Ajuda na integração do estoque com o bling

Quando coloco na variação do produto “gerenciar produto pela plataforma” da loja integrada tem que ficar atualizando o estoque manual, mas pelo menos tem a opção de tornar indisponível para a venda quando acaba no estoque.

Mas usamos bling e vendemos as mesmas camisas em outras plataformas e ai colocamos desmarcado para gerenciar o estoque pela plataforma, sendo assim fica ilimitado o produto, mas mesmo ele estando zerado no estoque do bling ele ainda continua vendendo.

Como posso colocar para gerenciar estoque pelo bling, mas quando acabar o produto no estoque ele parar de vender?
sem gerenciar pela plataforma fica ilimitado
sem gerenciar pela plataforma
tornar indisponivel

Olá, tudo bem?

Para que o gerenciamento do seu estoque ocorra sem problemas pelo Bling, é importante fazer algumas configurações no painel deles. É uma configuração externa, mas por aqui consigo te ajudar com algumas informações. Abaixo, te apresento as essenciais:

  • No seu painel do Bling, siga pelo caminho Preferências > Integrações > Configurações de integração com lojas virtuais e marketplaces e clique sobre a sua Loja Integrada;

  • No menu lateral, clique em Produtos;

  • Agora, ative as opções Atualizar o estoque no canal de venda e Ativar a opção “Gerenciar o estoque deste produto?” no canal de venda.

  • Na opção Atualizar o estoque com o saldo do depósito, selecione a opção Todos os depósitos. O resultado será como na imagem a seguir:

  • Salve as alterações e novamente no menu da lateral esquerda, clique em Integração automática de pedidos;

  • Na opção Situação da importação automática de pedidos, deixe como Ativado;

  • Na parte de Mapeamento do status entre as plataformas, em Canal de venda selecione a opção Pedido Pago e em Bling selecione a opção Em aberto.

O resultado deve ficar similar a imagem a seguir:

Só para te explicar, quando no Canal de venda está configurado como Todos ao invés de apenas Pedido Pago, isso gera uma baixa duplicada no estoque, o que leva os produtos a ficarem com estoque negativo. Essa é uma nova configuração do Bling super importante para evitar este tipo de situação.

Um fato super importante que preciso salientar para você é que, como você usa o ERP: :warning:Você deve gerenciar seus produtos e seu estoque pelo Bling e também pela Loja Integrada.

Mantendo a informação de ambos os estoques gerenciados, você evita que haja um atraso no envio dos Status dos seus pedidos, e evita que ocorra uma venda sem estoque!

Mesmo assim, caso os passos acima sejam realizados e precise de mais auxílio com configurações dentro do painel do Bling, Eu te recomendo dar uma olhada nos tutoriais que o Bling! disponibiliza:

Caso não consiga ajuda pelos tutoriais, você pode abrir um chamado com eles direto pelo painel do Bling. Se preferir, eles também tem atendimento por telefone, no número +54 3057 9470.