Pagamento do Cliente não aparece no Mercado Pago

Olá!
Efetuei um teste na minha loja virtual pelo mercado pago com boleto e ele não apareceu na minha conta do mercado pago como pendente.
Então um cliente comprou, pagou, apareceu a atualização do status da compra na minha loja feita pelo mercado pago que o pagamento foi efetuado e não apareceu ainda o pagamento na minha conta do mercado pago.

Então eu desconectei e conectei o aplicativo do site e ocorreu uma nova venda que agora aparece certo no mercado pago, mas a venda anterior não consta em lugar nenhum fora do meu site.

O que fazer?
Pra onde foi esse dinheiro que o cliente pagou?

Bom dia Vitor. Se foi gerado um id de transação, o correto é você enviar essa informação para o Mercado Pago, pois é a garantia de que, de fato, ocorreu a transação. No entanto, é importante frisar que a compra, ao ser realizada, não quer dizer que foi paga. Por isso, se você mudou o status manualmente para “pago” pode ser que o cliente não efetuou a compra.

Att.

1 curtida

Obrigado, gerou sim o id da transação e eu não mudei manualmente pra pago, foi o mercado pago que mudou para “pagamento efetuado”

Vou ligar novamente no mercado pago.

comigo isso aconteceu pois o email que usei para criar a conta da LI era diferente do email que usei para criar a conta do mercadopago

Entendi, mas os meus e-mails são os mesmos! :slight_smile:

Olá Vitor, o que aconteceu comigo foi algo semelhante.
O cliente realizou o pedido, porém no mercado pago não aparece ainda o valor do dinheiro do cliente.
Isso se deve pelo fato dele não ter pago ainda?

Obrigado.

Olá!
Então, comigo estava em uma conta antiga do mercado livre que tinha entrado automaticamente.

Vc já teve algum outra conta no mercado livre?

Então, tenho mas não usei para configurar a minha loja não.
Estou esperando para ver se ele realizou por boleto e já pagou para poder ver se irá aparecer para mim no mercado pago.

Entendi, eu tbm não tinha configurado com ela.
Se o cara bota boleto, já aparece pendente pra vc na hora.

Tenta logar no mercado pago com a sua conta antiga do mercado livre.

1 curtida

beleza, vou tentar.

Amigo, uma duvida que eu tenho é aquela parte de “Marque para mostrar o parcelamento na listagem e na página do produto” sumiu do meu painel, e o logo do mercado pago no rodapé da página também. Sabe como posso voltar com essas ferramentas?
Obrigado.

Poxa, isso eu não sei :confused:
Sou novo por aqui tbm e esse pau ainda não aconteceu comigo :grimacing:

Beleza, to bolado rapaz, porque sumiu essa opção.
To procurando ajuda mas ninguém me responde.
Também sou novo aqui.
Posso ver a tua loja como está ?

Opa!
Nesse site tem um link pra loja: www.pimu.com.br