Boa tarde já estamos utilizando o bling e estamos passando por um problema que não estamos sabendo lidar
Em vários produtos cadastrados, temos a disponibilidade mostrada no bling enquanto a loja integrada informa o estoque negativo do produto. Em nosso estoque fisico ainda estão as peças mas a loja integrada negativa deixando o produto indisponivel
Aqui esta negativo enquanto no bling aparece que tenho 4 peças ainda disponivel em venda e isso não é sincronizado.
Alguém sabe me dizer se tem alguma configuração ou algo que resolva tal situação
Hey, tudo bem?
Como mostra no print que você me enviou está marcado a opção de gerenciamento pela plataforma. Por isso, não está sincronizado com o Bling.
desativei essa função na loja integrada e fiz a sincronização do estoque do bling com a loja virtual e quando olhei la na loja estava ativado novamente o gerenciamento da plataforma e com os mesmos valores anteriores inclusive o negativo
Aquele print negativo é referente a esse produto que consta estar zerado o que deveria estar na loja integrada
Tenta realizar o procedimento por aba anônima. Retira essa opção, salva e aguarda 15 min para sincronizar novamente.
Você vai passar pelo mesmo problema que eu, pelo que estou vendo, vc está fazendo reserva no bling, e o loja integrada também faz reserva, então vai ficar negativo o loja integrada até sair da reserva.
O jeito que resolvi isso, temporariamente, foi pegar todos os pedidos que estão com o status de reserva no loja integrada (análise e aguardando pagamento) e mudar para o status de “Produção” e depois para o status de “Aguardando Pagamento” novamente para ele baixar a reserva.
Tenho que fazer isso até dividir o estoque, pq esse problema só acontece comigo pq tenho um só estoque para loja física e site.
Quando tiver dois estoques, não vou mais precisar colocar reserva em pedidos “Aguardando pagamento”
O que eu gostaria era desativar o sistema de reserva do LI, mas isso não tem como…
Quando eu desativo o gerenciador de estoque pela plataforma, o produto vende sem controle!
como faço pra resolver isso ?
Não entendi o problema, deixe o gerenciamento ativo.
Leonardo, Olha como e minha situação aqui, eu tenho minha loja virtual de atacado e de varejo e mais uma terceira loja que outra pessoa usa pra vender e usa o meu estoque!
Tudo sai do meu estoque, as vendas das 3 lojas. E no momento a minha loja principal fica dando erro no estoque! as demais lojas o estoque conversa certinho com o bling.
Uso o Bling pra controlar o estoque! Estava funcionando normal no incio mais agora parou!
Ai a minha loja principal que tem o maior trafego fica sem produtos ativos para os clientes comprar!
Sera que eu alterando esses Status como você falou vai da certo? pq o meu problema não e o cliente esta segurando o produto! e sim o produto não ficar todos disponíveis a venda !
bom, nesta imagem vc ainda tem 15 disponível.
deveria estar la no LI com esse saldo.
porem se tiver compras com boleto no LI, o saldo vai ficar negativo, pois o LI faz reserva tb, e pior, NÃO TEM COMO DESATIVAR.
Boa noite!
Conseguiu resolver o problema do estoque negativo?
Eu resolvi o problema conforme este post:
https://comunidade.lojaintegrada.com.br/t/estoque-desorganizando-sozinho/58429/10?u=lojaskipi
No meu caso eram os pedidos de venda que ficam em aberto nas duas plataformas: Bling e LI.
Isso normalmente ocorre com Peidos de Venda por meio de Boleto.
Para resolver o problema basta seguir o caminho que indiquei no post citado e remover a opção de gerencia de estoque com situação “em aberto”.
Por exemplo você pode deixar assim:
Como LI também faz reserva neste caso, não terá problema ela terá a função de reservar o estoque. Mas o Bling não vai compreender que tem algo reservado enquanto estive em aberto: até o status mudar para algum status que ele gerencie que é em andamento, digitação e verificado, por exemplo.
Isso gera um grande problema se você tiver o bling integrando o mesmo estoque para mais de uma plataforma ao mesmo tempo (LI e outro marketplace, por exemplo). Para resolver este ponto e não ter um mesmo pedido em aberto em duas plataforma de vendas diferentes, basta criar uma estoque para cada plataforma (Dá para perceber que o gerenciamento ficará um pouco mais complicado se a saída for muito grande, pois você terá que ficar realizando transferência de estoque para ir redistribuindo as mercadorias).
Vi que a LI ou Bling não tem prioridade para resolver este problema, bem chato.
Realmente seria ótimo poder desativar a reserva de estoque no LI e deixar totalmente pelo Bling. Só que eles teriam que melhorar a sincronia. Lojas com alto fluxos poderia gerar problemas pelas compras simultâneas antes de sincronizar com o Bling.
O Ideal mesmo seria o Bling ter a acesso a informação de reserva e poder computar localmente, dai seria o melhor dos mundos, resolveria inclusive o gerenciamento de estoque com vendas em aberto para múltiplas plataformas de vendas.
Neste caso, teria que em vez de reservar, dar baixa como se tivesse vendido, assim o bling acertaria o estoque.
Mas realmente lojas com alto fluxo isso pode acontecer.
O suporte Bling sempre pedia pra desligar o gerenciamento de estoque pela LI , mas o bling ativa novamente ao sincronizar e/ou a LI fica sem controle de estoque, nenhuma opção resolve isso pois a LI não dá opção de não reservar estoque, isso é um problema que precisaria ser tratado.
Fiquei um mês com ambos os suportes sem solução!!
Descobri também que é um problema transitório na LI como você citou, no meu caso aceitei pois é melhor do que deixar a loja física e marketplaces sem a reserva, pois compartilham estoque com a LI.
Prefiro não vender na LI do que vender o que não tenho na loja física e mktplaces.