém, necessito que seja algo automático, pois a maioria dos meus produtos são importados, e caso não alterem o valor conforme o dólar se altera, posso ter prejuízo em vendas. Gostaria de saber se existe algum modo de automatizar isso, nem que seja através de integração com o Excel. Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato! Desde já agradeço.

Olá @Mizzy_Antunes a plataforma não fornece este tipo de configuração, acredito que a única solução viável mais simples de usar sem problema seria automatizar suas planilhas do Excel que pega o valor do dólar em algum site que você usa como cotação, e fazer suas formulas no Excel para montar o preço com base no preço coletado e ajustar no modelo de importação da loja integrada.

  • Pesquise sobre Web Scraping com Excel para pegar a cotação automático o site que usa, o restante seria ajustar na sua planilha base de importação de produtos na LI.

Atenciosamente
Codeltec
www.codeltec.com.br

1 curtida

outra forma seria com planilhas do google integradas via API, já vi muita gente fazer muita coisa com essas planilhas… tem muito projeto no https://www.99freelas.com.br, então acho que deve ter muita gente que faz assim.

1 curtida

O Gabriel Bolíco da ShopB tem várias planilhas de automação integrado via LI e Bling

nesse link tem uma gratuita, mas sei que ele tem umas mais completas também
:point_right:t4: Loja Integrada | Ecommerce Puro

3 curtidas