Aplicativo pagseguro desinstalar

Boa tarde, eu tinha o plano Pro porem hoje meu plano é o gratis. E estou utilizando a forma de pagamento do mercado pago porem esta dando conflito com o aplicativo do pagseguro que ja estava instalado na minha loja. E a conta que eu tinha na pagseguro eu nem tenho mais.
Quero desisntalar esse aplicativo da minha conta da loja integrada!! Porem nao consigo pq eu nao tenho mais acesso ao plano PRo .
Aguardo uma solucao por favor

Olá @ filoangel, tudo bem?

Ao migrar para o plano FREE, o Pagseguro deixa de funcionar (transacionar pedidos/vendas). Dessa forma, não precisaria “desativar o pagseguro”.

Realize uma compra teste, para verificar se está dando algum erro, na parte do Checkout.

Atenciosamente,
André - PixelSet

Tentei fazer uma compra ecom a opcao de cartao nao vai, aparece uma mensagem dizendo para escolher uma forma de pagamento. E nao sai disso. AI eu so consegui comprar clicando na parte de pagamento com mercado pago.
Ai fiz um teste desisntalando o mercado pago ai consegui pagar com a parte de cartao de credito que aparece automatico no site.
Agora quando eu coloco a opcao de cartao de credito que ja fica disponivel e mercado pago, nao consigo efeturare a compra na opcao cartao de credito.
Hoje quase perdi uma cliente porque ela ficou clicando na opcao cartao de credito e nao estava indo. Ai tive que falar pra ela clicar no mercado pago que ia. Ai foi.
Porem nao quero tirar o mercado pago porquq a taxa é mais baixa e por que aceita tambem pix.

Olá @ filoangel, tudo bem?

Poderia me informar a url temporária da sua loja? dessa forma, consigo fazer um teste, e te passar alguma solução assertiva.

Atenciosamente,
André PixelSet

1 curtida

Olá @ filoangel,

Eu consultei seu perfil, e localizei sua loja.
Fiz um teste via Boleto Bancário, e processou normalmente o pedido.

Ref-imagem

No Checkout, eu percebi que está ativo, apenas o “Checkout Transparente”, “Boleto Bancario” e o “Pagar na entrega”. Recomendaria adicionar a opção de “Checkout Redirect”, assim quando um pedido for cancelado/reprovado, o consumidor pode ter outras opções de processar o pagamento (saldo em conta, etc), pois, o mercado pago, tem +7 opções no Redirect (inclusive o Pix).

Outro ponto que analisei, acredito que a configuração de Google, foi adicionado de forma irregular.

Ref-imagem
image
Manual de Configuração: [Como configurar o Google Merchant Center? | Ajuda Loja Integrada](Como configurar o Google Merchant Center? | Ajuda Loja Integrada

Atenciosamente,
André - PixelSet

1 curtida

Ok, porém gostaria de deixar só a opção do mercado pago no meu site. Por que se não confundi a pessoa na hora de comprar . Fica a opção com os cartões de crédito e embaixo fica a do mercado pago. Como faço para deixar só a opção do mercado pago disponível?
Até por que se vc tentasse pagar com cartão sem ser boleto bancário vc iria ver que daria erro na cocompra.

Aguardo retorno

Olá @filoangel ,

O erro que comenta está atrelado a aprovação do pedido? ou quando preenche os dados com o cartão de crédito, ao clicar em finalizar pedido, dá uma mensagem de erro? Existe algum print, desses erros? Caso tenha, pode cobrir as informações importantes (número do cartão, titular, etc, devido a natureza do mesmo)

Sugestão: Refazer a configuração do Mercado Pago (Para deixar a opção do mercado pago “Checkout transparente”, basta remover as demais formas de pagamento, pagar na entrega, e desabilitar o boleto do mercado pago). O ideal é ter o máximo de opções de formas de pagamento possível, assim o cliente tem autonomia de escolher a melhor opção na finalização do pedido.

