Atualização automática de preços

Olá, sou novo por aqui. Mas o que vai definir se é viável usar a Loja Integrada para minha loja é exatamente essa atualização de preço.

Eu preciso que meus produtos acompanhem alterações externas, como o dólar, por exemplo. Porém, necessito que seja algo automático, pois a maioria dos meus produtos são importados, e caso não alterem o valor conforme o dólar se altera, posso ter prejuízo em vendas. Gostaria de saber se existe algum modo de automatizar isso, nem que seja através de integração com o Excel. Se alguém puder me ajudar, ficaria muito grato! Desde já agradeço.

Olá @Mizzy_Antunes a plataforma não fornece este tipo de configuração, acredito que a única solução viável mais simples de usar sem problema seria automatizar suas planilhas do Excel que pega o valor do dólar em algum site que você usa como cotação, e fazer suas formulas no Excel para montar o preço com base no preço coletado e ajustar no modelo de importação da loja integrada.

• Pesquise sobre Web Scraping com Excel para pegar a cotação automático o site que usa, o restante seria ajustar na sua planilha base de importação de produtos na LI.

Atenciosamente
Codeltec
www.codeltec.com.br

1 curtida

outra forma seria com planilhas do google integradas via API, já vi muita gente fazer muita coisa com essas planilhas… tem muito projeto no https://www.99freelas.com.br, então acho que deve ter muita gente que faz assim.

1 curtida

O Gabriel Bolíco da ShopB tem várias planilhas de automação integrado via LI e Bling

nesse link tem uma gratuita, mas sei que ele tem umas mais completas também
:point_right:t4: Loja Integrada | Ecommerce Puro

3 curtidas

Agora que a Loja Integrada está nos cobrando mais taxas para poder custear “melhorias” na plataforma, bem que podiam implementar essa função de ajuste automático de preço com base em cotação de moeda em tempo real.

Porque pra quem vende importados ficar atualizando o site manualmente é demorado e ineficiente.