A opção de envio não aparece

A opção de envio ás vezes aparece e às vezes desaparece.

E quando aparece dá um outro erro dizendo que a forma de pagamento não está autorizado mas configurei o mercado pago para cartão de crédito e boleto.

Olá @casa_e_voce_store , tudo bem?

Fiz um teste no produto AFIADOR DE FACA, e vi que não foi cadastrado os pesos e dimensões do produto corretamente, dessa forma as formas de envio não aparecerá corretamente.

Entenda como preencher essas informações lendo esse artigo: Forma de envio não localizada. O que fazer? | Ajuda Loja Integrada

Ok. Vou cuidar disso.

Obrigado Clara.

Pode me tirar outra dúvida?

Nenhum cliente consegue efetuar compras na loja.

Sempre aparece essa informação:

" Por favor, revise seus dados de pagamento e tente novamente.
A compra não foi finalizada devido a algum problema na autorização.
Se o erro persistir, tente uma forma de pagamento diferente ou verifique se pode ter ocorrido algum problema com a operadora, no caso de uma compra no cartão."

Esse informação aparece para qualquer forma de pagamento, seja cartão ou boleto.

No mercado pago já está tudo configurado pois tenho enviado o link do mercado pago e os clientes tem comprado assim.

Mas a maioria dos clientes não entra em contato depois que aparece essa informação na loja.

Como resolvo isso?

Fico no aguardo.

Grato.

Olá @casa_e_voce_store , tudo bem?

Dei uma olhada no seu último pedido cancelado, e consta que foi realizado com os mesmos dados do Mercado pago, com isso a compra foi cancelada.

Para fazer uma compra teste, é importante que você faça todo o processo usando dados fictícios ou de uma outra pessoa. Isso porque os intermediadores não permitem que você compre de você mesmo, então se usar seus dados na hora de fazer o teste, sempre vai dar erro. E-mail, telefone, endereço, tudo tem que ser diferente do seu cadastro no meio de pagamento!

Fiz um teste em sua loja e a compra foi concluída com sucesso:

1 curtida

Ok.

Mas eu tenho 5 clientes que tentaram efetuar a compra e apareceu a mesma informação.

Inclusive 2 clientes tentaram efetuar a compra na minha frente pois como moro em Florianópolis quando a compra é aqui eu entrego pessoalmente principalmente as comprar feitas pelo whats.

E na hora da entrega o cliente quis fazer no cartão, eu acompanhei e orientei como fazer e a mesma informação apareceu.

Bom, vou pedir para algum amigo ou familiar fazer uma compra teste para ver.

Mas desde já agradeço pela atenção Clara.

Entendi, você pode me passar o número do pedido dessas vendas? Assim conseguirei verificar o motivo de cancelamento de cada pedido.

1 curtida

Comigo está ocorrendo o mesmo problema, não aparece a opção retirada no local, coloquei a faixa de CEPs, o que é ridículo, pois não se aplica a opção de retirada, e mesmo assim não aparece.

Olá @Mercado_do_Pano , tudo bem?

Poxa, vou te auxiliar!

Me informe qual o produto que realizou esse teste, e qual foi o CEP, por favor?

O produto é o Kit Love, a cliente entrou em contato informando o problema, segue o print enviado por ela.

Oi Cassiano, tudo bem?

Verifiquei nesse momento e a opção está aparecendo para esse CEP, você chegou a fazer alguma mudança na configuração desse meio de envio?

Nenhuma mudança, pedirei para a cliente tentar novamente.