Atenciosamente,
André - PixelSet

1 curtida

Agora eu habilite novamente o mercado pago e ele não aparece mais como opção de pagamento no site.A opção quer está lá de pagamento com cartões crédito direciona para uma conta minha antiga da pagseguro que nem uso mais .
Eu sei disso porque tentei fazer um teste com meu cartão de crédito e chegou no meu email um email da pagseguro com o nome dessa minha conta antiga.

Olá @ filoangel,

Minha recomendação, remover todos as formas de recebimento da sua loja.
Depois, aguardar 2 minutos, e começar a instalar o aplicativo do Mercado Pago, após instalado, espere entre 2 a 3 minutos, e configure as opções de “Checkout Transparente” e “Checkout Redirect”, conforme sua necessidade, atribua desconto via boleto, e configure as parcelas com ou sem juros, feito isso, salve.

Faça alguns testes.

PS: É importante analisar, se está “logado” via navegador na conta do “Pagseguro” ou “Mercado Pago” que não queira utilizar, pois, ao clicar em “Instalar”, se já estiver logado no gateway de pagamento, vai “puxar” automaticamente.

Atenciosamente,
André - PixelSet

1 curtida

Eu não sei onde desinstla todas as opções. Você pode me dizer onde fica?
Pq quando eu desinstla o mercado pago não aparece mais nenhuma forma de pagamento pra eu desinstalar. Porém no site fica mostrando a parte de pagamento com cartão de credito, boleto e pagamento na entrega (Que eu também queria tirar mais não consigo)

1 curtida

Boa tarde,

Favor vc fez este procedimento, pode demorar UM POUCO PARA ATUALIZAR.![Captura de tela

Captura de tela 2021-09-27 191435

Sergio Luis Dias
Bikeecomerce

1 curtida

Olá filoangel, tudo bem?

Conforme o SergioLuisDias mencionou de forma visual.

Obrigado pela ajuda @SergioLuisDias =]

Atenciosamente,
André PixelSet

1 curtida

Eu já fiz , mais mesmo assim a opção mercado pago não está aparecendo.
Só esta com a opção de cartão de crédito (que é a opção que eu não quero)

Olá filoangel, tudo bem?

Acredito que entendi sua dúvida.
Ao ativar o Mercado Pago “Checkout Transparente”, só vai aparecer as bandeiras das operadoras de cartão, como por exemplo “Visa, Master, etc”. Para exibir apenas a opção do Mercado Pago, deixe ativado o “Checkout Redirect”.

PS: Ao Instalar o “Mercado Pago”, Ambos as opções “Checkout Transparente” e “Checkout Redirect”, serão transacionados pelo intermediador, a única diferença é que uma opção, não exibe o ícone do Mercado Pago.

Atenciosamente,
André - PixelSet

Vou te enviar 2 prints de tela pra mostrar oque está aparecendo na configuração de formas de pagamento

Olá filoangel, tudo bem?

Nesse caso, está fácil de resolver.
Qual o intermediador que gostaria de utilizar para o Checkout Transparente? Defina qual vai utilizar, e desative do outro Gateway (Intermediador)

PS: Remova a opção de “Forma de Pagamento Favorita”, dessa forma, seu cliente vai poder escolher entre todas as opções disponíveis, no Checkout.

Atenciosamente,
André - PixelSet

Mais como faço isso? Pois só aparece a opção mercado pago

Olá filoangel, tudo bem?

Pode tirar um Print/Imagem, da tela de formas de pagamento? Se possível da tela pelo PC, que dá para ter uma noção melhor.

Atenciosamente,
André PixelSet

1 curtida

Olá,

Digo no Painel da Loja Integrada > Configurações > Formas de Pagamento, verificar quais apps estão instalados, dessa forma, conseguimos identificar o erro, e resolver esse problema.

Atenciosamente,
André PixelSet

1 curtida