Dica de como Alterar SKU's de Variações PELA PLANILHA, pois só tive o não da Loja Integrada

Vc deseja alterar os SKU’s das variações pois o loja integrada saiu criando codigos enormes automativamente, fazendo com que tenha inumeros problemas quanto a isso no google e outros aplicativos que pegar as informações da loja integrada? A resposta para mim do loja integrada foi vc não pode alterar, sem nenhuma alternativa. Então, depois de estudar e testar, segue o que pode ser feito.

1 Exporte os produtos

2 faça uma copia da planilha para uso posterior no item 5 abaixo

3 Entre em uma das planilhas excel , e altere os skus FILHOS apenas (nao mude o pai) da forma que desejar (alterando o que foi exportado). (faça uma série de ordenação dos dados, pois o loja integrada ao exportar - incrivel isso - não coloca numa formatação com tudo alinhado e agregado corretamente.)

4 Importe os produtos (ele ira duplicar as variacoes no anuncio) colocando os novos com os skus novos MANTENDO os antigos (nao tem como ser apagados a nao ser manualmente), ja coloca eles como ativos os novos SKU’s. Ele incluirá estes sku’s e deixaráo os outros la tb. Ao consultar o produto no site , ele so aparecerá o antigo, o novo nao aparece apesar de estar ativo tb (deve ser alguma restricao do site, que so mostra o primeiro filho com a mesma variacao de cada produto - cada variacao é as opcoes iguais de cor e tamanho como exemplo. nada tem a ver com o sku nessa questao

5 pegue a planilha inicial que exportou com os skus antigos e INATIVE esses sku filhos que estao com o sku antigo.

Vc nao apagara os skus antigos, deixarão eles inativos, mas fara com que os novos copiados dos antigos fiquem funcionando normalmente com os skus novos.

Sugiro fazer um teste com um produto para ver como funciona, para ai sim fazer o restante.

Fica a dica a todos os amigos daqui.

abs

Interessante fazer dessa forma, mas se tiver integrado a um crm (bling ou tiny) isso vai dar problema, pq vai mudar o id dos produtos.

Uma outra forma de fazer seria via API mas precisaria de um programador, e mesmo assim Deverá fazer acerto no CRM, caso tenha.

no caso estou comecando a usar o bling, e com isso quase tudo da erro ao cadastrar la pois a forma exdruxula que o loja integrada como padrao criar as skus dos filhos so vai crescendo. Se voce usa o novo produto, para gerar outro produto, ele vai aumentando e vira um lixo a identificacao dos filhos infelizmente. nao existe um padrao, que deveria existir. Ai o bling quando tenta importar , da erro, pois o sku do filho é muito grande e da zika. Ai tentei importar la criando os ids dos skus por la, mas ai quando vende o sku nao bate com id que ele cria, ai ja era. Decidi ver uma forma de fazer que eu possa ter tudo igual, ou seja, depois de 8 anos mudar isso e deixar com um estilo correto. O unico problema que vi é que o loja integrado so deixa criar ate 50 variacoes. ou seja, quando for duplicar, se passar de 50, nao conseguira criar . estou neste ponto, pois tenho muitos produtos com muitas variacoes , e isso cria uma avalanche de problemas. alias, agradeço a voce pois sempre ajudou a todos aqui. parabens por ser tao proativo.

Apesar do atendimento do loja integrada dizer que nao tem consequencias, TEM SIM. OS anuncios do google ads apontando para os novos SKUS , apesar de ativos, não tem ação , ou seja, esta listado os novos skus no google shopping e no google ads, mas nao sao usados nas propagandas pagas. Com isso, eu reativei os antigos, e deixei ambos ativados. por algum motivo, os novos sobressaem nos anuncios, e sao usados para as vendas no site. Nos outros aplicativos serao usados ambos, mas irei usar la apenas o que esta sendo usado , com sku mais correto. Que zona que a falta de padrão do loja integrada me causou … .tenso… obs : antes que alguem fale, mas era só acertar … facil … lembro que tenho milhares de produtos, e os erros que acontecem comigo, raramente acontecem com lojas com poucos produtos e/ou poucas variacoes…

Apesar do atendimento do loja integrada dizer que nao tem consequencias, TEM SIM. OS anuncios do google ads apontando para os novos SKUS , apesar de ativos, não tem ação , ou seja, esta listado os novos skus no google shopping e no google ads, mas nao sao usados nas propagandas pagas. Com isso, eu reativei os antigos, e deixei ambos ativados. por algum motivo, os novos sobressaem nos anuncios,

e sao usados para as vendas no site. Nos outros aplicativos serao usados ambos, mas irei usar la apenas o que esta sendo usado , com sku mais correto. Que zona que a falta de padrão do loja integrada me causou … .tenso… obs : antes que alguem fale, mas era só acertar … facil … lembro que tenho milhares de produtos, e os erros que acontecem comigo, raramente acontecem com lojas com poucos produtos e/ou poucas variacoes…