Estoque desorganizando sozinho

é normal a quantidade de produtos alterar sozinha? Vários produtos aqui com número errado no estoque mesmo depois de ter feito uma análise no gerenciamento do estoque
além desse bug ai mostrando -2 ou -1

Se vc usa o bling com reserva, e está tendo pedidos com boleto, isso pode acontecer…
Se tem outro canal de venda mas o estoque e gerenciado junto, isso TB pode acontecer.

Eu configurei o Bling esses dias, como eu poderia estar configurando lá no bling pra não ocorrer ? Poderia me orientar por favor Leonardo?

Pior que bagunçou geral mesmo, quantidade errada, alguns foi pra indisponível mesmo tendo em estoque, coisa de louco rsrs

também percebi que há produtos sendo vendidos e não está saindo do estoque

Olá!

Eu te recomendo dar uma olhada nos tutoriais que o Bling! disponibiliza:

Caso não consiga ajuda pelos tutoriais, você pode abrir um chamado com eles direto pelo painel deles. Se preferir, eles tem também atendimento por telefone, no número +54 3057 9470.

Olá, conseguiu resolver o problema com seu estoque ??
Estou com algo parecido, mais tenho garantia que o erro e na loja integrada e não no Bling!
Se já tiver resolvido me avisa por favor!

Caso não posso te ajudar tbm!

Tive que ajustar tudo manualmente. E desativar a integração da parte de estoque com o bling

Grande olha eu sei qual e seu problema, voce configurou o bling errado, voce tem que marcar a opção de reserva de estoque e colocar a opção de boleto para reservar, se não colocar no bling vai aparecer estoque e na loja integrada não, mais na verdade e que a loja integrada esta contabilizando a reserva dos boleto e o bling não!

Já aconteceu cmg! acho que vale a pena voce ativar tudo e usar somente o bling!
uso aqui 3 lojas é funciona !

Olá!

Para que o gerenciamento do seu estoque ocorra sem problemas pelo Bling, é importante fazer algumas configurações no painel deles. Abaixo, te apresento as essenciais:

• No seu painel do Bling, siga pelo caminho Preferências > Integrações > Configurações de integração com lojas virtuais e marketplaces e clique sobre a sua Loja Integrada ;

• No menu lateral, clique em Produtos ;

• Agora, ative as opções Atualizar o estoque no canal de venda e Ativar a opção “Gerenciar o estoque deste produto?” no canal de venda .

• Na opção Atualizar o estoque com o saldo do depósito , selecione a opção Todos os depósitos . O resultado será como na imagem a seguir:

• Salve as alterações e novamente no menu da lateral esquerda, clique em Integração automática de pedidos ;

• Na opção Situação da importação automática de pedidos , deixe como Ativado;

• Na parte de Mapeamento do status entre as plataformas, em Canal de venda selecione a opção Pedido Pago e em Bling selecione a opção Em aberto .

O resultado deve ficar similar a imagem a seguir:

Só para te explicar, quando no Canal de venda está configurado como Todos ao invés de apenas Pedido Pago , isso gera uma baixa duplicada no estoque, o que leva os produtos a ficarem com estoque negativo. Essa é uma nova configuração do Bling super importante para evitar este tipo de situação.

Um fato super importante que preciso salientar para você é que, como você usa o ERP, você deve gerenciar seus produtos e seu estoque pelo Bling e não pela Loja Integrada. Certifique-se de que seus produtos estão configurados como no exemplo abaixo:

Desta forma, você evitará um “desencontro de informações”, ok? Controlando seu estoque apenas por lá, você poderá sincronizar com a LI que as informações de lá serão refletidas aqui!

Esta solução não resolveu, pois todas vezes que realizo a sincroniza de estoque pelo Bling ou exportação do produto ele reativa a Função “Gerenciar o estoque deste produto”.

A única solução que encontrei foi desmarcando:
Bling > Preferências > Suprimentos > Estoque>
“Considerar situações de vendas para obter o saldo atual (Reserva de estoque)”, momento que perdi todo controle de estoque quando ocorre reserva por boleto, por exemplo.

Desta forma o LI conseguirá gerenciar normalmente o Estoque correto, sem fica negativo, inclusive a reserva de estoque. Caso o estado não mude para concluído ou outro estado que signifique retirada do produto da sua loja.

Mas o Bling não te mostrará um saldo de estoque considerando a reserva de estoque. Isso pode atrapalhar quem faz lançamento manual no bling, que exija reserva de estoque.

No mais não ocorrerá problemas dentro da loja integrada e o estoque continuará atuando com os pedidos concluídos no bling.

Deve ter uma solução melhor para isso. Muito complicado, algo que deveria ser simples.

Uma solução simples seria o Bling sincronizar/exportar o Estoque com a Loja Integrada considerando apenas a seguinte equação:

[Estoque total] - [Lançamentos de Retirada (Venda concluída, produto estragado, etc)] - [Lançamento de Venda Manual ocorrido apenas no Bling]

E ignorar os lançamentos de reserva de estoque.
Pois as duas plataforma já são sincronizadas com esta informação em momento anterior no lançamento do produto. Logo o efeito problemático está acontecendo duas vezes:

1. LJ faz o calcula a reserva para disponibilizar ou não o produto.
  2. Bling faz o calculo da reserva no Estoque (Para exibir o estoque efetivo para novas vendas) e exportando o mesmo (já considerado na LI)

Por isso ocorre este erro tão bobo no sistema dos dois (LI e Bling). Falta sincroniza das equipes.

1 curtida