Integração Bling nao funciona

Olá tudo bem? Faço alterações no bling porém, ultimamente ele nao esta integrando com o estoque e preço com a loja integrada, poderia me ajudar por gentileza? Já falei com suporte do bling e me indicaram falar com você!

1 curtida

Olá @Ferramenta_Express, tudo bem?

Te mandei uma mensagem via chamado, para que você possa me explicar melhor a situação, assim conseguirei direcionar para o responsável técnico.
Além de deixarmos reportado este problema no histórico da sua conta, a equipe técnica conseguirá ter acesso mais rápido à situação, ok?

Então,
seria melhor se a gente conseguisse falar de alguma forma por telefone pois é muito ruim descrever o problema, vou tentar resumi-lo

quando eu altero estoque no bling e coloco para sincronizar com a loja integrada ele da a mensagem de “sucesso na exportação de estoque” porém na LI não atualiza NUNCA, o pessoal do bling falou que la esta tudo ok a configuração e eu teria que entrar em contato com vocês

Aguardo retorno

Estou com o mesmo problema. Não esta atualizando o estoque da Bling com a LI.

Como é comum, a LI joga a responsabilidade pra Bling.

O pessoal do Bling precisa informar o que está errado, simplesmente dizer que o problema é do LI também não ajuda em nada sem envio de evidências…

Bling passou que esta tudo ok, inclusive a sincronização com o Mercado Livre e a B2W esta correta e funcionando.

Eles irão fazer acesso remoto na parte da tarde para verificar mais afundo.

Já a LI falou que o problema não é com eles e ficou por isso mesmo.

Olha, e difícil esse tipo de problema com a LI, mesmo assim o Bling quem deveria interagir com o LI, uma vez que ele que entende tecnicamente e pode apontar para a LI o Erro… Muito estranha essa postura do Bling…

Fernanda, por favor, me digam como vocês resolveram este problema! Estou passando pelo mesmo stress e percebo que estou passando mais tempo tentando entender essa integração mal sucedida de alguns produtos sendo que pra outros cadastrados da mesma forma sem nenhum problema ao invés de focar no meu negócio… Me fala como funciona esse processo de acesso remoto com a plataforma da LI tbm…

Para que o gerenciamento do seu estoque ocorra sem problemas pelo Bling, é importante fazer algumas configurações no painel deles. Abaixo, te apresento as essenciais:

  • No menu lateral, clique em Produtos;
  • Agora, ative as opções Atualizar o estoque no canal de venda e Ativar a opção "Gerenciar o estoque deste produto?" no canal de venda.
  • Na opção Atualizar o estoque com o saldo do depósito, selecione a opção Todos os depósitos. O resultado será como na imagem a seguir:
  • Salve as alterações e novamente no menu da lateral esquerda, clique em Integração automática de pedidos;
  • Na opção Situação da importação automática de pedidos, deixe como Ativado;
  • Na parte de Mapeamento do status entre as plataformas, em Canal de venda selecione a opção Pedido Pago e em Bling selecione a opção Em aberto.

O resultado deve ficar similar a imagem a seguir:

Só para te explicar, quando no Canal de venda está configurado como Todos ao invés de apenas Pedido Pago, isso gera uma baixa duplicada no estoque, o que leva os produtos a ficarem com estoque negativo. Essa é uma nova configuração do Bling super importante para evitar este tipo de situação.

Um fato super importante que preciso salientar para você é que, como você usa o ERP, você deve gerenciar seus produtos e seu estoque pelo Bling e não pela Loja Integrada. Certifique-se de que seus produtos estão configurados como no exemplo abaixo:

Desta forma, você evitará um "desencontro de informações", ok? Controlando seu estoque apenas por lá, você poderá sincronizar com a LI que as informações de lá serão refletidas aqui!

1 curtida

Casos de estoque negativado geralmente acontecem por conta de uma configuração que não é feita por completo no painel do Bling. Vou te explicar agora o que é preciso fazer, está bem? Vamos lá:

  • No menu da lateral esquerda, clique em Integração automática de pedidos;
  • Na opção Situação da importação automática de pedidos, deixe como Ativado;
  • Na parte de Mapeamento do status entre as plataformas, em Canal de venda selecione a opção Pedido Pago e em Bling selecione a opção Em aberto.

O resultado deve ficar similar a imagem a seguir:


Só para te explicar, quando no Canal de venda está configurado como Todos ao invés de apenas Pedido Pago, isso gera uma baixa duplicada no estoque, o que leva os produtos a ficarem com estoque negativo.

Essa é uma nova configuração do Bling que visa corrigir este tipo de situação.

Um fato super importante que preciso salientar para você é que, como você usa o ERP, você deve gerenciar seus produtos e seu estoque pelo Bling e não pela Loja Integrada. Certifique-se de que seus produtos estão configurados como no exemplo abaixo:


Desta forma, você evitará um "desencontro de informações", ok? Controlando seu estoque apenas por lá, você poderá sincronizar com a LI que as informações de lá serão refletidas aqui!

Após fazer essas configurações, é importante observar se esse comportamento não acontecerá novamente. Caso volte a acontecer, peço que volte a nos escrever, está bem?

1 curtida

Se eu quiser gerenciar o estoque apenas pelo LI como devo proceder?
pois no meu caso utilizo o bling mais para geraçao de relatórios

Ao utilizar o Bling é necessário gerenciar o estoque através do aplicativo deles.

por que ? não uso o bling pra gerenciar estoque existem outras funções lá também
como eu já mencionei

se vc quer gerenciar estoque, marque sim, dai vc pode colocar quantidade do produto e outras facilidades, independente se vc tem ou nao bling, precisa ativar isso para nao vender o que vc nao tem.

1 curtida

sim isso eu faço mas pela LI Mesmo, pelo bling eu deixei desativado o gerenciamento de estoque, estava dando conflito